FANDOM


Este artigo é sobre a primeira parte do episódio. Você pode estar procurando a segunda parte..
Cadê o Perry? (Primeira Parte)
Where's Perry?
Onde Está o Perry
Perry prestes a ser atingido pelos inators
Temporada:
Código de produção: 332
Nº de transmissão: 167
Nº na temporada: 55
História por:
Jim Bernstein
Martin Olson
Scott Peterson
Escrito & Storyboards por:
Bernie Petterson
J.G. Orrantia
Kaz
Kim Roberson
Dirigido por:
Robert F. Hughes
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
26 de Julho de 2012
Disney XD EUA:
04 de Agosto de 2012
Disney Channel Brasil:
09 de Setembro de 2012
Disney XD Brasil:
10 de Março de 2013
Lançamento Internacional:
28 de Julho de 2012 (Disney XD Canadá)
Veja mais...
Arco(s) de História
"Cadê o Perry? (Segunda Parte)"
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
Agentes Animais

Os Flynn-Fletcher e seus amigos viajam para um safári africano, deixando Perry em casa para lidar com Doofenshmirtz e sua trama mais malvada de todas: assumir a O.S.U.S.B.. Mas quando Doofenshmirtz acidentalmente atinge Carl com o seu raio "Mal-Supremo-Inator", Carl assume a agência e aprisiona Doof e Major Monograma. Agente P escapa, mas é atingido por vários inatores de Doof ao mesmo tempo, e no suspense de todos os suspenses, desaparece.

Resumo do EpisódioEditar

A cena se abre no aeroporto internacional de Danville, onde Phineas, Ferb, Lawrence, Linda, Isabella, Buford, Baljeet, e Perry se encontram prontos para embarcar para a África, onde se hospedarão em uma estação de pesquisa que é executada pelo amigo de Lawrence, Ignatius Ukareamü.
Cadê o Perry Imagem 34

Perry fingindo estar doente

Vendo seus familiares ansiosos para viajar, Betty Jo Flynn lembra de uma viagem que fez quando mais jovem, mas que ironicamente não foi para a África. Dentro de uma gaiola, Perry, recebe uma mensagem em seu relógio de Monograma. O líder da O.S.U.S.B., infelizmente para o ornitorrinco, revela que Heinz Doofenshmirtz criou um inator de última hora e, devido a isso, ele (Perry) terá que dar um jeito de se safar da viagem. A notícia deixa Perry um pouco encabulado mas mesmo assim ele faz o que o major pede, simulando estar doente. O fingimento do agente secreto engana todos que o cercavam. Assim Betty se prontifica em tomar conta do ornitorrinco durante a viagem. Tristes e preocupados, Phineas e Ferb se despedem de Perry pela última vez antes de viajarem.

Em um outro ponto do aeroporto, Candace recebe um telefonema de sua melhor amiga. No entanto, a ruivinha parece um pouco apreensiva pelo fato de Jeremy não ter aparecido para lhe desejar boa viagem. Antes de uma funcionária do aeroporto chamar Candace pessoalmente para embarcar, ela revelou através da ligação telefônica, para sua amiga, que Jeremy tinha lhe dito que havia uma coisa importante para contar.

Cadê o Perry Imagem 106

Buford, Baljeet e Isabella sentados nas poltronas do avião

Já no avião, estados de espírito diferentes são vistos. Em um lado Linda se mostra bem ansiosa, não só com a viagem, mas também com o fato de poder jantar no famoso restaurante sul africano Chez Afrique com seu marido. Enquanto isso, em outra poltrona do avião, Phineas deixa bem claro que está totalmente abatido com o resfriado de Perry. Já a poucos metros dali, mas ainda no veículo, Isabella se surpreende com a descoberta de que a filial africana das Garotas Companheiras têm seus próprios broches de sobrevivência. E por fim, Candace, ainda apreensiva, fala consigo mesma sobre o desaparecimento momentâneo de Jeremy. Enquanto Candace perdia seu tempo dizendo baboseiras para si, o loirinho tentava ligar para ela, mas infelizmente não conseguia.
Cadê o Perry Imagem 145

Perry a caixa

Durante o voo, na casa dos Flynn-Fletcher, Clyde pegava seu livro sobre boas maneiras de monotremados a fim de descobrir o que estava acontecendo com Perry. Aproveitando a saída de Clyde e Betty, Perry, sagazmente coloca uma caixa verde-água com um lenço cor de abóbora em sua caminha na tentativa de enganar os idosos. Após isso, o ornitorrinco entra em uma passagem secreta onde o leva até seu esconderijo. Chegando lá, Major Monograma revela que o plano de Doofenshmirtz não era na realidade tão urgente assim, uma vez que o cientista escreveu a mensagem em caps lock por descuido. Envergonhado, o homem se desculpa com Perry, mas mesmo assim pede para ele investigar o que está acontecendo na Empresa do Malvado Doofenshmirtz.

Oito horas depois, finalmente, Phineas, Ferb, Isabella, Linda, Buford, Baljeet, Candace e Lawrence desembarcam no aeroporto internacional de Joanesburgo, na África do Sul. Rapidamente percebe-se que Candace ainda continua aflita pelo fato de não conseguir ligar para Jeremy. Como já esperado, Ignatius Ukareamü, amigo de faculdade de Lawrence aparece no aeroporto para receber o grupo. Ao ver Ukareamü, Lawrence se alegra e o apresenta a toda sua família e aos amigos de seus filhos. A primeira coisa que Candace pergunta ao africano ao vê-lo é se existe algum telefone no centro de pesquisa. Felizmente para a adolescente, Ukareamü diz que sim e, aproveitando a situação, Lawrence fala para sua filha que a África não é tão primitiva como ela pensa. A partir de então, Ukareamü passa a ser o guia turístico do grande grupo.

De volta a Danville, a cena foca numa entrada aérea de Perry na Empresa do Malvado Doofenshmirtz. Rapidamente, Doof prende seu inimigo numa armadilha e diz a ele que o fato de ser gordinho na infância o fez criar o Tranca-Inator de Equipamento de Malhação. A velocidade acelerada com que Doofenshmirtz fala as coisas provoca uma certa estranheza em Perry, que ouve tudo já livre da armadilha.
Cadê o Perry Imagem 250

"Você venceu essa batalha"

O cientista então corre na esteira de seu inator e logo depois aperta um botão, que estranhamente, provoca a destruição da máquina. Sujo e deitado no chão, Heinz assume a derrota e libera seu inimigo para voltar para casa. Após a saída de Perry do recinto, Doofenshmirtz estampa um sorriso no rosto assumindo não acreditar que o agente secreto de alto treinamento caiu no plano do inator falso.
Cadê o Perry Imagem 268

Doof apresentando seu inator real a Norm

Sem o ornitorrinco para frustar qualquer plano, o cientista revela a Norm o Mal Supremo-Inator. Um inator real, com uma aparência monstruosa de caveira. Animado com seu mais novo plano, Doof fala para Norm que descobriu que lutar com Perry o Ornitorrinco é perda de tempo, já que o líder da O.S.U.S.B. é o Major Monograma. Logo depois, o homem com jaleco de laboratório explica que o inator irá lançar um raio laser no líder da Agência, tornando-lhe assim malvado e por fim dando permissão para ele acessar todos os computadores da organização. Depois de explicar seu plano todo para Norm, Heinz vai até a varanda de sua casa com o inator e o aciona mirando em Monograma. Infelizmente para o cientista maligno, seu plano da errado uma vez que o laser acaba acertando Carl, que preparava calmamente um churrasco.
Savana Imagem 36

Buford se aventurando como um babuíno pela savana

Enquanto Norm empacotava umas bugigangas para levar a Agência, Phineas, Ferb e seus amigos chegavam ao Centro de Pesquisa através de um jipe dirigido por Ukareamü. Ao chegar no local, a primeira coisa que desperta a atenção de Phineas é um amontoado de ferro velho. Ukareamü, de forma muito atenciosa, diz ao ruivinho que o tal amontoado é composto por ferramentas e partes usadas na construção do centro. Enquanto isso, inconformado, Buford pergunta ao homem de pele negra quando poderá ir ao safari, e recebe como resposta que só poderá ir depois do tanque do carro for enchido. A poucos metro dali, porém ainda no Centro de Pesquisa, Candace pergunta a uma mulher se ela tem celular. Infelizmente para a adolescente agoniada, a interrogada diz que tem, mas as não funciona uma vez que as torres de celular estão em manutenção. Depois disso, o som da música Savana toma conta da cena, onde a criançada ao lado de Linda, Lawrence, Candace e o guia Ukareamü exploram aventuras no safari.

Depois da música, uma cena a qual mostra Phineas, Ferb e Ukareamü na ponta de um despenhadeiro é aberta. Ukareamü então apresenta o local como Despenhadeiro Inexplorável (traduzindo da língua nativa) e diz as crianças que para ele ser explorado será necessário um veículo bem incomum. Logo Phineas tem uma ideia genial: construir um veiculo bem incomum. Por fim, Ukareamü deixa o grupo todo no centro de pesquisa para visitarem o acampamento e se retira para limpar o galinheiro do centro. Após ver que seus filhos também se retiraram do local para mexer no amontoado de ferro velho, Lawrence torce para o tempo passar rápido, uma vez que sua reserva no restaurante Chez Afrique está marcada para uma hora.

Cadê o Perry Imagem 403

Monograma e Doofenshmirtz conversando

Durante isso, na central da Organização Sem Uma Sigla Bacana, Doof retira suas várias tralhas de um caminhão para por na garagem da agência. A ação toda faz com que o Major Monograma pense que o cientista finalmente veio se render, mas rapidamente ele percebe que estava errado. Pensando que seu plano havia dado certo, Heinz dá uma piscada de olho para o militar afirmando que agora ele é do mal. Porém, pouco tempo depois fica claro pra Doof que seu inator não acertou o líder da agência de animais. Quando ambos menos esperavam, uma espécie de baril de ferro aparece em cena e os prendem. Nisso, Carl aparece coçando uma caveira, dando gargalhadas e afirmando que irá dominar a Área dos Três Estados.

De volta a África, depois de ensinar a dança da Izzy Está Com Frizzie para uns nativos da região, Isabella se junta a Phineas e Ferb na música Veículo Bem Incomum, a qual mostra as principais características do veículo que os meninos construíram usando o amontoado de ferro velho.

Malvado Por Créditos Extras Imagem 54

Carl reiniciando no jogo

Do outro lado do mundo, enquanto Perry sentia saudade de seus donos em casa, Doof e Monograma se encontravam presos em uma cela da O.S.U.S.B.. O fato de ficar engaiolado com Heinz e com uma máquina de iogurte deixa o líder da agência claramente irritado, fazendo com que ele exija para seu estagiário liberta-lo. No entanto, Carl diz que agora é realmente mau, e prova isso quando não muda de opinião ao ouvir Monograma falar que ele é um aluno promissor. Logo depois, através da música Malvado Por Créditos Extras o estagiário não remunerado revela o que poderá ganhar fazendo o mal. Revoltado, Monograma tenta magoar os sentimentos de Carl, dizendo que em sua opinião ele sempre será um estagiário não remunerado. Vendo que Doof pode ser útil em algo, o adolescente liberta-o e ordena-o que desempacote os inators que ainda estavam no caminhão, mostrando facilmente que não se importou nem um pouco com as críticas de seu ex-líder. Sabendo que as palavras de mal dizer não deram muito certo, Monograma olha para a máquina de iogurte e começa a bolar um plano: unir todos os canudinhos entre si, formando assim um grande canudo, para através de um telefone esquecido no chão poder pedir ajuda a Perry.

Enquanto Lawrence admirava a vista panorâmica do Chez Afrique, Candace continuava sua caçada por um simples telefone. Felizmente para a ruivinha, ela acaba encontrando um telefone antigo, esquisito, grande e empoeirado, esquecido sobre uma lona. Seguindo as instruções do aparelho, Candace decide carrega-lo até uma árvore alta, onde assim, ficará livre as interferências.

Cadê o Perry Imagem 548

Perry encontra com Monograma atrás das grades

Voltando a agência, Heinz apresenta a Carl seus inators, mas infelizmente para o cientista que comprou o diploma da faculdade, o adolescente reprova todas as máquinas. Quando Monograma consegue entrar em contato com Perry, devida a queda dos canudinhos, a única coisa que ele consegue falar é que algo terrível aconteceu. Intrigado com as palavras do major, Perry entra nos tubos de ventilação da casa dos Flynn-Fletcher com o objetivo de chegar a agência. Após passar pelo sistema de segurança, o agente se depara com algo nunca visto antes: Monograma atrás das grades. Antes do major poder explicar o que está acontecendo, Carl entra em ação prendendo Perry em uma fortaleza de ferro com uma janelinha de vidro. As palmas lentas do estagiário deixam o líder da O.S.U.S.B. ainda mais irritado.
Cadê o Perry Imagem 593

Os robôs Flynn-Fletcher

Chateado por não ter créditos, Carl revela que pretende usar o imenso poder do computador da organização para parar as estações de energia, bagunçar os sinais de trânsito e até mesmo ter vários estagiários remunerados. Sabendo que o jovem vai pagar todos os estagiários, Monograma o julga como louco. Na tentativa de mostrar que está sendo útil, Doofenshmirtz diz a seu novo chefe que ele poderia dar um nome a sua operação. Entretanto isso só provoca uma coisa em Carl:irritação, a qual leva-o a gritar com Heinz. Aborrecido com o mau humor do menino sardento, Doof aperta em um botão que liberta Perry de sua armadilha. Ao ver o ornitorrinco furioso vir em sua direção, Carl só vê a saída de por seus robôs Flynn-Fletcher em ação. Assim uma cena de perseguição é vista até o monotremado encontrar o computador da agência. Esperto e ágil como sempre, Perry tranca o banco de dados da O.S.U.S.B. impedindo com que Carl domine tudo que pretende.
Durante o conflito nos Estados Unidos, no desfiladeiro, Phineas, após cantar uma música, sugere a seus amigos descer com o veículo incomum para a Haijulikani Wadi. A sugestão do ruivinho aguça a curiosidade de Isabella, que pergunta por onde começar. Phineas então explica que eles irão pular como um condor gracioso num pilar de pedra, depois descerão pelos cipós como macacos e por fim cairão com uma pose de guepardo.
Cadê o Perry Imagem 660

"Jeremy, tá terminando comigo?!"

Entretanto, o plano de Phineas é destruído quando Buford se apavora e arranca um importante objeto do veículo. A ação acaba colocando as crianças realmente em perigo mortal.

No mesmo instante em que isso acontece, em todos os lugares, tudo parece mudar bizarramente para pior. Candace, depois de muito esforço, acaba conseguindo entrar em contato com Jeremy, mas por causa da ligação ruim, entende ele dizer que está terminando o relacionamento com ela. Isso provoca pânico e desespero na ruivinha. Na agência, Doofenshmirtz aciona todos os inators de uma vez só mirando em Perry fazendo com que incrivelmente o agente secreto desapareça de cena. E, por fim, Linda e Lawrence ouvem um funcionário do Chez Afrique dizer que ambos não tinham reserva marcada.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Cadê o Perry? (Primeira Parte), clique aqui.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

  • O primeiro verso de Malvado Por Créditos Extras.

Galeria de ImagensEditar

Cadê o Perry (Primeira Parte) - Cartão do Título
A galeria de imagens para Cadê o Perry? (Primeira Parte) pode ser vista aqui.

Frases TradicionaisEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

Nenhuma

Já sei o que vamos fazer hojeEditar

Ignatius: E para descer lá, vocês vão precisar de um veículo bem incomum.
Phineas: Um veículo bem incomum... Ferb, já sei o que vamos fazer hoje!

Linha do FerbEditar

Phineas: Ô, Seu Ukareamü, o que é aquilo? (Phineas aponta para uma tenda)

Ignatius: Ferro-velho, ferramentas e partes não usadas na construção
Phineas: Me ganhou com o "ferro-velho".

Ferb: Me ganhou com "ferro".
Ignatius: E aqui, pessoal, é o Desfiladeiro Inexplorado, que chamam de "Hyjuliekanny Watti".

Phineas: Mas que lindo! O que significa?
Ignatius: (Dramaticamente) "Desfiladeiro Inexplorado"!

Ferb: Rapaz, acertaram o nome em cheio.

O que estão fazendo?Editar

Isabella: O que estão fazendo?
Phineas: Eu tô pensando em quais características eu devo dar pro nosso veículo incomum.

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Perry está na gaiola de animal de estimação e recebe um telefonema de Major Monograma. Mais tarde, ele entra no esconderijo através de um radiador na casa.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz! (acelerado)

Informações de FundoEditar

  • O episódio foi anunciado sob o nome de "Onde Está o Perry?"
    Onde Está o Perry - logotipo

    Logotipo do especial

    • Após muitos episódios, foi dito o nome correto da O.S.U.S.B..
  • É a primeira vez que Buford e Baljeet vão com os Flynn-Fletcher numa viagem.
  • É revelado que existem Garotas Companheiras na África.
  • É provável que os Flynn-Fletcher tenham ido para o Quênia, pois eles desembarcaram no Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta. Além disso, Phineas menciona que estão próximos a Linha do Equador.

Informações de ProduçãoEditar

  • Uma foto do Carl Malvado foi twittada por Jeff "Swampy" Marsh.[1]
  • Em inglês, o título provisório para este episódio de duas partes era "World Without a Platypus" (Mundo Sem Um Ornitorrinco).

Estreias InternacionaisEditar

  • 28 de Julho de 2012 (Disney XD Canadá)
  • 03 de Agosto de 2012 (Family Channel)
  • 06 de Setembro de 2012 (Disney XD Reino Unido)
  • 09 de Setembro de 2012 (Disney Channel América Latina)
  • 02 de Novembro de 2012 (Disney Channel Escandinávia)
  • 05 de Novembro de 2012 (Disney XD Itália)
  • 09 de Novembro de 2012 (Disney Channel Portugal e Espanha)
  • 25 de Novembro de 2012 (Disney Channel Asia)
  • 7 de Janeiro de 2013 (Disney Channel Austrália)
  • 10 de Março de 2013 (Disney XD América Latina)

ErrosEditar

  • Quando os Flynn-Fletcher estão no aeroporto e no avião, o céu muda de cor.
  • Atualmente não existem voos para o Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, que durem 18 horas.
  • Quando Buford e Baljeet estavam discutindo sobre o assento do meio, o laço de Isabella tem um outro "bico" e sua faixa não tem distintivos.
  • Quando Isabella está usando sua faixa, o distintivo de diamante é laranja em vez de azul-petróleo, como em "Ao Ar Livre". Além disso, ao mesmo tempo em um ponto, os traços em sua franja sumiram.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • O Rei Leão - Quando Buford está elevando o sol, reflete o início do filme. Além disso, Savana soa um pouco como a música Ciclo da Vida.
  • Os Embalos de Sábado à Noite - Durante a música Veículo Bem Incomum, o veículo faz um movimento que ficou famoso no filme de discoteca de 1977 por John Travolta, mas com o seu braço esquerdo em vez do seu direito.

ElencoEditar

ReferênciasEditar

Anterior:
"Norm à Solta"
Episódios Seguinte:
"Cadê o Perry? (Segunda Parte)"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.