FANDOM


"Carl Disfarçado"
Undercover Carl
Carl Disfarçado Imagem 285.jpg
As crianças e Carl (disfarçado como criança) na gravidade zero.
Temporada:
Código de produção: 223a
Nº de transmissão: 89
Nº na temporada: 42
História por:
May Chan
Martin Olson
Escrito por:
Chong Suk Lee
Sherm Cohen
Storyboards por:
Chong Suk Lee
Sherm Cohen
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
05 de Março de 2010
Disney XD EUA:
13 de Fevereiro de 2010
Disney Channel Brasil:
28 de Janeiro de 2010
Emparelhado com
"Desfile da Unificação"
Boa sorte, Agente Carl!

— Major Monograma

"Carl Disfarçado" é o quadragésimo segundo episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 13 de Fevereiro de 2010 pelo Disney XD. No Brasil, estreou em 28 de Janeiro de 2010 pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Phineas e Ferb criam um dispositivo para reverter os efeitos da gravidade. Enquanto isso, o Agente P é, literalmente, enviado em uma missão a procura do Agente G. Enquanto Monograma acredita que os meninos estão realmente fora de destruir a Área dos Três Estados. Em outros lugares, Doofenshmirtz encontra os planos para a máquina anti-gravidade inator.

EnredoEditar

Carl Disfarçado Imagem 30.jpg

Carl precisa ter mais iniciativa.

A cena se abre no quintal da casa Flynn-Fletcher com um maçã caindo da árvore na cabeça de Phineas e Ferb. Phineas se pergunta se existe uma tese contra a gravidade e Candace aparece repentinamente dizendo que não. Phineas então tem uma ideia e, em seguida, pergunta por Perry. Para sua surpresa, Perry está dormindo ao seu lado.

Enquanto isso, na Agência, Major Monograma entrega a Carl sua avaliação. Monograma diz que Carl se saiu super bem em todas as categorias, com exceção da categoria "iniciativa". O major diz que tem menos de 24 horas para entregar a avaliação, até lá, Carl pode melhorar o resultado.Na esperança de melhorar a nota, Carl checa a internet em busca de atividades suspeitas.

De volta à casa dos Flynn-Fletcher, Phineas e Ferb já elaboram uma máquina anti-gravidade. Usando a internet, os meninos enviam o projeto para Baljeet, que diz que o projeto é 99% correto.

Carl Disfarçado Imagem 101.jpg

Doofenshmirtz rouba o projeto de Phineas e Ferb.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz reclama por não conseguir terminar um quebra cabeças, enquanto Norm termina sua noiva feita com palitos de picolé. Doofenshmirtz admite que adoraria ajudar Norm, mas infelizmente seu médico o proibiu de tomar picolé de framboesa. Sem disposição para pensar em um esquema malvado, Doofenshmirtz decide roubar o projeto de alguém na internet. Por acaso, ele encontra o projeto de Phineas e Ferb, o Lançador de Diversão Anti-Gravidade, e o adapta para Lançador-de-Maldade-Anti-Gravidade-Inator. Mesmo não sabendo quais seriam as aplicações maléficas do projeto, Doofenshmirtz se tranquiliza dizendo que irá descobrir algo maligno no projeto posteriormente.
Carl Disfarçado Imagem 129.jpg

Carl suspeita que Phineas e Ferb estejam trabalhando para Doofenshmirtz.

Imediatamente Carl descobre que Doofenshmirtz se apropriou do projeto. O estagiário pesquisa mais a fundo e chega em Phineas e Ferb. Carl supõe que os meninos estejam trabalhando para Doofenshmirtz, mas Monograma se mostra cético em relação a isso. Para provar sua tese, Carl modifica as letras da fala de Phineas "Ferb, já sei o que vamos fazer hoje" e constrói a frase "Vamos ajudar Doofenshmirtz a destruir a Área dos Três Estados". Por prudência, Major Monograma pede que Carl observe Phineas e Ferb. Como Perry é próximo demais a Phineas e Ferb, Monograma passa um missão diferente para ele: descobrir onde está o Agente G, que desapareceu a um tempo. Há informações que o agente esteja na Islândia, em Monte Carlo, em Burbank e na Lua. Como todos os agentes estão ocupados com suas devidas missões, Major Monograma põe Carl para vigiar Phineas e Ferb. Com isso, Carl tem a oportunidade de mostrar ser uma pessoa com iniciativa, e ganhar mais uma estrela dourada em seu currículo. Depois de experimentar vários uniformes, Carl chega a conclusão que o melhor disfarce é usando a roupa de um menino normal da idade de Phineas e Ferb.
Carl Disfarçado Imagem 266.jpg

Carl trabalhando disfarçado.

No quintal dos Flynn-Fletcher, os meninos começam a construir o Lançador de Diversão Anti-Gravidade. Atrás da cerca do quintal, Carl observa a ação enquanto entra em contato com Major Monograma. No entanto, Isabella acaba o avistando. Phineas se aproxima de Carl e pergunta seu nome. O estagiário pensa em dizer um outro nome, mas se enrola e diz seu nome verdadeiro. Phineas age gentilmente com Carl e o convida para ajudar no projeto. Com o objetivo de conseguir informações úteis, Carl tenta puxar conversa com Phineas, Ferb e Baljeet, mas não consegue nada que prove a intenção maléfica do projeto. Com a finalização do projeto, Isabella sugere que Carl seja o primeiro a experimentar a máquina. Confuso, Carl pergunta qual o objetivo maligno de tudo aquilo, e Phineas responde que não há objetivo maligno, somente diversão. O grupo então começa a se divertir flutuando pelo quintal. Major Monograma entra em contato para saber mais informações, mas antes que Carl possa explicar, Ferb o gira no ar, fazendo Carl gritar. Não sabendo o que está acontecendo, Monograma imagina que Carl esteja sendo torturado, e resolve intervir.

Terminado o projeto do Lançador-de-Maldade-Anti-Gravidade-Inator, Doofenshmirtz o deixa num área de carga e descarga na rua. Infelizmente para ele, um policial aparece e leva a máquina, mesmo sabendo que não se trata de um veículo. Desesperado, Doofenshmirtz corre atrás do carro da polícia. Enquanto isso, em Monte Carlo, Perry busca informações sobre o Agente G em um cassino.

Carl Disfarçado Imagem 412.jpg

Carl avisa a Monograma que a situação está neutralizada.

De volta ao quintal dos Flynn-Fletcher, Major Monograma aparece vestido com um blusão se passando pelo pai de Carl. Carl diz ao major que a situação está neutralizada, forçando Monograma a cancelar toda a operação que havia preparado caso algo de ruim estivesse acontecendo com Carl. Em seguida, Carl e Major Monograma se retiram do quintal. Enquanto isso, Doofenshmirtz passa pela frente da casa correndo atrás do carro da polícia. Ao tropeçar na rua, ele avista o Lançador de Diversão Anti-Gravidade, e o associa diretamente com seu inator. Esperançoso, ele telefona para Norm para poder roubar a máquina. Alguns minutos depois, Norm chega ao local, e sem precisar pisar no quintal, retira a máquina de lá. Em seguida, Norm ativa sua função de veículo, com uma caçamba para a máquina. Entretanto, novamente um policial aparece para atrapalhar os planos de Doofenshmirtz, dessa vez, rebocando Norm pela falta de habilitação de Doofenshmirtz para dirigir robôs.

Na Agência, Major Monograma entrega a Carl o resultado final de sua avaliação, agora com estrelas douradas em todos os quesitos. Surpreendentemente Agente P aparece em seguida usando um capacete de astronauta e trazendo consigo Agente G. Major Monograma fica surpreso, pois não tinha mais esperanças que o agente fosse encontrado. Monograma reconhece que Perry precisa tirar férias por tudo que faz pela organização, mas como o mal nunca descansa, isso não será possível.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Carl Disfarçado.
A galeria de imagens para Carl Disfarçado pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o quê vamos fazer hoje!/Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Uma lei absoluta sem esperança de mudar? Isso é despotismo! Alguém tem que... Ei! É isso aí! Já sei o que vamos fazer hoje! Ué, cadê o Perry?

Candace: Tá aí do lado.

Phineas: Ah, eu não tinha visto ele.
Carl: Mas, espere, escute isso. É, aparentemente, uma gravação inocente da voz do Phineas.

Phineas: (Na gravação) Ferb, já sei o que vamos fazer hoje!
Carl: Mas se mudarmos as sílabas de lugar sem ordem certa, nós temos...

Phineas: Vamos ajudar Doofenshmirtz a destruir a Área dos Três Estados.
Phineas: Agora cadê o Perry?

Linha do "Meio Jovem"Editar

Doofenshmirtz: Uau! Eu devia ler o seu manual de instruções.
Norm: É, devia mesmo.

Linhas do FerbEditar

Carl: Ferb, você não é de falar muito, né?

Ferb: Na verdade, eu...

Carl: Ah, o que é aquilo ali?

Ah, Você Está Aí, Perry!Editar

Major Monograma: Ah, finalmente, Agente P. Desculpe pela busca ao ganso selvagem.

Eu Te Odeio!Editar

Doofenshmirtz: Eu te odeio código de trânsito!

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Informações de FundoEditar

  • É revelado que Norm tem uma noite feita com palitos de picolé para que ele não se sinta tão sozinho.
  • Um dos poucos episódios que Perry não luta contra Doofenshmirtz e Doofenshmirtz não sente sua ausência.
  • Candace aparece somente três vezes no episódio.
  • Linda faz uma participação especial nesse episódio.
  • É revelado que Norm pode transformar-se num carro.
  • Carl se fantasia de egípcio, de escocês, de cantor do quarteto Barbershop, com um lençol de fantasma, usando um suéter, de árbitro, de líder de torcida, de pirata, de uma paródia do Super-Homem, de bombeiro, de médico, de jogador de golfe, usando vestido (semelhante ao de Isabella), de hippie, de doutor coco, de jogador de basquete, de guarda britânico, de pijama, macaco, de lutador mexicano, de esquiador, de vampiro, de guarda da guerra civil americana, de lutador de karatê, de caubói, de marinheiro, de policial, de motoqueiro, de índio nativo americano, de operário de obra, de soldado romano, de salva-vidas, de samurai, de homem da caverna, de dançarina do ventre, de dama da década de 1940, de bailarina, de palhaço, de bobo da corte, de Doofenshmirtz, de Perry, de coelho, com uma caixa na cabeça, de polvo, de árvore de natal, e o disfarce de garoto normal que ele usa na missão.
  • Buford não aparece nesse episódio.

Informações de ProduçãoEditar

Nada.

Estreias InternacionaisEditar

  • 28 de Janeiro de 2010 (Disney Channel América Latina)
  • 17 de Abril de 2010 (Disney XD Espanha)
  • 9 de Maio de 2010 (Disney Channel Espanha/Disney XD Países Baixos)
  • 3 de Junho de 2010 (Disney Channel Escandinávia)
  • 6 de Agostos de 2010 (Disney Channel Portugal)

ErrosEditar

  • Na cena em que Doofenshmirtz está no espelho, sua língua está azul mas na cena seguinte ela volta a sua cor original.
  • Na música Quando Levitar, a primeira vez que a frase "Quando levitar" é dita, Ferb está sem reflexo nos olhos.
  • Quando Candace fala "Phineas e Ferb? Flutuando por aí? Dessa vez estão fritos!", seu cílio aparece e desaparece.
  • Quando Phineas e Ferb estão falando ao telefone com  Baljeet, o botão da camisa de Ferb desaparece, e permanece assim até o final da cena e da próxima.

ContinuidadeEditar

Nada.

AlusõesEditar

  • Village People - Carl veste três trajes da banda Village People em sequência. Um deles, o traje de Barbara Eden na série de televisão I Dream of Jeannie.
  • Transformers - A transformação de Norm em um caminhão é uma alusão aos brinquedos da Hasbro do Transformers.
  • Facebook/Twitter - Carl atualiza seus status assim como é feito nas famosas redes sociais Facebook e Twitter.
  • Isaac Newton - A maçã cai na cabeça de Phineas e Ferb e Phineas se lembra da gravidade.
  • The Tonight Show - O programa de auditório ao qual Perry é convidado é semelhante ao programa de Jimmy Fallon.
  • Club Penguin - Gary, o Ganso, tem o mesmo nome de um pinguim do jogo, Gary, o Pinguim Inventor.
  • Casino Royale - Durante a passagem de Perry em Monte Carlo, o agente é visto jogando bacará enquanto, é tocada uma música de fundo no estilo dos filmes de James Bond.
  • Pac-Man - Ferb come o queijo lembrando como Pac-Man como as Pac-Dots.
  • American Dad! - Um dos disfarces que Carl experimenta é muito semelhante ao disfarce de Roger em American Dad!
  • Frankenstein - A namorada de palitos que Norm inventou pode ser uma referência a Mary Shelley.
  • Apollo XVII - Major Monograma usa o famoso tiro da Terra tomada durante a missão lunar tripulada em 1972, como possível lugar para encontrar Gary, o Ganso.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"De Repente Susan"
Episódios Seguinte:
"Desfile da Unificação"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória