FANDOM


Este artigo é sobre Carl Karl. Você pode estar procurando seu contraparte pré-histórico, seu contraparte chinês, seu contraparte medieval, seu contraparte de 1914, seu contraparte da 2ª Dimensão ou seu contraparte de Star Wars.
Carl Karl
Numa Ilha Tropical (Imagem 111).jpg
Gênero: Masculino
Idade: De 17 a 19 anos
Altura: Aproximadamente a mesma de Candace (1,65m)
Nacionalidade: Estadunidense
Cidade natal: Chula Vista
Inimigo: Heinz Doofenshmirtz
Informações Profissionais
Profissão:
  Estagiário do Major Monograma
Estudante Universitário
Afiliações:
  O.S.U.S.B.
Universidade (possivelmente)
Amigos e Família
Amigos:
Major Monograma
Chefe:
Major Monograma
Apelidos:
Dr. Coco
Bastidores
Primeira aparição:
  "Viajando no Tempo"
Dublador(a):
Usa Flag.gif Tyler Alexander Mann
Bandeira Brasileira.png Sérgio Muniz

"Desculpe, senhor..."
-Carl para Major Monograma
[fonte]

Carl Karl, ou apenas Carl, que foi apelidado de Dr. Coco pelo doutor Heinz Doofenshmirtz, é o estagiário não remunerado atrapalhado e operador de câmera de Major Monograma. Carl trabalha na O.S.U.S.B. há 5 anos, com o objetivo de ganhar créditos na faculdade.

BiografiaEditar

Início da VidaEditar

Carl nasceu a 17 ou 19 anos em Chula Vista (Califórnia). Em um momento desconhecido, cinco anos antes do início da série ele passa a trabalhar na O.S.U.S.B. e em seguida é promovido a estagiário não remunerado. ("Phineas e Ferb Salvam o Verão", "Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão").

AdolescênciaEditar

EGTG Imagem 169.jpg

Carl fracassa em sua primeira missão

Quando o Dr. Doofenshmirtz pede para Vanessa pegar um de seus projetos na Loja Paraíso dos Projetos, Carl vai à loja disfarçado como uma funcionária. A missão de Carl consiste em entregar o projeto falso para a jovem. No entanto, ele não cumpre sua missão com êxito. Felizmente, Ferb se distrai com a beleza de Vanessa e troca os projetos. Essa então é a primeira aparição de Carl. ("Eu Grito, Tu Gritas").

Quando Monograma é congelado pelo Raio Congelante de Doofenshmirtz. Carl é forçado a passar a missão a Perry. ("Viajando no Tempo"). Mais tarde, algo semelhante acontece quando Monograma não pode passar a missão de Perry por conta de uma lesão nas costas. Logo, Carl é quem faz isso. Monograma troca de lugar com seu estagiário e vai operar a câmera. Todavia, por não ser hábil com isso, ele dá um close muito forte em Carl, deixando a Perry apenas os óculos do estagiário visíveis. ("O Peixeiro Voador").

Numa Ilha Tropical (Imagem 206).jpg

Carl na missão mais importante de sua carreira

Carl ganha sua maior missão quando Buford e Baljeet são postos para tomar conta de Perry, o impossibilitando de vir a Agência receber a missão diária como de costume. Diante desse panorama, Monograma põe Carl em campo, o fantasiando de sorveteiro para distrair as crianças. Felizmente o estagiário cumpre sua missão com louvor e Perry chega no esconderijo de Doofenshmirtz a tempo. ("Numa Ilha Tropical").

Para um piquenique de pai e filha entre Lawrence e Candace, Carl revela suas réplicas robóticas da Família Flynn-Fletcher. Perry usa a réplica robótica de Lawrence no piquenique enquanto Carl reconstrói a memória de Lawrence, que havia sido apagada por engano. ("Papai Robô").

Mas tarde, o estagiário é enviado ao quintal dos Flynn-Fletcher para saber se procede a informação que Phineas e Ferb estão construindo um aparelho maligno ao lado de Doofenshmirtz. Carl se faz de um garoto novo no bairro e interage com Phineas e Ferb por um tempo. Não constatando nada, a missão programada por Monograma envolvendo a polícia é interrompida. ("Carl Disfarçado").

Cadê o Perry Imagem 1496.jpg

Carl sob influência do Mal Supremo-Inator

No dia mais longo do verão, Carl assume o lugar de Monograma e passa a mensagem a Perry, o Ornitorrinco, que o major tirou férias e Doofenshmirtz também. Felizmente para o bem, Perry desconfia da coincidência, e acaba descobrindo que Doof havia sequestrado Francis. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você").

Mais tarde, ao receber a informação que o Agente P está em perigo, Carl sai da Esquilo Con vestido como um esquilo para a Empresa do Malvado Doofenshmirtz. Todavia, logo ao chegar lá, é capturado, uma vez que recentemente Heinz havia estalado uma armadilha contra homens-esquilo. Mesmo preso em uma jaula, Carl tenta fazer Perry se lembrar de quem ele é; na atual situação, o agente pensara que era o mordomo de Doofenshmirtz, e esquecera de todo seu passado. Até o final do dia, Perry consegue se lembrar de sua real identidade por conta de uma mensagem que havia escrito em seu corpo, e o cientista do mal é detido. ("Restos do Ornitorrinco").

Por acaso, Carl é atingido pelo laser do Mal Supremo-Inator, que deveria atingir Monograma, e se torna mau. Tomado pelo mau, o estagiário prende Monograma na própria Agência, e ao lado de seus robôs, vai à África deter Perry, o Ornitorrinco, que anteriormente havia sido enviado para lá. Assim, é vista uma batalha épica entre Monograma, Perry e alguns agentes africanos contra Carl e seus robôs. Felizmente para o bem, o estagiário é acertado com um raio de reversão e volta a se tornar bom. Apesar de saber que estava fora de si, Monograma, impressionado com as ações de Carl, o eleva ao cargo de estagiário pago. ("Cadê o Perry? (Primeira Parte)", "Cadê o Perry? (Segunda Parte)").

Phineas e Ferb Salvam o Verão Imagem 625.jpg

Carl se torna o novo líder da Agência

Algum tempo depois, o Major Monograma é demitido pelo Coronel Contração, por conta de ter transformado uma das cerimônias mais sagradas da Agência em um fracasso total. Sendo assim, Carl ocupa momentaneamente o lugar de chefe do departamento que Monograma chefiava. Vendo a A.D.O.R.O.B.O.L.I.N.H.O.S. dominar o mundo, sequestrar todos os agentes e levar cada vez mais a Terra para longe do Sol, Carl se desespera, não conseguindo colocar ordem na Agência. No entanto, após receber conselhos de Monty, o estagiário se une com os poucos que podiam ajudá-lo para deter os cientistas do mal. ("Phineas e Ferb Salvam o Verão").

Depois das férias de verão, Carl volta para a escola. ("Phineas e Ferb: Último Dia de Verão").

Vida AdultaEditar

AYA Imagem 142.jpg

Comandante Carl

Dez anos no futuro, Carl continua trabalhando na Organização Sem Uma Sigla Bacana, mas é promovido a comandante, e passa a trabalhar no lugar do aposentado Major Monograma. Irving Du Bois passa a trabalhar como estagiário, ocupando a vaga que anteriormente Carl ocupava. Depois que Doofenshmirtz desiste das maldades, Carl, Perry e o próprio Doofenshmirtz passam a jogar boliche juntos uma vez por semana. ("Aja Como Alguém da Sua Idade").

Personalidade AlternativaEditar

Em um possível futuro em que Doofenshmirtz se torna o ditador supremo da Área dos Três Estados, Carl é visto praticamente careca trabalhando na O.S.U.S.B. ao lado de Francis Monograma. Parece que ele consegue sair da posição de estagiário para uma posição de maior importância dentro da Agência. ("A Máquina do Tempo").

PersonalidadeEditar

"Uma adolescente..."
-Carl
[fonte]

Carl é um jovem dedicado, meticuloso e motivado. O real motivo por ele estar estagiando na O.S.U.S.B. é que com isso ele pode ganhar créditos na faculdade. Por outro lado, ele também pode ser medroso, como visto no dia em que Monograma é demitido do cargo, deixando-o como suplente. Na ocasião, a organização dos cientistas do mal liderados por Heinz Doofenshmirtz e Rodney, domina o mundo com o plano de levar a Terra para uma nova era do gelo. ("Phineas e Ferb Salvam o Verão").

Carl é um pouco distraído, em algumas ocasiões ele esquece o foco da câmera e gravando cenas inconvenientes de seu patrão. Um exemplo claro disso é quando acidentalmente não aumenta o zoom da câmera e acaba revelando que Monograma não usa calças durante a gravação das mensagens para Perry. ("A Coleção de Moda de Phineas e Ferb").

O estagiário também pode estar em busca de uma paixão, uma vez que em "Esse Modelito Verde Me Engorda?", ele se desespera ao ouvir seu patrão dizer que há uma adolescente no lugar de Perry.

Um fato bizarro sobre Carl é que ele faz uma dança estranha vestido de havaiano em seu quarto quando ninguém está olhando-o. Não se sabe o motivo pelo qual ele faz isso, mas sabe-se que o primeiro a descobrir isso é Doofenshmirtz. ("Dia de Spa").

Aparência FísicaEditar

Carl - Imagem promocional (1).png
Carl tem os cabelos enrolados castanhos avermelhados e a pele bem branca. Sua estatura é razoavelmente baixa, sendo menor que Monograma. O estagiário usa óculos cujo armação é roxa, e a presença de sarnas em seu rosto é facilmente notável.

Durante o período de trabalho, Carl costuma se vestir com uma camisa de manga comprida branca com três botões abaixo da gola, e calças e tênis marrons.

No Natal, ele é visto vestindo um suéter verde por cima de sua blusa branca tradicional. ("Phineas e Ferb: Especial de Natal"). Na virada do ano, Carl vai para o hemisfério sul curtir o verão com Monograma, e é visto usando um short verde numa praia. ("Feliz Ano Novo!").

Durante sua performance em Malvado Por Créditos Extras, Carl usa uma jaqueta de couro, óculos escuros, botas e calça jeans azul. ("Cadê o Perry? (Primeira Parte)"). Quando Monograma pede para Carl lavar seu carro, o estagiário muda sua roupa tradicional para uma bermuda marrom, cinto, blusa beje e um boné. ("Agente Doof"). Carl também é visto fantasiado de esquilo na Esquilo Con. ("Restos do Ornitorrinco"). Já quando é enviado para trabalhar disfarçado como um garoto comum na casa dos Flynn-Fletcher, Carl usa um macacão e um boné. ("Carl Disfarçado"). Em outra oportunidade, Carl se disfarça de bebê, enquanto seu chefe se disfarça de mãe, ao saber a existência de um vídeo onde Doofenshmirtz se autointitula o líder da Área dos Três Estados. ("O Bico"). Em uma de suas missões mais importantes, o estagiário de faz de sorveteiro para distrair Buford e Baljeet. ("Ah, Você Está Aí, Perry!").

RelacionamentosEditar

AmigosEditar

Major MonogramaEditar

Especial de Natal Imagem 1454.jpg

Presente de Natal de Carl para Monograma

"Mas o novato cometeu um erro, e esse novato, é Carl..."
-Major Monograma
[fonte]

Veja o artigo: Relação de Major Monograma e Carl

O Major Francis Monograma é o chefe de Carl. Carl tem grande admiração por Monograma e parece não ver a hora dele se aposentar para se tornar o chefe da Agência. Apesar de Monograma parecer ser um chefe rigoroso em muitas ocasiões, ambos tem uma relação muito boa, fazem piadas, apostas e dão gargalhadas juntos.

Perry, o OrnitorrincoEditar

Perry é o agente secreto ao qual o Major Monograma é responsável por transmitir as mensagens diárias. Carl tem uma boa relação com o ornitorrinco, ambos se respeitam muito e fazem brincadeiras entre si. Quando Monograma está impossibilitado de transmitir as mensagens a Perry, Carl é quem faz isso. ("Viajando no Tempo", "O Peixeiro Voador", "Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você").

Numa Ilha Tropical (Imagem 236).jpg

Carl e Perry

Em uma de suas missões mais importantes, Carl interage com Perry ao se fazer de sorveteiro para tirar a atenção de Buford e Baljeet do ornitorrinco. ("Numa Ilha Tropical"). Já no dia do aniversário do ornitorrinco, Carl mostra a ele alguns mecanismos que podem ser úteis, como o comunicacionador de pulso e um novo carro foguete. Nesse mesmo dia, através de um flashback, é revelado que Carl é quem atende a família Flynn-Fletcher quando eles vão ao pet-shop da O.S.U.S.B. adotar um animal de estimação. ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão").

Após ser atingido por engano pelo Mal Supremo-Inator, Carl passa a perseguir Perry, que havia desaparecido depois de ter sido atingido por vários inators ao mesmo tempo. Ao descobrir que Perry foi enviado para a África pelos inators, Carl viaja para lá junto com seus robôs. Depois de uma batalha épica, Carl é atingido por um laser de reversão e volta ao normal. ("Cadê o Perry? (Primeira Parte)", "Cadê o Perry? (Segunda Parte)").

Monty MonogramaEditar

Carl não tem uma relação mais forte com Monty até descobrir que ele está namorando Vanessa Doofenshmirtz. Ao descobrir isso num festival dos anos 50, Carl imagina que poderá usar a informação para chantagear Monty. ("Meu Carrão"). Após ver Vanessa sair de um encontro com Monty, Carl se aproxima do rapaz contando que gostaria muitíssimo que Monograma o agradecesse por algo. Se sentindo intimidado, Monty elabora diferentes maneiras que fazer seu pai agradecer a Carl. No entanto, o sucesso só é atingido, quando Monty manipula uma situação para Carl salvar a vida do major. ("Obrigado, Mas Não, Obrigado").

Outros ConhecidosEditar

Phineas Flynn e Ferb FletcherEditar

Carl conhece Phineas e Ferb, tal como os outros integrantes da família Flynn-Fletcher, mais que Monograma. Talvez por ele ter sido quem atendeu a família a cinco anos atrás quando foram ao pet-shop da O.S.U.S.B. para adotar um animal de estimação. ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão"). Quando Phineas e Ferb entram no esconderijo de Perry, Carl é quem diz a Monograma que os meninos são dois membros da família Flynn-Fletcher. ("Aí Vêm as Bettys"). Mais tarde, Carl revela ter construído réplicas robóticas dos Flynn-Fletcher, na esperança de serem úteis em uma situação difícil. ("Papai Robô"). Alguns dias depois, Carl é enviado ao quintal dos Flynn-Fletcher disfarçado de menino comum, a fim de descobrir se Phineas e Ferb estão construindo uma invenção maligna ao lado de Doofenshmirtz. Chegando lá, Carl não só interage com Phineas e Ferb como também com Buford, Isabella e Baljeet. Vendo que a invenção não tem nada de maligna, Carl pede para Monograma encerrar a operação que estava organizando. ("Carl Disfarçado").

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Carl Karl.
A galeria de imagens para Carl Karl pode ser vista aqui.

HabilidadesEditar

Carl tem muitas habilidades técnicas. Ele tem domínio de programas simples e complexos de computador, sabe manusear uma câmara, desatolar um papel, verificar a ortografia e editar textos. ("Numa Ilha Tropical") O estagiário também construiu réplicas robóticas da família Flynn-Fletcher sem o consentimento de Monograma. Com todas essas habilidades juntas pode-se definir Carl como uma pessoa inteligente. ("Papai Robô"). Além disso, quando acontece algum problema na tubulação da Agência, Carl é quem tem o papel de consertar. ("Quem Gosta de Boliche?").

Ele não apresenta muitas habilidades musicais, uma vez que não é um bom cantor. Porém, já foi visto tocando bateria em um jogo de videogame, o que pode-se indicar que ele tenha o mínimo conhecimento sobre esse instrumento. ("Sinto Que Estamos Afundando").

Sabe-se que Carl consegue dirigir uma vã, já que uma vez ele é enviado para dirigir uma numa missão se passando por um sorveteiro. Isso pode indicar que ele saiba dirigir outros veículos como carros. ("Numa Ilha Tropical").

A habilidade de se disfarçar parece ser uma das melhores de Carl. Em sua primeira missão, apesar de fracassar, consegue se passar por uma mulher na Loja Paraíso dos Projetos sem que Ferb e Vanessa suspeitem. ("Eu Grito, Tu Gritas"). Mais tarde, Carl se disfarça de sorveteiro para resgatar Perry das mãos de Buford e Baljeet sem os meninos sentirem. ("Numa Ilha Tropical"). Pouco tempo depois ele volta a se disfarçar; primeiramente como um garoto comum, numa missão ao lado de Phineas e Ferb; e depois ao lado de Monograma, se passando por um bebê diante de uma ameaça de que Doofenshmirtz teria se tornado o líder da Área dos Três Estados. ("Carl Disfarçado", "O Bico").

BordõesEditar

Veja o artigo: "Lista de Bordões dos Personagens de Phineas e Ferb"

  • "Desculpe, senhor."
  • "Sim, senhor."

MúsicasEditar

1ª TemporadaEditar

Em DuplaEditar

3ª TemporadaEditar

SoloEditar

Informações de FundoEditar

  • Sua idade não é certa, mas é mais provável que ele esteja no segundo ano do ensino médio, assim como Candace, Stacy e Jeremy.
  • Em "Hoje é Dia de Circo" ele revela ter um endereço de e-mail.
Numa Ilha Tropical (Imagem 206).jpg

Carl dirigindo

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória