FANDOM


Cadê o Perry? (Segunda Parte)
Where's Perry? (Part Two)
Perry encontrado
Perry foi parar de algum modo na África.
Temporada:
Código de produção: 333
Nº de transmissão: 168
Nº na temporada: 56
História por:
Jim Bernstein
Martin Olson
Scott Peterson
Escrito & Storyboards por:
Aliki Theofilopoulos Grafft
Derek Thompson
Edgar Karapetyan
John Mathot
Jon Colton Barry
Kyle Menke
Dirigido por:
Jay Lender
Robert F. Hughes
"Assistente de Direção":
Sue Perrotto
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
24 de Agosto de 2012
Disney XD EUA:
01 de Setembro de 2011
Disney Channel Brasil:
30 de Setembro de 2012
Disney XD Brasil:
10 de Março de 2013
Lançamento Internacional:
12 de Agosto de 2012 (Disney Channel Israel)
Veja mais...
Arco(s) de História
"Cadê o Perry? (Primeira Parte)"
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
Agentes Animais
E parar de procurar o Perry, tá brincando, né? É nosso bichinho... É mais que nosso bichinho, é o nosso amigo! Acreditem, eu sei que ele tá aqui.

— Phineas Flynn

O destino do Agente P é finalmente revelado no final cheio de ação do especial de duas partes que deixou Phineas, Ferb e sua turma, literalmente pendurados em um desfiladeiro inexplorado, e Candace frenética por causa de um telefonema com Jeremy, que deixou seu status de relacionamento na berlinda. Agora, com o Agente P sumido, Dr. Doofenshmirtz e Major Monograma devem combater o malvado Carl, que controla um conjunto de robôs bem familiares, para assumir a O.S.U.S.B., em uma das maiores batalhas de todos os tempos.

Resumo do EpisódioEditar

Cadê o Perry Imagem 687

Lawrence e Linda decepcionados

A segunda parte do episódio se inicia de onde a primeira parte acabou: do restaurante Chez Afrique. Lá, Lawrence reclama com sua esposa acerca do restaurante, que não fez sua reserva. De repente, um funcionário do estabelecimento se aproxima dizendo que se enganou e que a reserva de Linda e Lawrence está feita. Com isso o semblante dos dois americanos muda totalmente, e contentes, se dirigem para a parte interna do restaurante.
Na Agência, Carl reclama com Doofenshmirtz pelo fato de ter atacado Perry com todos os inators e consequencialmente ter desaparecido com ele. Aborrecido, o estagiário continua a bronca dizendo que sem as digitais da pata do ornitorrinco não poderá liberar o computador da Agência e muito menos dominar a Área dos Três Estados. Ainda muito chateado, o adolescente decide tomar conta da situação e investigar os inators com esperanças de descobrir onde Perry foi parar.
Cadê o Perry Imagem 733

Carl dando uma bronca em Doof

Após isso ele decide que o ornitorrinco foi atingido com o "Vai Pra Casa-Inator", logo só pode estar em casa. Com totais certezas disso, Carl e seus robôs vão até à casa dos Flynn-Fletcher através de um grande jato que faz parte da Organização Sem Uma Sigla Bacana. Vendo aquilo tudo, Francis insulta seu estagiário como doido, mas nada parece conte-lo. Por fim, Carl sai de cena, deixando apenas Doofenshmirtz e Monograma na Agência. Aproveitando o momento a sós com seu inimigo, Doofenshmirtz resolve fazer umas piadas. No entanto, Francis corta rapidamente seu barato quando pergunta a Heinz o motivo pelo qual Carl não o levou com ele.

Na África, Candace se desespera pelo fato de Jeremy ter terminado o namoro com ela. Triste, a adolescente começa a se culpar pelo que aconteceu, afirmando ser uma garota louca, que mesmo cercada de maravilhas naturais não consegue pensar em outra coisa a não ser um celular. Por fim ela acaba se rendendo a natureza, decidindo viver com macacos.

Cadê o Perry Imagem 840

Phineas salvando Ferb

No despenhadeiro inexplorável, Phineas, Ferb, Isabella, Buford, e Baljeet se encontram uma uma difícil situação: pendurados por cipós que a qualquer momento podem se romper. Aflita, Isabella grita pelo nome de Phineas, que parece não se importar com a situação, uma vez que a única coisa que faz é olhar para baixo. Depois de um tempo olhando para o nada, o ruivinho afirma que precisa desce. Assim, ele balança seu cipó e depois de um tempo, salva Ferb, Isabella e Baljeet. Buford por sua vez é salvo por seu nerd. Livre do perigo, Phineas, desce a rocha cujo estava dizendo a seus amigos que Perry precisa de ajuda. Isso faz com que todos fiquem confusos, uma vez que o ornitorrinco ficou em casa.

Quando a cena se muda para a casa dos Flynn-Fletcher, os robôs da família Flynn-Fletcher são mostrados invadindo a residência, ao lado de Carl. Dispostos a encontrar o agente p, os ciborgues se dividem em diferentes pontos da casa. A robô de Candace, por sua vez, entra no quarto da adolescente mais louquinha de Danville, mas a única coisa que consegue encontrar é uma foto de Jeremy. Logo depois da robô descobrir que Jeremy é o namorado da verdadeira Candace, uma mensagem do próprio Jeremy chega no telefone do quarto. A mensagem, o loirinho explica o que queria dizer e foi impedido pelo fato da ligação estar muito ruim na África. Enquanto isso, Carl faz um escândalo na sala de estar da residência ao descobrir que Perry não está no recinto.

Cadê o Perry Imagem 918

Buford, Ferb, Baljeet e Isabella numa savana africana

No meio da savana africana, Isabella e Buford tentam convencer a Phineas que Perry não está na África. O ruivinho então admite não fazer o menor sentido, mas assume ter visto Perry precisando de ajuda quando ainda estava segurando no cipó. Atrás de umas folhas, Perry espionava toda a ação e parecia sentir pena. Nisso, o alarme no relógio do agente secreto apita. Em sua tela, Carl toma o ar da graça, dizendo querer dar uma palavrinha. Inteligentemente, o estagiário reconhece um linda e única flor atrás de seu mais novo inimigo. Após isso ele faz uma rápida pesquisa e detecta que o ornitorrinco está na África. Por sua vez, Perry se irrita e quebra seu relógio de pulso.
Cadê o Perry Imagem 986

Doof no momento em que cai na realidade

Na Agência, Doofenshmirtz já se encontra deprimido. Sentado no chão gelado, o cientista afirma que Carl o usou como um pedaço de jornal velho, nem o aproveitando para embrulhar peixe. Monograma por sua vez, tenta animar Heinz, afirmando precisam se unir para salvar o Agente P. Rapidamente o cientista do mal discorda com a proposta de "vovôgrama", e diz que sem Perry para frustar seus planos, ele finalmente irá poder dominar a tão desejada Área dos Três Estados. Francis então põe novamente o pensamento de seu inimigo no lugar, dizendo que ele irá nada dominar se Carl dominar primeiro. Após pensar no que o militar falou, Doof percebe que realmente tudo faz sentido, e assim o liberta. Já fora da jaula, Monograma revela ao cientista do mal que Carl sempre está fora, e devido a isso teve que comprar um jato só para ele. Por esse motivo o orçamento da Agência ando meio apertado. Determinado, Francis põe seu óculos escuros e convida Doof para salvar o mundo.
Viver Com Macacos Imagem 15

Candace, sendo observada por dois macacos, desolado nas águas de uma cachoeira

Depois de Candace aparecer deprimida na cena cantando a música Viver com Macacos, a cena volta a focar Phineas em sua busca por Perry. Vendo que o sol não é mais o mesmo, Isabella teme a escuridão e pergunta a Phineas se já não está na hora de voltar. Um pouco decepcionado, o ruivinho discorda totalmente, alegando que Perry é mais do que seu bichinho de estimação, é seu amigo. No entanto, ninguém acredita em Phineas. Pouco tempo depois de Ferb dizer ao grupo que seu meio-irmão nunca se enganou, Isabella se depara com pegadas de ornitorrinco. A poucos metros dali, o agente secreto da O.S.U.S.B. corre para não ser visto por seus donos. Durante sua corrida, acaba se deparando com um bando composto por diferentes espécies de animais africanos, que parecem olhar para ele com total reprovação. Assim Perry se teme que algo de ruim aconteça.

Durante a caçada de Phineas por seu querido animalzinho de estimação, Carl é visto chegando a África acompanhado de seus robôs. Feliz por estar no lugar certo, o estagiário exige que seus ciborgues se espalhem pela mata com a missão de encontrar Perry. Enquanto isso, em uma rápida cena, é revelado que Monograma e Heinz estão a caminho da África.

Cadê o Perry Imagem 1122

Ferb adora buchada

Durante a caçada dos robôs por Perry, Candace, vivendo e agindo como uma primata, se encontra com sua robô. Logo depois de reconhecer a adolescente, a robô afirma a ela que ela ama Jeremy. Ao ouvir isso, Candace se agita e, como uma macaca, sobe em uma árvore. Não muito longe dali, Phineas perdia o rastro das pegadas de ornitorrinco. Mas, felizmente para ele, Isabella encontrava larvas, um dos alimentos prediletos dos ornitorrincos. Assim, ela calcula que Perry pudesse ter se dirigido até o local com esperanças de encontrar comida. Depois de Isabella lamentar sua incapacidade para comer larvas, as crianças reencontram as pegadas, e animadas, as seguem.
No céu africano, mais especificamente no jato de Monograma, Heinz improvisava para criar um Remover-Inator. Voltando a implacável busca das crianças por Perry, Phineas e o resto do grupo se deparam com um despenhadeiro cujo pode ser atravessado por um tronco de árvore. Ao observar o tronco com atenção, Baljeet conclui que ele está um pouco estável. Sabendo que Perry está do outro lado, Phineas se encoraja e começa a dar os primeiros passos no tronco. Nisso, todos se juntam ao ruivinho. A poucos metros dali, Carl e o robô de Lawrence, observavam toda a ação.
Cadê o Perry Imagem 1219

"Atacar!"

Na intensão de chamar a atenção do Agente P, o estagiário ordena para que o robô lance um laser que provoque a repartição do tronco. Uma vez que isso é feito, as crianças caem em direção a um rio. Perry, por sua vez, é atraído pelos gritos de seus donos. Após sair de um esconderijo, o ornitorrinco se depara com Carl. Debochado, o estagiário, diz ao a melhor agente da O.S.U.S.B. que ele é mal, logo não poderia fazer outra coisa a não ser por as crianças em perigo. Após isso, Carl apresenta seus novos robôs malignos. Perry, por sua vez, pede ajuda aos animais que anteriormente estavam olhando para ele com olhares de reprovação. Uma vez que todos esses animais são agentes secretos africanos, a tensão se propaga pelo local.

No momento em que uma grande briga entre o bem e o mal se propagava, as crianças eram carregadas pela forte correnteza do rio. Mas, felizmente para todos, Phineas se depara com um árvore no meio do rio. Inteligente, ele se coloca sobre ela e pede para seus amigos fazerem o mesmo. Após isso, a árvore lança o grupo para fora do rio, porém, Phineas, Ferb, Baljeet e Isabella caem numa areia movediça.

No local onde acontecia a grande batalha entre o bem e o mal, Monograma aparece pousando seu jato de forma não muito conveniente. Ao perceber que Heinz mudou a buzina do veículo, o major afirma que toda vez que se lembrar do acontecimento, irá ir até a Empresa do Malvado Doofenshmirtz para bater no cientista do mal.

Em meio a batalha, a cena foca Candace, que, se comportando como uma primata, salva um miquinho das "mãos" do robô de Buford. Vendo que os ciborgues estão acabando com a tranquilidade da savana, a adolescente decide unir suas forças contra o mal.
Cadê o Perry Imagem 1381

A robô de Candace em um ato de coragem

Após se livrar do robô de Isabella, Candace é encurralada pelo robô de Phineas, que friamente, diz: "Já sei o que vou destruir hoje". Por um golpe de sorte, não muito longe de onde a ação acontecia, a robô de Candace corria para salvar sua "xará". Incrivelmente, a ciborgue se lança sobre o raio laser lançado pelo robô de Phineas, assim, salvando a adolescente, e por fim, destruindo seu "irmão". Ao ver o que aconteceu, Candace fica confusa, e pergunta a robô o motivo pelo qual a salvou. Caída no chão e a beira da "morte", a ciborgue diz que se sacrificou porque não existe Jeremy para ela. Depois disso, a robô entrega o celular de Candace à ela, revelando que Jeremy, na realidade, queria apenas pedir desculpas pelo fato de não poder ter ido ao aeroporto se despedir. Por fim, a robô pede para sua xará ligar para o loirinho. Impressionada com tudo que aconteceu, Candace agradece a ciborgue (que logo depois disso perde todas suas energias) e animada, liga para seu namorado.

A cena então volta a focar nas crianças presas na areia movediça. Não vendo como sair da enrascada, Phineas resolve perguntar a Isabella se não existe alguma coisa no manual das Garotas Companheiras ensinando como sair de areia movediça. Aborrecida com tudo que está acontecendo, Isabella responde que irá providenciar algo do tipo na próxima reunião. Após a resposta da garota companheira, revela-se que Buford, por um golpe de sorte, caiu numa rocha acima da areia movediça. Confuso, o valentão pergunta a seus amigos se é para descer. Nisso, todos gritam com ele dizendo que não, e logo depois, pedem ajuda.

Cadê o Perry Imagem 1471

"Rápido, temos só uma chance! Vai!"

Durante isso, em outro ponto da batalha, Monograma arrancava partes dos robôs que poderiam ser úteis para o Remover-Inator que estava sendo construído por Doof. Após a construção do inator, Heinz afirma que a máquina não se move, e está apontando para uma pedra no formato da letra "X". Assim, Monograma se encontra com Perry em meio a batalha. Percebendo que seu agente secreto preferido está fisicamente bem, Francis não perde tempo com besteiras, e rapidamente avisa-o que precisa que ele atraia Carl para a rocha em formato de "X". Determinado, Perry atrai o estagiário até a pedra. Chegando lá, Carl revela possuir uma pequena máquina a qual tem a capacidade de abrir o computador da Agência. Mas, infelizmente para Heinz e Doof, Carl percebe que está sendo observado para receber um tiro do laser. Espertamente, ele sai da mira do inator, provocando assim, desespero em Monograma. Depois de receber um sinal positivo de Perry, Doofenshmirtz atira. Nisso, o ornitorrinco põe na direção do laser um porta retrato de Phineas e Ferb, provocando uma mudança na rota do laser, que por fim acerca Carl em cheio. Ao ver que tudo aconteceu como planejado, Monograma e Heinz vibram.
Cadê o Perry Imagem 1560

Monograma se acertando com Carl

Preocupado com seu estagiário, Francis Monograma pergunta sobre seu estado. Felizmente para o bem, Carl se mostra totalmente modificado, respondendo que se sente "bom". Após isso, o militar pede para ele arrumar a bagunça que fez em solo africano, mas logo depois, reconhece o quanto o adolescente lhe ajuda. Assim, Monograma decide promove-lo a estagiário A, o que basicamente não passa de um título. Vendo que recebeu um elogio, Carl se anima e comemora muito. Com a saída do adolescente da cena, quem toma o ar da graça é Perry com o porta-retrato nas mãos. Contente com o que viu, Monograma agradece ao agente secreto e diz que ele pode voltar no jato da O.S.U.S.B. ao lado dele e de Carl. Porém, nesse exato momento, a voz de Phineas gritando por Perry toma conta da cena. Ao perceber que o ornitorrinco prefere voltar no avião ao lado de sua família, Francis libera-o. Feliz pelo bem ter vencido mais uma, Monograma volta para Danville no jato da Agência acompanhado de Heinz e Carl.

As crianças então encontram Perry, enquanto Candace se apresenta com um estilo um tanto quanto diferente. Feliz por ter encontrado seu querido animalzinho de estimação, Phineas diz só restar para ele voltar para o centro de pesquisa. Sabendo disso, Candace se comunica com elefantes, que rapidamente aparacem em sena prontos para dar uma carona.

Cadê o Perry Imagem 1659

Candace e as crianças reunidas

A noite, Lawrence, Linda, Phineas, Ferb, Candace, Isabella, Buford, Baljeet, Perry e Ukareamü aparecem em cena aquecidos por uma fogueira. Curioso, Phineas pergunta à sua mãe como foi o almoço no famoso Chez Afrique. Para a surpresa de todos, Linda responde que não foi o que ela esperava, enquanto Lawrence afirma que o restaurante não tem nada para se gabar. Depois disso, o grupo começa uma discussão sobre o incrível fato de Perry ter aparecido na África. Ferb então afirma, baseando-se em estudos, que o ornitorrinco é sinônimo da palavra "impossível". Logo depois a cena se fecha com Candace reclamando.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Cadê o Perry? (Segunda Parte), clique aqui.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

É tocado o segundo verso de Viver com Macacos.

Galeria de ImagensEditar

Cadê o Perry (Segunda Parte) - Cartão do Título
A galeria de imagens para Cadê o Perry? (Segunda Parte) pode ser vista aqui.

Frases TradicionaisEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

Nenhuma

Já sei o que vamos fazer hojeEditar

Phineas Robô Malvado: (Atacando Candace) Já sei o que vou destruir hoje!

Linha do FerbEditar

Baljeet: Estamos na África.

Isabella: É.
Buford: Está entendendo?

Ferb: Por acaso ele já se enganou alguma vez?
Ferb: Olha, desde que George Shaw escreveu a primeira descrição de um ornitorrinco pra cientistas europeus descrentes em 1798, esse ser único se tornou sinônimo da palavra "impossível".

O que estão fazendo?Editar

Nada

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Nenhuma

Ah, aí está você, PerryEditar

Phineas: Estamos quase lá! Aí tá você, Perry! Ele tá aqui, gente. Tá aqui mesmo!

Jingle do MalEditar

Nenhum

Eu te odeioEditar

Nada

Informações de FundoEditar

  • É visto que a O.S.U.S.B. tem agentes na África (Embora isto só é verdade porque Perry recrutou no episódio).
  • Um dos pratos favoritos de Ferb é Haggis, um prato tradicional escocês. (NENT)
  • De acordo com o GPS de Carl, dendrobium uncharticum (e assim, Perry e a família Flynn-Fletcher também) pode ser encontrada na região que parece ser o nordeste do Chade ou o noroeste do Sudão.

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • 03 de Agosto de 2012 (prévia) (Family Channel Canadá)
  • 12 de Agosto de 2012 (Disney Channel Israel em Hebraico)
  • 15 de Agosto de 2012 (Disney Channel Isarel em Inglês com tradução em Hebraico)
  • 25 de Agosto de 2012 (Disney Channel Canadá)
  • 03 de Setembro de 2012 (Family Channel)
  • 06 de Setembro de 2012 (Disney Channel Reino Unido)
  • 30 de Setembro de 2012 (Disney Channel América Latina)

ErrosEditar

  • Perry estava no outro lado de um desfiladeiro quando Carl fez as crianças caíram na água, mas segundos depois, Carl e todos os robôs estão no mesmo lado que Perry.
  • Após ter voltado a ser bom, Carl fica ao lado de um pedaço de braço do robô. É de cor cinza, mas quando Carl o pega, ele está com as cores do uniforme de Monograma. Este é dois erros, sendo um deles o botão cor e dois que monograma do robô foi desligado intacta.
  • Quando Perry abraça a foto depois da batalha, ela é invertida.
  • Lémures-de-cauda-anelada foram uma das criaturas encontradas por Perry na África. No entanto, estas espécies só são encontrados em Madagascar.
  • Major Monograma não está usando um collant como afirmou, e sim um macacão, por causa do fato dele ter pernas longas.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

Em Breve

ElencoEditar

Anterior:
"Cadê o Perry? (Primeira Parte)"
Episódios Seguinte:
"Ferb TV"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória