Fandom

Phineas & Ferb Wiki

Candace Flynn

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Phineas e Ferb no Tom
Garotas Companheiras
Salva-Vidas do Lago Naso
Candace Flynn redireciona aqui. Você pode estar procurando por sua contraparte pré-histórica, sua contraparte chinesa, sua contraparte medieval, sua antepassada da Era Vitoriana, sua contraparte de 1914, sua contraparte da 2ª Dimensão, ou sua contraparte de Star Wars.

"Irmãos. Será que toda irmã tem que passar por isso? Não. Eu tenho que lidar com isso? É claro. Eu devia ter mais coisas pra fazer e com o que me preocupar. Todo dia, uma coisa depois da outra. Mas mamãe e papai veem isso? Não. Esses dois se dão mal? Não. E mais uma coisa..."
-Candace sobre sua vida.
 — (audio)Ouvir [fonte]

Candace Gertrude Flynn é a irmã de 15 anos de Phineas e Ferb e a mais velha dos filhos da família Flynn-Fletcher. Seu dia geralmente consiste em tentar dedurar seus irmãos e suas invenções para sua mãe, Linda Flynn, para eles ficarem de castigo. Quando não está de olho em seus irmãos, ela geralmente é vista falando em seu celular com Stacy e, às vezes, com Jenny, agindo como uma adolescente estereotipada.

Biografia

Início da Vida e Infância

NVN Imagem 212.jpg

Candace abraça seu amigo de infância

Candace nasceu no dia 11 de Julho, há quinze anos em Danville, por Linda Flynn e um pai desconhecido. ("Cometa Kermillian").

Em algum momento na década de 90, quando Candace era uma criança, foi apresentado a um programa de televisão infantil chamado Patinho Momo, pelo qual desenvolveu uma obsessão. O pato de pelúcia se tornou a única companhia de Candace por alguns anos, como visto na música Meu Amigo Ele É. ("Nerds Versus Nerds").

Seu irmão Phineas nasceu cerca de cinco anos depois ("Candace Perde a Cabeça", "Finalmente", "A Máquina do Tempo"). Isso trouxe um fim à solidão que Candace tinha quando era criança. Desde então ela compartilha um relacionamento duradouro com seu irmão mais novo.

Finalmente Imagem 339.JPG

Candace quando era criança com seus irmãozinhos

Um dia Linda conheceu Lawrence Fletcher, um homem britânico, a quem beijou pela primeira vez no show de despedida da banda Love Händel, e posteriormente se casou. Devido a isso, Candace cresceu chamando Lawrence de pai. Com Lawrence, veio um meio-irmão para Candace chamado Ferb Fletcher. ("Vamos Reunir a Banda Outra Vez", "Comam Poeira e Lama", "Viajando No Tempo", "Finalmente").

Na 3ª série, Candace, juntamente com Stacy, se apaixonou por um garoto chamado Billy Clark, e competiu ferozmente por seu afeto. Parece que mais ou menos por essa época, Candace e Stacy fizeram uma grande amizade. Com um tempo, elas esqueceram de Billy Clark. ("Dia de Spa").

Depois de já ter feito amizade com Stacy, Candace fez um vídeo para ela mesma assistir quando estivesse maior. No vídeo, Candace pede para que ela no futuro invente um sabor de sorvete, tire nota A em ortografia, ande de unicórnio, e vença o medo de aranhas. ("Phineas e Ferb Salvam o Verão").

Ensino Fundamental

NVN Imagem 203.jpg

Candace aos 12 anos aproximadamente

No ensino fundamental, Candace se apaixona por um garoto em sua escola chamado Jeremy, depois que ele fala com ela pela primeira vez na 7ª série (03 de Junho), passa por ela no corredor (06 de Maio), e depois que ri tanto que o leite chega a sair por suas narinas (03 de Abril). A paixão se torna uma obsessão, e ao longo dos anos, Candace começa a fazer marcações de datas importantes em um calendário. ("Vamos Reunir a Banda Outra Vez").

Por essa época, Candace vai com seus irmãos e seus pais a um pet shop e adotam Perry como animalzinho de estimação. ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão").

Adolescência

EGTG Imagem 268.jpg

Candace telefona para sua mãe.

Candace vive uma vida relativamente confortável com seus pais, seus irmãos, e seu animal de estimação em uma casa no subúrbio de Danville. Seu dia típico de férias de verão consiste em tentar deixar Phineas e Ferb de castigo pelas grandes ideias deles. No entanto, sempre acontece algo de errado quando Candace tenta revelar à sua mãe o que os meninos fizeram. Uma vez que isso se repete todos os dias, Candace passa a se comportar de maneira errática, ou até mesmo insana. Seus irmãos ocupam grande parte de seus pensamentos e seus esforços regulares. Devido a isso, é difícil para ela relaxar e deixar de pensar nos meninos. Este hábito tem um custo razoável em sua vida, levando Linda a questionar a sanidade mental da filha e forçando suas amigas mais próximas, Stacy e Jenny, a lidarem com as obsessões dela.

Juntamente com sua obsessão em dedurar os irmãos, Candace divide seus pensamentos com seu interesse romântico de longo prazo: Jeremy. Candace passa horas perseguindo e observando cada passo do rapaz, particularmente, quando ele está trabalhando no Mr. Cachorro Gelado. Além disso, a ruiva tenta chamar a atenção de Jeremy de todas as maneiras possíveis, e desviar a atenção dele de qualquer menina que esteja possivelmente flertando com ele. Estes hábitos desaparecem a partir do momento em que eles oficializam um namoro.

O Brinquedo Inativo Imagem 77.jpg

Candace em seu primeiro emprego.

No início do verão, Candace consegue seu primeiro emprego como vendedora na filial da Brinquedos Ha Ha Ha no Shopping Center Googolplex. Segundo Candace, a melhor parte de seu emprego é poder ficar o dia inteiro vendo Jeremy trabalhar, pois a filial do Mr. Cachorro Gelado se situa em frente. Talvez a pior parte do emprego é ter que usar uma fantasia do brinquedo sucesso do momento. Ironicamente, os primeiros clientes de Candace são Phineas e Ferb. Candace tenta vender a seus irmãos Shimmy Jimmy, mas Phineas diz que se cansará facilmente do brinquedo que só sobe e desce. Posteriormente, Phineas e Ferb criam Perry a Figura Inativa que se torna um grande sucesso na Brinquedos Ha Ha Ha, e Candace é forçada a se vestir como um ornitorrinco. Depois que Phineas e Ferb vão para casa, a Brinquedos Ha Ha Ha lança um tijolo como brinquedo e Candace se veste de tijolo para trabalhar. Candace parece não ter ficado trabalhando muito tempo lá, já que no episódio seguinte ela não está mais empregada ("O Brinquedo Inativo").

Aventuras de Verão

Viajando no Tempo Imagem 582.jpg

Fugindo do Tiranossauro Rex

No entanto, Candace consegue se abster do desejo de dedurar seus irmãos em raras ocasiões. Normalmente quando isso acontece, ela se diverte com os projetos de Phineas e Ferb.

No início do verão, Candace faz um teste para ser a próxima artista pop adolescente americana. Como ela é a candidata número 100 para atuar no palco, ganha o direito de cantar com a Phineas e Ferb no Tom, banda que Phineas inventa com Ferb. Inicialmente, Candace se recusa a cantar com seus irmãos. Mais tarde, ela perde sua audição para Marty o Garoto Coelho e, depois de receber um conselho de Jeremy, resolve cantar no palco com a PFT, e por consequência, se diverte muito. ("Ídolo Pop").

No Museu de História Natural de Danville, enquanto tenta dedurar seus irmãos por estarem consertando a máquina do tempo, acaba viajando para a era Pré-Histórica com os meninos. ("Viajando no Tempo"). No dia 15 de Junho, Candace, depois de uma certa resistência, se junta a Phineas e Ferb para unir novamente os integrantes do Love Händel, banda preferida de sua mãe, para um show no quintal como presente de casamento de Lawrence a Linda. Enquanto os meninos passam o dia convencendo Danny, Bobbi e Sherman de voltarem a banda, Candace passa o dia mantendo Linda longe de casa. ("Vamos Reunir a Banda Outra Vez").

No Espaço Sideral (Imagem 659).jpg

Candace faz uma chupeta no carro de Linda no meio do espaço sideral.

Quando Phineas e Ferb constroem um foguete para conhecer a estrela de Lawrence comprou para eles, por acaso Candace entra no foguete dos meninos e decola para o espaço. Felizmente os meninos criam também um foguete para Candace e o usam para resgatá-la. No espaço, o foguete ao qual Candace pilota colide com asteroides e a jovem passa a correr risco de vida. Ferb então consegue levar Candace para o foguete ao qual ele e Phineas estão pilotando. Posteriormente Candace faz uma chupeta com o carro de Linda para que o foguete ganhe novamente energia. Entre esse meio tempo, ela também se esquiva do robô gigante de Doofenshmirtz, que tenta esmagá-la. Por fim, Candace volta a Terra com seus irmãos. ("No Espaço Sideral").

Um dia Candace vence um concurso e ganha um dia com as Bettys, uma famosa banda de pop-rock entre as adolescentes. Depois de passar o dia inteiro com Stacy limpando o ônibus das artistas, Candace as ajuda a compor uma música e ganha um lugar no palco. ("Aí Vêm as Bettys"). A jovem também participa de um luta de casas de árvore, se aliando a Stacy para derrotar Phineas e Ferb. ("A Luta das Casas de Árvore").

Certa vez, Phineas e Ferb descobrem que Candace está tendo dificuldades para estacionar o carro ao longo da calçada. Sendo assim eles transformam o carro de Linda em um caminhão monstro e fazem Candace dirigi-lo em um Rali de Caminhões Monstros ao lado de Lawrence. Eventualmente Candace chega a uma final com Buck Buckerson onde o desempate se dá por uma única prova: estacionar o carro ao longo da calçada. Após ver Buck entrar em pânico ao tentar executar o estacionamento paralelo, Candace percebe que até os mais experientes tem dificuldades diante do volante. Tranquilamente ela estaciona o caminhão monstro e vence a competição ("Comam Poeira e Lama").

Nova Injustiça em Feira de Ciências (Imagem 227).jpg

Candace se torna a Rainha de Marte.

Por estar com a autoestima baixa, Candace entra num Portal para Marte construído por Phineas e Ferb sem saber o destino exato do portal. Infelizmente o portal quebra e Candace fica sozinha no planeta árido e rochoso. Depois de destruir um dos veículos que rodeiam Marte em busca de vida nativa, Candace é acolhida pelos Marcianos e se torna a rainha de Marte. À medida que Candace se recusa a fazer algumas coisas, os marcianos se viram contra ela e ela renuncia. Phineas e Ferb conseguem reconstruir o portal e salvam Candace de ser possivelmente devorada pelos extraterrestres. ("Nova Injustiça em Feira de Ciências").

No meio do verão, Candace descobre que não tem altura suficiente para se tornar a próxima Garota Perfeita, e deprimida, toma o Elixir do Crescimento de Phineas e Ferb. De início ela adquire a altura de desejo, todavia, com o passar do tempo, ela se torna uma gigante com a altura de um prédio de cinco andares. Se sentindo uma aberração, Candace só vê uma saída para ela: ser a atração bizarra de circo. Por acaso, o elexir do crescimento cai num inator de Doofenshmirtz e é lançado para aturar em todo o espaço. Com isso, todo o espaço sideral cresce e Candace volta a ficar do tamanho normal. ("Ataque da Irmã Gigante").

Ataque da Irmã Gigante Imagem 303.jpg

Candace como uma gigante de 15 metros.

Quando um alienígena fofo de nome Meap vem a Terra em busca de ajuda, Candace o confunde com um boneco de Bango-Ru e o leva consigo para a convenção de Bango-Rus. Lá Candace descobre que Meap é um alienígena como Phineas havia dito. Uma vez expulsa da convenção, a adolescente volta para casa, mas antes disso, vê seus irmãos capturados por Mitch, um caçador ilegal intergalático. Diante dessa situação, Meap a Candace vão à nave de Mitch usando uma bicicleta e meia dúzia de bolas de beisebol controladas por controle remoto. Chegando lá, Candace descobre que não se deve julgar o livro pela capa e faz uma amizade com Meap, que assume ser um agente de segurança intergalático. ("As Crônicas de Meap").

Mesmo madrugando em frente ao computador para comprar ingressos para o show dos Irmãos Costeleta Paisley, Candace fracassa e vê apenas uma possibilidade de conseguir ir ao show: se tornar uma Garota Companheira. Na central da organização, Eliza M. Feyersied, fundadora das Garotas Companheiras, diz que Candace poderá ganhar o ingresso caso consiga conquistar 50 distintivos em apenas um único dia. Mesma sabendo que a missão é quase impossível, Candace se prontifica a cumpri-la. Chegando ao final do dia, Candace executa 49 das 50 missões e ganha um distintivo a parte da senhorita Feyersied por bater o recorde de todos os tempos de distintivos ganhos em um único dia. ("Legião das Garotas Companheiras").

As Crônicas de Meap (Imagem 591).jpg

Candace voando com Meap em uma bicicleta.

No dia mais longo do ano, Candace descobre que Phineas e Ferb planejam viajar pelo mundo em somente um dia. Sabendo que Jeremy está em Paris cercado por garotas francesas, e que os meninos farão uma parada na capital da França para reabastecer o Incrível Desafiador Solar 3000, Candace decide acompanhá-los na viagem, alegando a Stacy, que não tem melhor forma de tomar conta de seus irmãos que indo com eles. Depois de atravessar o Japão, o Himalaia e passar por outras diversas partes do globo, Candace finalmente chega em Paris. Para sua decepção, ela avista Jeremy cercado por garotas francesas, e pensa que sua companhia não é tão valorizada quanto imaginava. Antes de sair da França, Candace ainda se encontra com Jeremy numa ponte no Rio Sena e posteriormente fica presa em uma ilha deserta no meio do Oceano Atlântico. Depois de um plano genial de Phineas, Candace e o grupo consegue voltar para Danville a tempo de uma grande festa. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você").

Ainda no meio do verão, Candace descobre a existência de uma 2ª Dimensão paralela, onde ela é a líder de uma organização que luta contra o governo de um ditador cruel. Depois de conhecer sua versão alternativa, a ruiva é capturada e condenada juntamente com seus irmãos, Perry e Doofenshmirtz a morte. Felizmente o grupo consegue escapar, viajar por várias dimensões e voltar a dimensão de origem. Todavia, nesse instante Danville está sendo invadida por centenas de Normobôs a manda de Doofenshmirtz da 2ª Dimensão, e Candace precisa se unir a seus irmãos para salvar o mundo. Durante a guerra, pode-se ver ela e Stacy controlando as Casas Robôs Gigantes de Árvore. ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão").

Meap Vai a Seattle (Imagem 225).jpg

Candace gravando um vídeo seu em Seattle.

Quando Meap volta a Danville para informar que um rastro de fofônio foi visto caminhando do espaço rumo a Seattle, Candace acompanha Phineas e Ferb na busca pela substância afim de registrar tudo para mostrar a sua mãe. Todavia, os planos mudam quando Mitch consegue extrair o fofônio e Meap leva o grupo para a parte mais sombria de seu planeta derrotar o vilão intergalático. Durante a batalha, a adolescente nada faz além de se agachar e fazer uma gravação com o celular assumindo seu medo. Mas após isso, Candace participa ativamente, lançando seu celular num botão para fechar a porta e impedir que Mitch fuja. ("Meap Vai a Seattle").

No dia em que os Flynn-Fletcher viajam para a África, Candace, depois de interpretar mal um telefonema de Jeremy, decide viver com os macacos da região e abandonar sua vida com água encanada, casa e tudo que lhe satisfaz. Felizmente, ela volta a agir normalmente após se encontrar com uma robô dela, que revela que o que realmente Jeremy quis dizer no telefonema. ("Cadê o Perry? (Primeira Parte), "Cadê o Perry? (Segunda Parte)").

Mosca na Parede Imagem 317.jpg

Candace, como mosca, se olha no espelho.

No final do verão, Candace se transforma em uma mosca por acaso, após Buford fazer alterações na máquina de Phineas e Ferb. ("Mosca na Parede"). Posteriormente ela vai ao Blues Hop, um festival dos anos 50, acompanhada de Jeremy, de seus irmãos e do lindo carro que eles reformaram para a competição. ("Meu Carrão"). Outro dia Candace vence a competição na Pista de Obstáculos Suprema do Phineas e Ferb com Stacy. ("Uma Boa Virada").

Um dia, inesperadamente, os super-heróis Homem-Aranha, Homem de Ferro, Thor e Hulk batem na porta da casa dos Flynn-Fletcher em busca de ajuda. De início Candace não percebe que os heróis estão na cozinha, mas quando olha atentamente, fica sem palavras. Ela também se revela uma grande fã do Thor. No entanto, a alegria e euforia de Candace fazem ela cometer dois erros imperdoáveis na visão de Phineas, e é expulsa da C.A.S.I.N.H.A.. Posteriormente, Candace comete um novo erro, dessa vez apertando o botão que desliga a Estação Espacial de Phineas e Ferb. Mas, por acaso, a estação espacial cai em cima dos vilões, e finalmente os poderes dos heróis voltam para eles. ("Phineas e Ferb: Missão Marvel").

Candace vence um concurso para interpretar o Klimpaloon na apresentação de A Balada do Klimpaloon na Premiação Anual de Música 24 Horas da Área dos Três Estados. No entanto, quando o Love Händel é desafiado pelo Slamm Hammer a provar a existência do Klimpaloon, ela se une aos amigos de seus irmãos para ir ao Himalaia buscar a roupa de banho mágica. Se guiando pelo primeiro volume do Diário de Sir Alvin Shackleberg, as crianças encontram o Klimpaloon mas são capturadas por Mittington Random que revela estar a anos atrás do Klimpaloon para produzir sua nova linha de roupas de banho. Posteriormente, num plano de resgate, Candace esconde o Klimpaloon no casaco de Ferb e corre por outro via para despistar Random e seus capangas. Felizmente a existência do Klimpaloon é provada a tempo e a música é validada. Candace participa da apresentação com o Love Händel e com o próprio Klimpaloon. ("O Ultimato do Klimpaloon").

Phineas e Ferb Salvam o Verão Imagem 1702.jpg

Candace dentro da cápsula.

Algum tempo depois, os cientistas da A.D.O.R.O.B.O.L.I.N.H.O.S. ameaçam a Terra de voltar à era do gelo. Alienada diante de tudo que está acontecendo com o mundo, Candace descobre a fita que gravou quando tinha 5 anos de idade e passa o dia tentando executar os cinco feitos. No entanto, o feito de perder o medo de aranha impede Candace de completar a lista. Por acaso, Phineas, pede para que Candace vá ao sótão pegar o fusível que o ajudará num plano para salvar o mundo. Ao fazer isso, Candace passa bem perto de uma aranha e finalmente perde seu medo. Em seguida, ela ajuda seu irmão seguindo os conselhos dele na cápsula que leva a Terra para mais longe de Júpter e se torna a grande heroína do dia. ("Phineas e Ferb Salvam o Verão").

Na madrugada em que Danville sofre um ataque de Farmacêuticos Zumbis Repugnantes, Candace vai a Empresa do Malvado Doofenshmirtz assistir a um filme com Vanessa e algumas amigas dela. Quando o contágio de espalha, Candace consegue sobreviver passando dos quartos da residência para a escada que a levam até o tério. No tério a ruiva se encontra com seus irmãos que bolão um plano para salvar a cidade; entretanto, para tal plano se finalizado, Candace precisa lutar contra alguns zumbis. Durante a luta ela acaba sendo contagiada e se tornando uma farmacêutica. Felizmente Isabella finaliza o plano e o terror acaba. ("A Noite dos Farmacêuticos Vivos").

Phineas e Ferb Último Dia de Verão Imagem 1947.jpg

Candace se une a Buford, Isabella e Baljeet para resgatar seus irmãos.

No último dia do verão, Candace tenta dedurar seus irmãos e, como de costume, fracassa novamente. Aborrecida ela vai à casa de Vanessa entregar os DVDs dela. Enquanto Vanessa prepara um chá para ambas tomarem, Candace interage com Doofenshmirtz e conhece o Refaz-Inator, uma máquina que, embora não esteja finalizada, refaz o dia. Por estar tendo um dia horrível, Candace aciona a máquina e seu dia é refeito. Ela mais uma vez tem a chance de dedurar Phineas e Ferb, todavia, fracassa novamente. No entanto, uma vez que a máquina é acionada, o dia se refaz incansáveis vezes e fendas se abrem no contínuo espaço-tempo levando coisas para serem esquecidas para sempre. Depois que Candace vê Phineas e Ferb serem levados, se dirige aos amigos deles em busca de ajuda. Embora Baljeet não conheça Candace, ele constata com seu aparelho distúrbios no espaço-tempo. Candace então se une a Baljeet, Isabella e Buford para resgatar seus irmãos. Nisso eles acabam sendo levados pela fenda e indo parar no vazio ao qual Phineas e Ferb se encontram. Lá, após ouvir uma explicação física de Baljeet sobre o que está acontecendo, Candace assume ter iniciado todo o problema, mas se prontifica a ajudar para voltar para casa. O grupo constrói uma catapulta temporal e com ela consegue voltar. Ao chegar no quintal, o dia começa a se refazer a partir desse momento. Calculando que não terá como apertar o botão de autodestruição do Refaz-Inator antes que o tempo volte, Candace lança uma colher no botão e salva o mundo. Uma vez normalizado o tempo, Candace se reúne com seus irmãos e os amigos deles para lembrar dos momentos incríveis vividos por eles no verão. Depois disso, ela se une ao palco com o elenco da série para cantar uma música de despedida. ("Phineas e Ferb: Último Dia de Verão").

Vida Adulta

AYA Imagem 116.jpg

Candace na faculdade de direito

"Caramba, será que eu sempre fui maluca assim?"
-Candace do Futuro observando a si mesma.
[fonte]

Dez anos no futuro, Candace está na faculdade de direito. Uma de suas dissertações é sobre técnicas modernas de investigação para estabelecer indícios de culpa comum sem provas legítimas, que acaba sendo muito bem recebida por seus professores. ("Aja Como Alguém da Sua Idade").

Candace é vista vinte anos mais velha no dia em que Phineas e Ferb viajam no futuro à procura de uma ferramenta que funda madeira e metal. Com base no que foi estabelecido, ela vive uma vida modesta em Danville com seus três filhos: Amanda, Xavier e Fred. Sua obsessão em dedurar Phineas e Ferb finalmente cessa com o passar dos anos, fazendo com que ela se torne uma pessoa calma e sensata. ("A Máquina do Tempo").

Realidade Alternativa

A Máquina do Tempo Imagem 99.jpg

Candace com 45 anos de idade.

A obsessão de Candace em dedurar os irmãos ressurge quando ela os vê vinte anos mais novos no quintal conversando com Xavier e Fred. Ela então usa a máquina do tempo para voltar ao primeiro dia do verão e desmascarar seus irmãos. Feito isso, Candace volta para o futuro mas, para sua surpresa, se deparar com uma Danville totalmente diferente da que conhecia. Através de um documentário, ela descobre que o ato de dedurar Phineas e Ferb desencadeou uma série de ações com as quais afetaram o futuro e levaram Doofenshmirtz ao posto de ditador supremo. Sabendo que é a culpada pela vitória do mal, Candace retorna ao dia em que Phineas e Ferb construíram a montanha-russa para desfazer seu erro ("A Máquina do Tempo").

Personalidade

Candace tem a personalidade típica de uma adolescente do sexo feminino. Ela gosta de sair com suas amigas, conversar pelo celular, e fantasiar sobre os meninos, principalmente Jeremy. ("Dedos Pra Que Te Quero", "Ídolo Pop", "Dia da Gelatina Viva"). Candace também se esforça para ser popular e gosta de ter a atenção dos que estão ao seu redor. Uma vez ela desistiu de dedurar seus irmãos impedindo Linda de entrar no quintal para que pudesse desfrutar de seu reinado na festa na praia. ("Festa de Terror Na Praia Com Gnomos de Jardim"). Quando esteve em Marte, Candace se tornou rainha e não quis voltar para casa pois estava recebendo atenção dos marcianos que não recebia na Terra por seus amigos. ("Nova Injustiça em Feira de Ciências").

O Aniversário da Mamãe Imagem 523.jpg

Candace adora cantar

Ela adora cantar, uma vez que foi vista cantando várias vezes durante o verão. ("Eu Grito, Tu Gritas", "Nova Injustiça em Feira de Ciências", "Phineas e Ferb: Especial de Natal", "Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você", "Personalidade Dividida", "Montanha-Russa, O Musical!" e outros). Apesar de Candace hesitar cantar para o público, como visto em "Ídolo Pop", ela não tem vergonha de cantar quando está cercada por pessoas conhecidas. Ela também adora dançar, e confia em sua dança o suficiente para inscrever-se em um concurso de dança na televisão. ("Dançar Até Enjoar").

Candace parece apresentar acrofobia em algumas ocasiões. Ela pode ter desenvolvido este medo por cair de toda árvore que sobe. Quando Phineas e Ferb criam o Inverão, Candace sobe até a montanha de neve por um elevador e reclama sobre a altura da montanha ao apertar os cintos. Ela também apresenta medo de altura ao estar na rosa gigante com Jeremy, que faz ela sentir-se segura. Mais tarde, a ruiva se recusa a subir até o topo do Edifício Mais Alto do Mundo criando por seus irmãos. ("Inverão", "Quem Gosta de Boliche?", "O Lado Doof da Lua"). Outro medo que Candace revela ter é o de aranhas. No dia em que o mundo sofreu com a ameaça de uma nova era do gelo, Candace mostrou ter um medo incontrolável de aranhas, não podendo se quer ver uma fotografia desse animal. Essa fobia é presente em Candace desde os primórdios de sua vida. ("Phineas e Ferb Salvam o Verão").

Ídolo Pop (Imagem 253).jpg

Candace diz a Phineas que irá dedurar ele para sua mãe

A jovem possuiu uma necessidade inerente de liderança. Quando Linda e Lawrence sai de casa, ela se contenta em ter a responsabilidade de tomar conta de seus irmãos. Esse desejo de controle seja talvez a força motriz por trás da oposição a que Candace faz sobre as grandes ideias dos meninos.

Candace tem um sério conflito interno sobre sua maturidade. Ela pensa ser uma pessoa madura, adulta, que pode resolver os problemas sozinhas. Porém, por outro lado, Candace questiona sua obsessão em dedurar seus irmãos, sempre tendo que telefonar para sua mãe. Além de suas atitudes insanas, ela questiona o ambiente a qual vive - um quarto rosa cercado por brinquedos de quando era criança. ("Rodeio de Robôs", "Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão"). Candace age também de forma esquisita em algumas ocasiões, como no dia em que se vestiu de mamãe ornitorrinco para mostrar a Phineas e Ferb como é que se deve cuidar de um ovo. ("Perry Põe Um Ovo").

Luzes, Candace, Ação Imagem 118.jpg

Candace sonhando em ser uma estrela

Ela ocasionalmente é vista pedindo ajuda a seus irmãos. No dia em que Lawrence vendeu sua boneca Mary McGuffin, Candace pediu ajuda a Phineas e Ferb para que eles investigassem quem comprou a boneca. Quando não conseguiu comprar um ingresso para ir ao show dos Irmãos Costeleta Paisley, a ruiva pediu para que Phineas a levasse no quartel das Garotas Companheiras, único lugar onde ela poderia ganhar um ingresso. Esse dia mostrou que Candace também é extremamente esforçada para com as coisas as quais quer. Ela se tornou a única Garota Companheira a conquistar 50 distintivos em um dia. ("Procurando Mary McGuffin", "Legião das Garotas Companheiras").

Apesar de entrar em pânico em diversas ocasiões de perigo, Candace não titubeou quando precisou deter o chefe gigante Buford quando esteve no jogo Pule e se Abaixe Totalmente Novo e Melhorado. ("O Traje de Gala").

Aquário no Quintal (292).jpg

Foto que Candace envia acidentalmente para sua mãe

Candace perde a paciência com muita facilidade e acaba entrando em pânico diante de algumas situações. A jovem sempre dá gritos estéricos quando está em pânico. ("Inverão", "Isso Não é Brinquedo Infantil", "Meninos com Defeito"). Para entender sua filha e tentar ajudá-la, Linda leu a série de livros de Bridgette Oshinomi, Você e Seu Adolescente Facilmente Irritável, e posteriormente foi visitá-la. Ao ver a foto que Candace havia enviada para Linda, Bridgette assume que Candace é uma adolescente muito mais difícil que sua filha. ("Aquário no Quintal").

Uma característica que contribui para que Candace entre em pânico rapidamente é sua paranoia, mostrada diversas vezes. Sua paranoia é evidente não somente quando ela tenta dedurar seus irmãos, mas também em sua vida amorosa. Candace sempre luta para ter a atenção de Jeremy, pensando as vezes até em mudar seu jeito de ser e agir. ("Meu Belo Goleiro"). Em várias ocasiões, ela interpreta mal as ações de Jeremy, chegando a conclusões abruptas. Quando o rapaz desmarca um encontro para fazer uma surpresa melhor, Candace interpreta o ato de forma errada, imaginando que ele perdeu totalmente o interesse nela. ("Levantando o Astral da Candace"). Ela também pensa que Jeremy não gosta dela pelo simples fato dele nunca ter a apelidado com um nome bonitinho. ("Os Baljeatles"). A jovem entra em pânico também quando vê seu amado perto de outra garota. No dia do Inverão, a paranoia de Candace é tanta, que ela confunde um rapaz de cabelo comprido com uma menina que estaria possivelmente querendo namorar Jeremy. ("Inverão").

Seus constantes fracassos ao tentar expor as grandes ideias de Phineas e Ferb a Linda, alteraram a compostura de Candace ao longo do tempo. Atualmente, ela exibe frequentemente um comportamento errático na visão de muitas pessoas, incluindo sua mãe, que questiona a sanidade mental da filha ao vê-la agindo de forma obsessiva e psicótica. Poucos compreendem que Candace está sempre certa sobre o que Phineas e Ferb fazem. ("Heróis de Desenho Animado", "Retrospectiva de Aniversário do Phineas").

Girosa, a Girafa Perigosa

O Bico - Imagem 545.jpg

Girosa, a Girafa Perigosa.

Por um breve momento, Candace adota uma personalidade diferente da sua e cria Girosa, a Girafa Perigosa. Girosa é uma personagem criada por Candace para provar que O Bico é Phineas e Ferb por trás de uma armadura. Segundo uma pesquisa feita pela própria Candace, o jeito mais eficaz de derrotar um super-herói é usando uma coisa que é importante para ele. Sendo assim, Candace, travestida de Girosa, tenta assaltar sua própria mãe para chamar a atenção d'O Bico. No entanto, Linda reconhece sua filha por trás da fantasia, e não se apavora. Em seguida, Phineas e Ferb aparecem sem a armadura, e Candace faz papel de palhaça. Posteriormente, enquanto resmungava pelas ruas da cidade, Candace se encontra com Khaka Peü Peü. O vilão convida Girosa para se unir a ele e derrotar O Bico. Candace concorda, desde que, ela não precise ser amiga dele. Khaka Peü Peü então apresenta Girosa a O Bico. Indiretamente o plano de Candace acaba dando certo por um minuto, e Phineas se rende pensando que o vilão sequestrou Candace. Khaka Pe¨Peü não entende a atitude do super-herói e, por desatenção, acaba dizendo que Girosa é sua aliada. Candace lembra ao vilão que ela não é nada dele, e decide desfazer a aliança. Depois que Phineas revela a população ser O Bico, Candace se desfaz do personagem ("O Bico").

Aparência Física

Candace - Imagem Promocional (05).png
Aos quinze anos de idade, Candace mede 1 metro e 65 centímetros de altura. ("Ataque da Irmã Gigante"). Ela tem o rosto redondo, seus olhos são azuis e são muito semelhantes aos olhos de seu irmãos. Seu cabelo é liso, flui livremente até os ombros e é ruivo, mais próximo do tom laranja, diferente de Phineas, que tem o cabelo próximo do tom vermelho. Um traço físico dela notável é o longo pescoço.

Seu vestuário tem variado conforme ela envelhece. Quando era criança, Candace usava um jardineiro branco com uma blusa vermelha. Nos tempos atuais de adolescente, Candace usa uma saia branca com blusa e sinto vermelhos. Nos pés, ela usa um par de meias vermelhas curtas e um par de sapatos estilo Mary Jane brancos.

No natal, Candace apareceu vestindo um grande casaco vermelho com detalhes felpudos brancos no capuz, botas felpudas brancas, luvas vermelhas, saia vermelha e meia calça preta. Na passagem do ano, Candace foi à uma festa vestindo um vestido longo violeta brilhante com um casaco roxo. Quando o mundo sofreu uma ameaça de uma nova era do gelo, Candace permaneceu calçando seus sapatos brancos acompanhados com o par de meias vermelhas. Porém, colocou um casaco vermelho com a estampa de um gato e vestiu uma calça verde. ("Phineas e Ferb: Especial de Natal", "Feliz Ano Novo!", "Phineas e Ferb Salvam o Verão").

Quando vai à praia ou à piscina, Candace pode usar um maiô rosa, como visto em "O Avião! O Avião!" e "Atlântida"; um conjunto de top e saia florido vermelho, como visto em "Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim", ou um conjunto de top e saia florido roxo, como visto em "Férias no Havaí".

Para dormir, Candace usa um conjunto roxo com estampa de nuvens. Ela parece não ter o hábito de dormir de meias ou de gorro. ("Candace Perde a Cabeça", "Nerds Versus Nerds").

No dia em que dançou com Jeremy em um programa de televisão, Candace vestiu uma blusa curta roxa acompanhada de uma calça branca com sinto vermelho. No início do verão, ela foi vista por Jeremy, Wendy e sua mãe usando as roupas góticas de Vanessa, que haviam sido trocadas com as suas na lavanderia por engano. Quando foi modelo por um dia, Candace desfilou na passarela com o mais novo modelito desenhado por Gaston Le Mode que parecia cair bem apenas em pessoas com pescoço longo. No dia em que ganhou um concurso na rádio para passar um dia no ônibus das Bettys, Candace vestiu a mesma saia e calçados que costuma, mas alterou sua blusa para uma roxa da banda. Quando foi à casa dos Johnson, a ruiva preferiu usar uma blusa branca curta de gola alta combinando com uma calça jeans, cinto branco com fivela dourada e um par de botas de couro. Quando esteve no espaço, Candace usou uma roupa de astronauta laranja, quando trabalhou com Jeremy como salva-vidas no Lago Nasso, vestiu um uniforme vermelho, e quando esteve em Londres em busca de provas para descobrir o que seus irmãos estavam tramando, usou um uniforme semelhante ao de Sherlock Holmes. ("Dançar Até Enjoar", "Viva Doofânia", "A Coleção de Moda de Phineas e Ferb", "Aí Vêm as Bettys", "Nada Que Um Bom Susto Não Resolva", "No Espaço Sideral", "O Monstro do Lago Naso", "Elementar, Minha Cara Stacy").

Candace (Natal).png
Quando Jeremy a convidou para sair pela primeira vez, Candace foi vista usando um vestido rosa que ía até um pouco depois de seus joelhos. Ela usou uma fantasia estranha de mãe ornitorrinco quando Phineas e Ferb pensaram que Perry havia posto um ovo. Quando foi convidada por Jeremy para ir a um baile de gala, Candace estava usando apenas uma toalha até o rapaz chegar. Mas, por ironia do destino, um vestido de gala lindo azul caiu em seu corpo. No madrugada do dia em que Perry se despediria dos Flynn-Fletcher, Candace foi vista vagando pela sala sem sono com creme no rosto e um roupão branco com detalhes em vermelho. Ela também já foi vista trabalhando no Mr. Cachorro Gelado, usando o uniforme convencional, incluindo o chapéu de salsicha na cabeça. Para a festa de casamento de sua tia Diana, Candace colocou um vestido azul bebê com uma coroa, um colar e sapatos brancos. ("Chez Ornitorrinco", "Perry Põe Um Ovo", "O Traje de Gala", "Ah, Você Está Aí, Perry!", "O Código do Implicante", "O Grande Dia da Candace").

Como Garota Companheira, Candace usou o uniforme de costume das organização: blusa laranja por cima de uma blusa branca, saia marrom, sapatos vermelhos, meias brancas, cinto vermelho, boina marrom e uma faixa de distintivos. ("Legião das Garotas Companheiras").

Em sua vida adulta, Candace foi mostrada usando uma blusa vermelha com uma calça branca. Em seus pés, ela passou a calçar um sapato marrom aberto na frente sem meias. ("A Máquina do Tempo").

Relacionamentos

Família Flynn-Fletcher

Phineas Flynn

"Vocês estão fritos!"
-Bordão de Candace

Veja o artigo: "Relação de Phineas e Candace"

A Câmera de Trânsito Imagem 431.jpg

Candace e Phineas se abram

O relacionamento de Candace e Phineas varia muito. Na maioria das vezes, há um desacordo por parte de Candace, pelo fato de Phineas criar coisas incríveis. Ela muitas vezes vê Phineas e Ferb como um incômodo, pessoas que tiram sua paciência e fazem Linda pensar que ela está louca. Candace dedica grande parte de seu tempo observando seus irmãos e tentando dedurá-los.

No entanto, em poucas ocasiões, Candace esteve envolvida nas grandes ideias dos meninas e se divertiu. Nessas ocasiões, ela esquece de dedurá-los. Quando Phineas e Ferb tem a ideia de recriar o jogo Sabujos Ligeiros na sua versão real, Candace se prontifica em participar ao invés telefonar para Linda. Mas tarde, depois de ter um sonho estranho com seus irmãos, ela resolve se divertir com eles num monociclo gigante. ("Sabujos Ligeiros", "O Mago dos Desejos").

Candace admira e ama seu irmão apesar dos estresses que ele a causa. Porém parece não retribuir esse amor com tanta frequência como Phineas faz. Um momento em que ela demonstrou sinal de amor para com Phineas, foi quando o salvou de cair de uma ponte. ("A Câmera de Trânsito").

Ferb Fletcher

O Verão Foi Feito Para Você Imagem 2048.jpg

Candace despenteia o cabelo de Ferb

Quando Ferb foi finalmente apresentado, Linda já tinha dois filhos. Candace, a filha mais velha, assim como Phineas, acolheu Ferb como um irmão de sangue.

Com o passar do tempo, Candace passou a agir como uma adolescente comum do sexo feminino, e Ferb passou a ser visto por ela muitas vezes como um incômodo. Ela consegue identificá-lo pelo seu cheiro de óleo de motor e fritura. ("Rodeio de Robôs"). Candace passa grande parte de seu tempo tentando dedurar seus irmãos para sua mãe, gritando e a telefonando. Candace parece ficar irritada com Ferb a mesma medida que fica com Phineas quando eles elaboram alguma grande ideia. No entanto, ela sempre se refere a Phineas, talvez pelo fato de Ferb não falar muito.

Embora haja muitos desacordos entre Candace e seus irmãos, ela já foi vista cooperando com eles em alguns de seus projetos. O exemplo mais conhecido é quando Phineas tem a ideia de unir a banda Love Händel para fazer uma surpresa a Linda. Candace acaba interagindo com Ferb nesse dia. ("Vamos Reunir a Banda Outra Vez").

Devido ao fato de que Ferb pouco fala, a relação entre eles é pouco clara, diferente do que acontece com Phineas. Parece que ela não compreende Ferb. Ao ser perguntada sobre o real nome do inglês, Candace não soube responder, e pareceu não ter interesse em aprender. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você"). Além disso, uma vez Candace estava convencida de que Ferb era um alienígena, e chegou a reunir fotos tiradas por ela de Ferb como evidência. ("Invasão dos Raptores do Ferb").

Mas apesar de suas limitadas interações na tela, sabe-se que Candace ama seu meio-irmão. Quando pensou que ele havia morrido, enlouqueceu até descobrir que tudo fazia parte de um jogo. ("O Traje de Gala").

Candace também se preocupada com os sentimentos de Ferb e a segurança dele. Isso pode ser demonstrado pelo comportamento dela depois que Phineas e Ferb são enviados para o Reformatório Só Sorrisos e ela descobre que estão torturando seus irmãos e tirando a criatividade deles. Candace então se apossam do Carro Voador do Futuro Hoje e invadem o reformatório depois de se passar pelo apresentador de televisão Morty Williams. Embora isso na realidade fosse um sonho dela, as informações são aceitáveis pois da mesma forma, mais tarde, ela assume que Phineas e Ferb são os melhores irmãos que ela poderia ter. ("Finalmente").

Perry, o Ornitorrinco

Candace Perde a Cabeça (Imagem 44).jpg

Candace reprova a atitude de Perry

Desde o dia em que Phineas e Ferb adotaram Perry, Candace mostrou não se interessar muito por ele. Talvez por ter achado ele sem graça. Quando Phineas falou sobre Perry no pet-shop, Candace disse: Esse bicho? Tá brincando, né? ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão"). Sua ideia sobre Perry parece não ter mudado com o passar dos anos, visto que Candace continua achando Perry um animal sem graça. ("Pé de Coelho Que Não Dá Sorte"). Ela não gosta de sua presença, e odeia quando ele dorme em sua cama. ("Candace Perde a Cabeça"). A ruiva deixa claro em diversas ocasiões, que seus irmãos são responsáveis por Perry, e não ela. ("Esse Modelito Verde Me Engorda?").

Um dia, devido a um incidente no teletransportador de Phineas e Ferb, Candace entra no corpo de Perry e Perry no de Candace. A experiência faz Candace ter mais repugnância ainda de Perry, principalmente depois de sentir que estava suando leite. ("Esse Modelito Verde Me Engorda?").

A Câmera de Trânsito Imagem 126.jpg

Candace abraça Perry

No entanto, Candace ignora completamente seu desdém em várias ocasiões. Um exemplo dia, é quando ela consegue o disco da câmera de trânsito que filmou todas as invenções que Phineas e Ferb haviam feito até então. Feliz, ela agarra Perry como nunca antes em sua cama, e deixa ele circular livremente em seu quarto. ("A Câmera de Trânsito"). Mais tarde, no aniversário de Linda, Candace fala gentilmente com o ornitorrinco, que havia desaparecido de manhã, como de costume. ("O Aniversário da Mamãe"). Candace também demonstra alívio em ver que Perry está presente após ter perdido seu coelho de estimação recém adotado. ("Pé de Coelho Que Não Dá Sorte"). No dia em que os meninos pensam que Perry havia posto um ovo, Candace se veste com uma fantasia ridícula de mãe ornitorrinco para mostrar a seus irmãos como é ser uma mãe. ("Perry Põe Um Ovo"). Numa madrugada, Candace tropeça em Perry, e com raiva, decide colocá-lo para fora de casa. Para a surpresa da jovem, Perry não aparece na manhã seguinte para o café, fazendo Phineas e Ferb pensarem que ele foi embora. Se sentindo culpada, a ruiva canta com seus irmãos a canção Volta Perry, na esperança que o ornitorrinco volte para casa. ("Ah, Você Está Aí, Perry!").

Ironicamente, Candace sonha constantemente que Perry é um agente secreto. No dia em que estava sonhando que seus irmãos haviam perdido toda a criatividade e imaginação num reformatório, a jovem teve um rápido flash em seu sonho com o ornitorrinco usando um chapéu de fenda. ("Finalmente"). Ainda no verão, ela é nocauteada pelo novo método de Phineas e Ferb lavarem a casa e acaba desmaiando. Com isso, ela sonha com Perry, que a segue pela trilha amarela até um determinado momento. Depois de ser capturada, Candace novamente se encontra com Perry, que já aparece como agente secreto para salvá-la. ("O Mago dos Desejos").

Linda Flynn

Não Pisque Imagem 463.jpg

Candace tenta mostrar a Linda o que seus irmãos fazem

O que mais une Candace à sua mãe, é o fato dela estar sempre tentando mostrar o que Phineas e Ferb fazem. No entanto, por estar sempre fracassando, Linda pensa que sua filha está ficando louca. Candace vê isso como uma grande injustiça e não entende o motivo pelo qual todos os dias as invenções dos meninos desaparecem. Candace quase sempre implora para que Linda faça o que ela quer todos os dias na ânsia de ver Phineas e Ferb castigados.

Lawrence Fletcher

Candace tem um bom relacionamento com seu padrasto ao ponto de chamá-lo de "pai". Ela obedece e respeita ele à medida que obedece e respeita sua mãe. Lawrence tem muita paciência com Candace visto que é quem ensina direção a ela. ("Comam Poeira e Lama"). No meio do verão, eles participaram de uma gincana entre pai e filha no parque, a qual se sagraram campeões. ("Papai Robô").

Amigos

Stacy Hirano

Rodeio de Robôs Imagem 70.jpg

Candace e Stacy são melhores amigas.

Veja o artigo: "Relação de Candace e Stacy"

Stacy Hirano é a melhor amiga de Candace. Elas fazem quase tudo juntas, falam tudo uma para outra sempre pelos celulares, conversam sobre garotos, sobre fofocas e sobre moda. Stacy, por vezes, tende a ficar seduzida pelas grandes ideias de Phineas e Ferb, fazendo com que Candace lhe chame a atenção. ("Uma Missão Que Exige Concentração").

Um dia ambas discutiram após Candace desmarcar um passeio ao shopping para ficar em casa e ver o que Phineas e Ferb fariam. O caso possibilitou que Candace percebe-se o quanto Stacy é importante para ela. ("A Barraca de Limonada").

Jenny

Jenny também é uma boa amiga de Candace. No entanto, a ruiva não tem um relacionamento constante com ela devido ao fato de Jenny não aparecer com muita frequência na série. Outra coisa que faz com que as duas não se encontrem muito é o fato de Jenny ser uma amante da natureza. ("Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim", "Nova Injustiça na Feira de Ciências", "A Barraca de Limonada", "Candace é Flagrada"). Em um momento de tédio, Linda pergunta a Candace sobre Jenny e Candace afirma "estar de mal com Jenny". ("Ao Vencedor as Batatas").

Vanessa Doofenshmirtz

Inverão Imagem 177.jpg

Candace se encontra com Vanessa no elevador de esqui

Vanessa e Candace se encontraram pela primeira vez no elevador de esqui do "Inverão". Lá ambas manifestaram contrariedades em relação as suas respectivas famílias. Enquanto Candace se aborrece com as grandes ideias de seus irmãos, Vanessa se irrita com as invenções malignas de seu pai. ("Inverão"). Algum tempo depois, elas se encontraram na lavanderia, no dia em que suas roupas foram trocadas. ("Viva Doofânia"). No dia em que Phineas e Ferb se tornaram detetives por um dia, as meninas disputaram a boneca Mary McGuffin numa loja de caridade da cidade. Com a briga, a boneca, literalmente, cai nas mãos de uma menininha. Embora Candace assumisse ser velha demais para ter uma boneca, Vanessa pega a boneca das mãos da menina, que chora descontroladamente. ("Procurando Mary McGuffin"). Até então, se tinha uma dúvida sobre a relação das duas, mas a partir do meio do verão, ambas selaram uma grande amizade. Elas se encontram por acaso enquanto o Incrível Desafiador Solar 3000 passava por Tóquio, e se sentam lado a lado no veículo. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você"). Também por acaso, elas se encontram no cinema e Vanessa agradece a Candace por ter apresentado a ela o mundo do Patinho Momo. ("Não é Nenhum Piquenique"). Alguns dias antes, Candace vai à Empresa do Malvado Doofenshmirtz acompanhada de Vanessa para procurar um livro sobre o sumiço de objetos. ("Doonkamoras Essenciais").

Candace vê Vanessa como uma pessoa madura de atitude que pode lhe ensinar a amadurecer suas ideias e sua forma de agir. No dia em que Danville foi atacada por uma ameaça de apocalipse zumbi, Candace foi à Empresa do Malvado Doofenshmirtz assistir a uns filmes com umas meninas mais velhas que ela. Depois que o contágio se espalhou por toda a cidade, Candace e Vanessa se desvencilharam pelo prédio até precisarem combater os farmacêuticos zumbis. Depois que tudo voltou ao normal, Vanessa sugeriu que elas se encontrassem mais vezes, e Candace concordou. ("A Noite dos Farmacêuticos Vivos").

No último dia do verão, Candace vai à casa de Vanessa entregar os DVDs a ela. ("Phineas e Ferb: Último Dia de Verão").

Isabella Garcia-Shapiro

A Máquina do Tempo Imagem 943.jpg

Candace diz que Isabella pode se casar com Ferb

Candace e Isabella são pessoas próximas. Isto acontece talvez porque Isabella sabe que Candace é apaixonada por Jeremy (o que não é mais um segredo) e Candace sabe que Isabella é apaixonada por Phineas. ("Nada Que Um Bom Susto Não Resolva", "No Espaço Sideral", "A Máquina do Tempo", "Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você", "Retrospectiva de Aniversário do Phineas", "Não é Nenhum Piquenique"). Candace parece contar sobre sua vida amorosa para Isabella com mais frequência e desenvoltura que o contrário. No dia em que Phineas e Ferb viajaram pela primeira vez para o espaço, Candace revelou a Isabella, na espacionave, que estava com vergonha e medo chamar Jeremy para acompanhá-la no Baile Maria Cebola Noite Dançante das Estrelas Cadentes. ("No Espaço Sideral").

Diferentemente de como faz com seus irmãos, Candace não tenta dedurar Isabella, mesmo que ela esteja envolvida em quase todos os projetos de Phineas e Ferb. Candace se quer pensa em chamar Vivian Garcia-Shapiro, mãe de Isabella, para lhe mostrar algo. Tirando esse fato, a ruiva pode agir talvez como uma irmã mais velha de Isabella. Sabe-se que Candace se preocupa com ela, uma vez que a animou quando havia perdido Pinky a Chihuahua. ("Cadê o Pinky?"). Isabella é de fato a única amiga de seus irmãos que Candace gosta.

Apesar da boa convivência, elas já discutiram uma vez. Quando Isabella apresenta Melissa a seus amigos, a Companheira Mirim se interessa mais por Candace que por ela que é a líder das Garotas Companheiras. Candace então começa agir de forma sebosa até perceber que está em perigo no Labirinto de Phineas e Ferb. Ambas discutem por um momento, mas a amizade volta depois que conseguem achar a saída do labirinto. ("O Nome Disso é Labirinto").

Jeremy Johnson

O Verão Foi Feito Para Você Imagem 2108.jpg

Candace e Jeremy se beijam

"Aí vamos namorar durante a escola, casar na faculdade, ter dois filhos, Xavier e Amanda."
-Candace
[fonte]

Veja o artigo: "Relação de Candace e Jeremy"

Desde o ensino médio, Candace cultiva uma paixão quase obsessiva por Jeremy. Ela já mencionou ter construído um santuário para ele em seu quarto. ("Personalidade Dividida", "Cadê o Perry? (Segunda Parte)"). Ela tenta chamar a atenção do rapaz de qualquer maneira, e tirar qualquer garota que não seja ela do caminho dele. Depois do dia em que Candace viajou pelo mundo, ela e Jeremy passaram a namorar oficialmente. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você").

Meap

As Crônicas de Meap (Imagem 478).jpg

Candace com Meap na cesta da bicicleta

Candace teve um curto relacionamento com Meap, inicialmente acreditando que ele era um Bango-Ru que tinha sido feito por seus irmãos. Uma vez que Meap era muito mais fofo que o Bangu-Ru que ganhou, a ruiva resolveu levá-lo a convenção. Na convenção de Bangu-Ru, no entanto o alienígena revelou um lado perigoso, após queimar a roupa de dois guardas, o que levou Candace a ser expulsa da convenção e a ser proibida de ir a futuras convenções de Bangu-Ru. Pouco tempo depois, Candace e Meap testemunharam a captura de Phineas, Ferb e Isabella por Mitch. Eles então trabalharam juntos para resgatarem as crianças. Quando Meap finalmente explica ser um agente da segurança intergalática que percorre o universo detendo pessoas que fazem coisas que não devem, Candace se identifica. ("As Crônicas de Meap"). Algum deias depois, eles voltam a se encontrar quando Meap volta a Danville para revelar que um rastro de Fofônio foi visto do espaço em direção à Terra. ("Meap Vai a Seattle").

Outros Conhecidos

Suzy Johnson

Veja o artigo: "Relação de Candace e Suzy"

Candace não tem uma boa relação com Suzy Johnson, a irmã mais nova de Jeremy. Suzy está sempre tentando desviar a atenção de Jeremy para ela e tentando fazer Candace parecer uma ridícula atrapalhada. Devido a isso, Candace tem medo de Suzy e do que ela pode fazer para afastá-la de Jeremy.

Mindy

Viva Doofânia (Imagem 147).jpg

Candace se encontra com Mindy em uma hora inapropriada

Mindy mostra interesse em Jeremy, devido a isso, Candace não gosta dela. No dia em que Phineas e Ferb construíram um circo no quintal, Mindy perguntou a Jeremy se ele queria sentar ao lado dela no circo. ("Hoje é Dia de Circo"). Quando a lavanderia troca a roupa de Candace com a de Vanessa, Mindy aparece de repentemente para fotografar Candace vestindo a roupa gótica e espalhar nas redes sociais, com esperanças que isso acabasse com a popularidade da ruiva. ("Viva Doofânia").

Wendy

Candace imediatamente antipatizou-se com Wendy quando ambas queriam uma vaga na lanchonete Mr. Cachorro Gelado. É possível que Wendy também tenha algum tipo de afeição por Jeremy, o que deixa Candace irritada. Mas estranhamente, antes do incidente no Mr. Cachorro Gelado, Candace tinha o contato de Candace em seu celular. ("Injustiça na Feira de Ciências").

Albert Du Bois

Candace vê Albert como um nerd chato e sem graça porém inteligente que pode ajudá-la a dedurar seus irmãos. Entretanto, quando ele se prontificou a ajudar, seu plano não deu certo. ("O Lado Doof da Lua").

Dr. Heinz Doofenshmirtz

Legião das Garotas Companheiras Imagem 519.jpg

Candace entrega os bolinhos das Garotas Companheiras a Doofenshmirtz

Candace já se encontrou várias vezes com Doofenshimirtz mas não imagina que ele seja o inimigo de Perry. A primeira vez é quando Candace pensa estar alucinada pelo musgo laranja. Ela se refere a Heinz como "farmacêutico". ("Balada do Barbademau"). Algum tempo depois, ela o vê subornando Buford na fila do Restaurante Chez Ornitorrinco. ("Chez Ornitorrinco"). Candace vai até a Empresa do Malvado Doofenshmirtz entregar o último bolinho das Garotas Companheiras para finalmente conseguir um ingresso para o show dos Irmãos Costeleta Paisley. Lá Heinz pergunta se ela não é velha demais para ser uma Garota Companheira e a ruiva responde que sim. ("Legião das Garotas Companheiras"). Quando Danville é atacada por uma invasão de Farmacêuticos Zumbis Repugnantes, Candace descobre que Doofenshmirtz é pai de Vanessa, mas parece não conseguir associar sua imagem com a dos acontecimentos passados. ("A Noite dos Farmacêuticos Vivos").

Estranhamente ela já sonhou com ele duas vezes. A primeira, quando seus irmãos tinham perdido totalmente a imaginação e a criatividade após irem para um reformatório, Candace viu em seu sonho Doofenshmirtz rapidamente em uma briga com Perry. ("Finalmente"). A outra vez foi quando Phineas e Ferb lavaram a casa de um modo diferente, Candace acabou batendo a cabeça e sonhando que estava num mundo paralelo onde Doofenshmirtz era um mago. ("O Mago dos Desejos").

A realidade alternativa de Candace conhece Doofenshmirtz de um futuro alternativo, onde Heinz se tornou o imperador supremo da Área dos Três Estados. ("A Máquina do Tempo").

Phineas e Ferb Último Dia de Verão Imagem 951.jpg

Candace e Doofenshmirtz durante a música Eu Posso Consertar

No último dia do verão, Candace se encontra com Doofenshmirtz ao ir à sua casa entregar os filmes de Vanessa. Depois de mexer em várias invenções dele, ela é apresentada ao Refaz-Inator, uma máquina que tem a capacidade de refazer o dia. Por estar tendo um péssimo dia, Candace aciona a máquina, que a une em uma bolha junto com Heinz, antes do dia se refazer. Posteriormente, ela e Doofenshmirtz formam o dueto da música Eu Posso Consertar. ("Phineas e Ferb: Último Dia de Verão").

Baljeet Tjinder

Embora não interaja muito com Baljeet, no último dia do verão, Candace pede ajuda a ele para constatar os distúrbios que estão acontecendo no contínuo espaço-tempo. Com os cálculos de Baljeet, Candace consegue chegar ao vazio ao qual seus irmãos se encontram após serem levados por uma fenda. ("Phineas e Ferb: Último Dia de Verão").

Irving Du Bois

Irving é um típico amigo de Phineas e Ferb que Candace acha bobo. Ela não gosta dele. ("Os Falsos Phineas e Ferb").

Buford Van Stomm

Inverão Imagem 269.jpg

Buford leva Candace até o topo da colina

Candace e Buford já disputaram coisas algumas vezes. Quando ela esteve na Super Hiper Mega Superloja em busca de algo para dar como presente a Jeremy, eles disputaram o Pizzazium Infinionito. ("Vanessa é Persistente"). Quando Phineas e Ferb tiveram a ideia de criar os Jogos F, Candace se uniu a Isabella para deter Buford e Baljeet e provar que as meninas podem tanto quanto os meninos. ("Quem Joga Melhor?"). Poucos dias depois, os meninos tem a ideia de fazer um programa de televisão e Candace, na expectativa de se tornar uma estrela, se prontificou a participar do jogos de palavras contra Buford. ("Jogo de Palavras"). Em bora não fosse Buford de verdade, a jovem precisou enfrentar no último nível o chefe Buford quando esteve dentro do jogo Pule e se Abaixe Totalmente Novo e Melhorado. ("O Traje de Gala"). Uma vez Candace desaviou Buford a dedurar Phineas e Ferb, e passou o dia vendo o que o valentão iria fazer para impedir que a montanha-russa de dente desaparecesse do quintal. ("Valentão Dedo-duro").

Ironicamente, um dia Candace encontrou o contato de Buford na lista de contatos de seu celular enquanto buscava alguém para ir ao shopping. Imediatamente ela deletou o número de Buford do seu celular e afirmou que ele é nojento. ("A Barraca de Limonada").

Mas apesar de Candace achar Buford asqueroso, eles já tiveram rápidos nuances de amizade. Quando Phineas e Ferb criaram o "Inverão", Buford levou Candace até o topo da montanha. Em troca pelo favor, Candace lhe deu um biscoito de cachorro e o agradeceu. ("Inverão"). Mais tarde, Buford é visto dando conselhos na Barraca de Limonada do Phineas e Ferb que Candace parece ter ouvido muito bem. ("A Barraca de Limonada").

Candace (2ª Dimensão)

Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 5262).jpg

Candace conversa com sua alternativa

Elas se conheceram quando Candace passa para a segunda dimensão por acaso. Candace vê sua alternativa como uma pessoa séria, madura, que não pensa em garotos, moda e em ir ao shopping, bem diferente dela. Candace se espanta em saber que sua alternativa não se importava com Jeremy. Depois que Heinz Doofenshmirtz é preso, Candace sugere que sua amiga de outra dimensão conheça Jeremy e curta a vida. ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão").

Zebra Falante

A Zebra Falante é uma criatura da imaginação de Candace. Ela conhece todos os pensamentos de Candace e sempre a chama de "Kevin". A Zebra aparece pela primeira vez quando Candace pensa estar sofrendo alucinações após tocar no Musgo Laranja. Posteriormente, ela aparece em dois sonhos de Candace. ("Balada do Barbademau", "Finalmente", "Nerds Versus Nerds").

Galeria de Imagens

Clique aqui para ver mais imagens de Candace Flynn.
A galeria de imagens para Candace Flynn pode ser vista aqui.

Habilidades

Candace tem uma habilidade incrível com música. Além de cantar muito bem, como visto em músicas como Fritos, Rainha de Marte, O Que Ele Quer?, O Verão é Pra Você e Eu e Eu Mesma ("Eu Grito, Tu Gritas", "Nova Injustiça em Feira de Ciências", "Phineas e Ferb: Especial de Natal", "Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você", "Personalidade Dividida"), ela sabe tocar diversos instrumentos, dentre eles: banjo, guitarra, , baixo, gaita de foles, fagote e balalaika. ("O Aniversário da Mamãe"). Ela se inscreveu num concurso no início do verão para ser a próxima adolescente super ídola pop americana, mas infelizmente perdeu para Marty o Garoto Coelho. ("Ídolo Pop").

Candace parece ter talento para escrever, uma vez que ganhou um concurso anual de redação para ocupar o cargo de prefeito de Danville por um dia. ("Ela é Prefeita").

Legião das Garotas Companheiras Imagem 304.jpg

Candace luta com um jacaré no esgoto

Ela tem uma resistência física invejável, tendo sobrevivido a quedas perigosas e a queda de raios. Adicionado a isso, ela tem um preparo físico de uma atleta, podendo correr longas distâncias em um curto período de tempo. Quando foi parar por acaso na era dos dinossauros, a ruiva correr de um Tiranossauro-Rex até se encontrar com seus irmãos. Outro dia, ela passou grande parte da tarde correndo de animais selvagens e domésticos após fazer uma declaração indesejada. Para dedurar Phineas e Ferb, ela acompanhou o carro de linda do Shopping Center Googolplex até em casa. ("Viajando no Tempo", "Entrevista Com Um Ornitorrinco", "Personalidade Dividida"). Seu desempenho em cima de uma bicicleta também é incrível. ("Tour de Ferb", "Ao Vencedor as Batatas"). No entanto, ela pode não ter muito equilíbrio, já que foi difícil para aprender a andar de patins. Mesmo depois de ter sido ensinada por Stacy, Candace ainda dá alguns tombos. ("O Chicote", "O Nome Disso é Labirinto"). Apesar dela ter andado de patins muito bem quando esteve na Super Hiper Mega Super Loja em busca de um presente perfeito para dar a Jeremy. ("Vanessa é Persistente").

Em algumas ocasiões, Candace demonstrou ter muita força física. Uma dessas ocasiões, foi quando ela derrotou um jacaré no esgoto com as próprias mãos nuas, sem sofrer nenhuma lesão. ("Legião das Garotas Companheiras"). Quando estava dentro do jogo que seus irmãos criaram, Candace bateu com o medidor de vida no chefe Buford com força tal que fez ele cair do penhasco. ("O Traje de Gala"). Ela também já foi mostrada levantando sua mãe sem nenhuma dificuldade aparente. ("Tour de Ferb"). Somado a isso, ela pode ter talento para artes marciais, uma vez que sua versão alternativa da 2ª dimensão é excelente lutadora. ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão").

Ela é uma ótima nadadora como mostrado quando é forçada a nadar uma longa distância até a praia para salvar a câmera descartável. ("Viagem ao Interior do Buford"). Candace já foi salva-vidas por um dia, o que requer uma noção considerável de natação e primeiros socorros. ("O Monstro do Lago Naso").

Férias no Havaí Imagem 485.jpg

Candace faz uma escultura de areia perfeita de Jeremy

Ao contrário de seus irmãos, Candace parece não ter habilidades em construir coisas. Ela foi vista construindo algo em poucas ocasiões. Quando recebeu o Incrível Tobogã Mortal Totalmente Doentio Engolidor de Homens, teve que montá-lo. ("O Melhor Dia da Preguiça"). Já quando esteve no Havaí, a jovem fez uma escultura de areia perfeita de Jeremy. ("Férias no Havaí"). Ela demonstra capacidade de desmontar coisas em um período de tempo muito curto. ("Último Trem na Linha"). Quando Phineas e Ferb construíram uma casa maluca dentro da própria casa, Candace desfez o que os meninos fizeram em questão de segundos (embora contra sua vontade). ("Casa Maluca"). A ruiva destruiu uma grande engenhoca que estava sendo usada por Mandy após descobrir que ela havia sido construída por seus irmãos. ("Perry o Ornitator").

Bordões

Veja também: "Lista de Bordões dos Personagens de Phineas e Ferb"

O Monstro do Lago Naso Imagem 123.jpg

"Mãe!"

  • "Vocês estão fritos!"
  • "Mãe!"
  • "Olha, mãe!"
  • "Ma-ma-ma-mas..."
  • "Oi Jeremy"
  • "Viu?"
  • "Candace está saindo fora. Paz"
  • "O que?"
  • "Jeremy?"

Frases Memoráveis

Músicas

1ª Temporada

Solo

Em Dupla

Em Grupo

2ª Temporada

Solo

Em Dupla

Em Grupo

3ª Temporada

Solo

Em Dupla

Em Grupo

4ª Temporada

Solo

Em Dupla

Em Grupo

Informações de Fundo

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória