FANDOM


Buford Van Stomm redireciona aqui. Você pode estar procurando por seu contraparte pré-histórico, seu contraparte chinês, seu contraparte medieval, seu contraparte de 1914, Menino-Tigre-Leão-Urso, seu contraparte da 2ª Dimensão, ou seu contraparte de Star Wars.
Buford Van Stomm
Enormes Bolhas D'Água Imagem 24
Gênero: Masculino
Idade: Menos de 15
Altura: Entre Ferb e Isabella
Nacionalidade: Estadunidense
Cidade natal: Danville
Inimigo: Valentão Sem Nome
Informações Profissionais
Posição em Os Baljeatles (banda):
  Baterista
Profissão:
  Estudante (em férias)
Implicante
Amigos e Família
Pais:
Biffany Van Stomm
Amigos:
Isabella Garcia-Shapiro
Phineas Flynn
Ferb Fletcher
Baljeet Tjinder
Pets: Biff
Nerd:
Baljeet
Bastidores
Primeira aparição:
  "Festa de Terror na Praia Com Gnomos de Jardim"
Última aparição:
  "Phineas e Ferb: Último Dia de Verão"
Dublador(a):
Usa Flag Bobby Gaylor
Bandeira Brasileira Ronalth Abreu

"Ele é enorme, mas no fundo é um bobão e tem o cérebro igual a uma migalha de pão! Mas se ele bater vai ser um pancadão! Ele gosta de ser ignorante, e arrogante!"
-Versos finais da música Arrogante [fonte]

Buford Van Stomm é um implicante de Danville, o qual se junta com Phineas e Ferb em algumas de suas aventuras.

Biografia

Início da Vida

Buford, apesar do sobrenome "Van", natural dos Países Baixos, nasceu em Danville nos Estados Unidos. Quando criancinha, era fraco e covarde assim como Baljeet. ("Não é Nenhum Piquenique").

Viagem ao Interior do Buford Imagem 29

Primeiro encontro entre Buford e Biff.

Existe duas histórias sobre a infância de Buford. A primeira apresentada pelos criadores da série é a do episódio "Viagem ao Interior do Buford", onde um dia, ele ganhou um peixinho dourado chamado Biff, depois de vencer um jogo no parque. Nisso um implicante aparece o ameaçando de comer o peixinho. Revoltado, Buford reagiu pela primeira vez em sua vida, espancando o garoto. Devido a isso, ele é hoje o maior "valentão" do bairro. A outra história sobre a infância de Buford apareceu no especial da 2ª Temporada "Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você", onde ele lembra do dia em que roubou a bicicleta de Phineas. As duas versões são totalmente opostas, mas pode-se dizer que Buford era um garoto medroso porém, tinha uma tendência a ser valentão.

Atualmente Buford vive com sua mãe, Biffany Van Stomm, em uma casa próxima à casa dos Flynn-Fletcher. Ele é conhecido no bairro por sua fama de "valentão", passando uma grande parte das férias de verão implicando com Baljeet. No entanto, isso não impede que ele participe das grandes ideias de Phineas e Ferb.

O Segredo do Buford Imagem 84

Buford chora ao olhar uma pintura acompanhado de Brigitte.

Em algum momento de sua vida, antes das férias de verão, ele foi a Paris por alguma razão desconhecida. Lá acabou conhecendo Brigitte, uma exótica e refinada garota francesa que lhe ensinou o lado romântico e belo da vida. Apaixonado por Brigitte, Buford esqueceu seu lado valentão e passou a ler poesia, chorar com a pintura, cortar as unhas dos pés e até aprendeu a falar francês fluente para poder se comunicar com ela. ("O Segredo do Buford").

Em algum outro momento de sua vida quando estava andando por uma floresta com seu pandeiro da sorte, Buford se encontrou com Tristão, uma estranha espécie extraterrestre conhecida como baleimingo, o que seria um cruzamento entre uma baleia e um flamingo. Inicialmente Buford tomou um susto por nunca ter visto algo parecido, mas depois de oferecer a ele um doce, criou um forte laço de amizade com a criatura. ("Quando os Mundos Colidem").

Aventuras de Verão

Início do Verão

Viagem ao Interior do Buford Imagem 390

Buford enfrenta a lula gigante.

A primeira aparição ativa de Buford nas férias de verão é quando acidentalmente Phineas deixa cair sorvete na blusa do valentão. Para impedir uma confusão, o lutador Evander Holyfield aparece surpreendentemente para organizar uma luta de polegares. No entanto, Buford não perdoa Phineas, deixando o polegar dele inchado ao final da luta. ("Dedos Pra Que Te Quero").

Depois desse dia, parece que Buford e Phineas fazem uma amizade e o valentão passa a ser mais frequente nas grandes ideias dos meninos. Uma de suas primeiras aventuras com Phineas e Ferb é em "Hoje é Dia de Circo", quando participa de um número no circo. Pouco tempo depois, ele "ajuda" Phineas com uma casa mal assombrada e participa de uma corrida de bigas, a qual mesmo trapaceando, não vence. ("Nada Que Um Bom Susto Não Resolva", "Como na Grécia Antiga"). Quando Buford perde seu peixe de aquário no mar, Phineas, Ferb, Baljeet e Isabella se unem para ajudá-lo. No entanto, mesmo depois de resgate, Buford tem que lutar com uma perigosa lula gigante, que deseja comer o peixinho. Felizmente o valentão vence a luta, tornando essa a maior de suas aventuras no início do verão. ("Viagem ao Interior do Buford").

Meio do Verão

Sinto Que Estamos Afundando (Imagem 288)

Buford como Cupido.

Posteriormente, o valentão ajuda Phineas e Ferb a construírem um gigantesco avião de papel machê, serve de segurança para o restaurante Chez Ornitorrinco, participa de um programa de televisão e se fez de cupido quando os meninos planejam fazer um cruzeiro romântico para Baljeet e uma amiga dele. ("O Avião! O Avião!", "Chez Ornitorrinco", "Jogo de Palavras", "Sinto Que Estamos Afundando"). Ainda no meio do verão, descobre a cidade alagada de Atlântida, comanda os guerreiros na Convenção de Fantasia e Ficção Científica, e se diverte num labirinto gigante. ("Atlântida", "Nerds Versus Nerds", "O Nome Disso é Labirinto"). No dia mais longo do verão, Buford aposta que Phineas não conseguirá realizar seu sonho de dar a volta no mundo em apenas um dia. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você").

Nerds Versus Nerds Imagem 505

Buford como líder dos Guerreiros de Stumbleberry.

Pouco tempo depois do dia em que viaja pelo mundo, Buford curte um passeio no tapete mágico criado por Phineas e Ferb, e distrai os idosos acompanhado de Baljeet enquanto seus outros amigos capturam as "batatas gremlins" que badernam a cidade. ("Passeio de Tapete Mágico", "Ao Vencedor as Batatas"). No dia em que as Garotas Companheiras Francesas vão a Danville para conquistarem a faixa de rastreamento norte-americana, Buford se prontifica a fazer o papel de urso pardo na caçada. No entanto, ele não conta que Brigitte seja a líder das escoteiras. Visto isso, Buford corre pelo bosque como um louco na esperança das Garotas Companheiras desistirem a atividade. ("O Segredo do Buford").

Final do Verão

No final do verão, Buford tenta ajudar, pela primeira vez, Candace a dedurar Phineas e Ferb, quando os meninos constroem uma montanha-russa de dente. Todavia, acaba fracassando mesmo tendo se esforçando bastante. ("Valentão Dedo-duro"). No dia em que os cientistas da A.D.O.R.O.B.O.L.I.N.H.O.S. dominam a mundo com o plano de trazer à Terra uma nova era do gelo, Buford ajuda Phineas e Ferb com um plano que traz o planeta de volta a sua posição normal. ("Phineas e Ferb Salvam o Verão"). Buford também passa por uma invasão de farmacêuticos zumbis, onde acaba se entregando após ver Baljeet ser contaminado. ("A Noite dos Farmacêuticos Vivos").

O Ultimato do Klimpaloon Imagem 502

Buford com Baljeet, Isabella e Candace no Himalaia.

Quando na Premiação Anual de Música 24 Horas da Área dos Três Estados o Love Händel é desafiado pelo Slamm Hammer a provar a existência do Klimpaloon, Buford embarca com Phineas, Ferb, Candace, Isabella e Baljeet em uma viagem pelo Himalaia para encontrar a roupa de banho mágica. Quando o mapa ao qual guiava Ferb acaba, Buford avista no topo de uma montanha o rosto de um Klimpaloon entalhada numa árvore e sugere que lá seja a casa dele. As crianças encontram o Klimpaloon, mas infelizmente Mittington Random as captura e revela estar a anos à procura da criatura para inovar a moda com uma linha de roupas de banho baseada no Klimpaloon. Guiados pelo fio da roupa do Klimpaloon, as crianças chegam na fortaleza de Random. Enquanto Phineas elabora um plano para ludibriar os guardas, Buford usa uma "estratégia de videogame" que dá errado. As crianças as capturadas novamente, mas conseguem executar o resgate e chegar com o Klimpaloon a tempo na premiação. ("O Ultimato do Klimpaloon").

No último dia de férias, Buford se diverte com a invenção louca de Phineas e Ferb que combina uma série de inventos. No entanto, quando o dia começa a se refazer, ele esquece da existência de seus vizinhos. Sua memória só é recuperada quando ele é levado por uma fenda ao vazio cinzento ao qual se encontram todas as coisas que tinham sido esquecidas. Ao lado de Phineas, Ferb, Candace, Buford e Baljeet, Isabella constrói uma Catapulta Temporal e volta para casa. Chegando no quintal, o dia se refaz várias vezes a partir desse momento, até Candace lançar uma colher no botão de autodestruição do Refaz-Inator e Heinz acionar seu Endireitador de Tempo-Inator. Finalmente as coisas se normalizam, e as crianças se lembram de todos os dias incríveis que tiveram no verão debaixo da árvore do quintal. Buford revela que uma de suas aventuras preferidas foi quando foi à Lua fazer sorvete. Em seguida, Buford se reúne em um palco com seus amigos e outros personagens do elenco da série para cantar uma música de despedida. ("Phineas e Ferb: Último Dia de Verão").

Adolescência

AYA Imagem 98

Buford adolescente.

De todos as crianças da série, Buford é o que tem a mudança mais relevante em sua passagem pela adolescência. Essa mudança é tanto física quanto interna. Buford passa a alisar seu cabelo e a parti-lo ao meio. Apesar de ainda gostar de comer muito, ele emagrece e ganha músculos. Buford passa a usar uma camisa vermelha, cachecol verde, bermuda cinza e tênis marrons.

Dez anos no futuro, Buford deixa de ser implicante e fica mais próximo de seus amigos de infância. Mesmo que alguns considerem um milagre, ele se forma no colégio no mesmo tempo que Phineas, Ferb, Isabella e as Garotas Companheiras. Por ter se formado cedo e ter sido aceito como professor, Baljeet tentar ajudar Buford a entrar em sua faculdade. Todavia Buford declara que quer fazer artes cênicas tendo seu foco voltado para tragédias. ("Aja Como Alguém da Sua Idade").

Personalidade

Dedos Pra Que Te Quero Imagem 179

Buford, o maior implicante do bairro.

Buford é grosseiro, implicante, gosta de espancar pessoas e de ser temido por elas, arrota e solta gases em público, gosta de puxar a cueca dos nerds e de empurrar a cabeça deles na privada, come qualquer porcaria que vê pela frente, e é conhecido pelas crianças do bairro como "quebrador de ossos". Ele sempre aparece em cena debochando e irritando alguém, principalmente Baljeet. Certamente as implicâncias de Buford são maiores para com Baljeet pelo fato dele ser um nerd. Segundo o valentão, todo implicante precisa de um nerd, e Baljeet é seu nerd ("Dedos Pra Que Te Quero", "Pé de Coelho Que Não Dá Sorte", "O Código do Implicante"). Como todo bom valentão, ele não costuma tirar boas notas na escola, parece não gostar de aprender e não tem muita paciência de estudar.

Apesar de ser um valentão, Buford parece temer coisas aparentemente inofensivas, como a pequena Suzy Johnson, irmã mais nova de Jeremy Johnson ("Nada Que Um Bom Susto Não Resolva"). Por outro lado, mostra lampejos de coragem quando está em situações difíceis. Quando ele era criança, lutou com o valentão de sua rua para salvar seu peixinho dourado de aquário. Nas férias de verão, ele encarou uma lula gigante também para salvar Biff ("Viagem ao Interior do Buford").

Ele defende fortemente a crença de que o sexo masculino é o sexo dominante, fazendo com que seja visto as vezes como machista. No dia em que ele perdeu para Isabella num jogo de totó e posteriormente nos Jogos F, não quis assumir a derrota ("Quem Joga Melhor?").

Viagem ao Interior do Buford Imagem 273

Buford chorando.

Embora Buford geralmente seja visto como um tirano, ele não se mostra mal como Heinz Doofenshmirtz. Provavelmente Buford usa essa fama de valentão para esconder seu lado carinhoso que as vezes é revelado. A primeira vez que o lado sensível de Buford foi visto foi no dia em que ele perdeu seu peixinho de aquário e foi visto por Phineas e Ferb chorando na beira da praia, embora ele dissesse que estava "suando pelos olhos" ("Viagem ao Interior do Buford"). Um tempo depois, quando o valentão descobriu que Phineas e Ferb planejavam voar por Danville dentro de uma bolha, Buford se animou além do que geralmente se anima, revelando que gostaria de entrar numa enorme bolha para voar como um duende na floresta ("Os Garotos da Bolha"). Poucos dias depois ele assumiu ter saudades de seu ursinho Teddy que havia perdido a muito tempo. ("O Fototransportador"). Além dessas declarações comprometedoras, Buford, apesar de zombar constantemente de Baljeet, deixa claro que tem uma amizade muito grande com ele ("Desfile da Unificação", "Separação de um Amigão Valentão", "A Noite dos Farmacêuticos Vivos").
Chez Ornitorrinco (Imagem 65)

Buford afirma estar sempre com sua corda de segurança.

Apesar de ser um implicante, Buford parece ser amigo de Phineas, Ferb e do resto do elenco principal da série. Geralmente ele está incluído na maioria das grandes ideias dos meninos, mesmo que não concorde com elas, como no dia em que foi construído o Grande Desafiador Solar 3000 ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você"). Quando Phineas e Ferb estipulam tarefas para que suas grandes ideias sejam finalizadas com sucesso, Buford se mostra prestativo. Geralmente nessas tarefas ele se une a Bajeet, com quem tem uma relação mais forte.

Buford já se mostrou preocupado com o bem estar do próximo. No dia em que Candace estava depressiva por ter brigado com Stacy, Buford contou-lhe sobre o dia em que lutou com uma lula gigante e deu conselhos a ela ("A Barraca de Limonada").

Buford também mostra ser uma pessoa misteriosa ao fazer algumas declarações estranhas. No dia em que Phineas e Ferb tiveram a ideia de criar um restaurante com tema de ornitorrinco no quintal, o valentão se prontificou a ser o segurança do restaurante pois ele sempre anda com sua corda de segurança. Logo depois de fazer essa declaração, Phineas perguntou-lhe onde a corda é guardada, no entanto Buford não quis revelar esse segredo ("Chez Ornitorrinco"). Mais tarde, ele revelou ter moldes exatos de todos os seus amigos ("Dooforrinco"). Buford também mantém em segredo, exceto para Baljeet, os fatos de saber falar francês fluente e de ter se apaixonado por uma garota francesa delicada que lhe mostrou o lado romântico da vida ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você", "O Segredo do Buford").

Aparência Física

Buford - Imagem Promocional (1)
Buford é gordo, um pouco mais baixo que Ferb, tem os olhos escuros e o cabelo castanho cortado no estilo militar. Um de seus dentes aparece para fora da boca e algumas sarnas podem ser vistas em sua bochecha. Frequentemente ele é visto usando uma camisa preta com o desenho de uma caveira no meio, além de calçar botas vermelhas e vestir uma bermuda marrom com bolsos. No enanto, ele já foi visto vestindo outras roupas.

No dia em que a Terra sofria com a ameaça de uma nova era do gelo, Buford continuou usando sua bermuda marrom apesar do frio e suas botas vermelhas. Porém colocou um sweater verde com um desenho de caveira por cima de sua blusa tradicional. Já na noite de ano novo, o implicante foi visto usando um casaco marrom, acompanhado com luvas, uma calça e botas da mesma cor, e um cachecol preto, além de um gorro verde ("Phineas e Ferb Salvam o Verão", "Feliz Ano Novo!").

Relacionamentos

Amigos

Baljeet

Veja o artigo: "Relação de Buford e Baljeet"

Tire o Pé Grande da Minha Frente Imagem 297

Buford intimida Baljeet.

Para Buford, todo implicante precisa de um nerd. Visto isso, ele considera Baljeet seu nerd, e está sempre disposto a encontrar novas formas de humilhá-lo, irritá-lo e envergonhá-lo. Aparentemente o que Buford mais gosta de fazer é puxar a cueca de Baljeet, uma vez que isso pode ser visto em vários episódios, como "A Balada do Barbademau" e "Separação de um Amigão Valentão".

No entanto, Buford também parece ter um sentimento de carinho para com Baljeet. Em "Desfile da Unificação", o implicante, após uma discussão, admite sentir a falta do nerd. Sendo assim, a relação dos dois é definida na série como "animizade", um misto entre "amizade" e "inimizade". Percebe-se também que Buford confia em Baljeet, pois quando ele esteve fantasiado de urso, revelou ao indiano que se apaixonou por Brigitte e que ela mostrou a ele um modo diferente de se olhar o mundo ("Ao Vencedor as Batatas", "O Segredo do Buford").

Phineas Flynn

Apesar de Buford normalmente estar ao lado de Phineas durante as grandes ideias, os dois tem uma relação estranha de disputa e amizade ao mesmo tempo.

O Verão Foi Feito Para Você Imagem 198

Buford rouba a bicicleta de Phineas.

Dedos Pra Que Te Quero Imagem 107

Buford pronto para bater em Phineas.

O primeiro encontro de Buford com Phineas foi em "Dedos Pra Que Te Quero", quando sem querer, Phineas deixou cair uma bola de sorvete na roupa de Buford, fazendo com que o valentão passasse vergonha na frente de todo shopping. Depois ele descontou sua raiva em uma luta de polegares com Phineas. Mais tarde, no episódio "Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você", Buford não acreditou na louca ideia de Phineas, que pretendia viajar pelo mundo durante o solstício de verão. Assim os dois apostaram, se Buford perdesse, ele comeria um inseto; caso contrário Phineas teria que passar o resto do verão dizendo que é liderado pelas leis da física, e que o verão não pode ser tudo o que as pessoas sonham. Embora não acreditasse no ruivo, Buford se uniu ao passeio, e quase ficou preso para sempre em uma ilha deserta no meio do Oceano Atlântico. No final, felizmente, Phineas ganha a aposta e Buford percebe que tudo é possível quando se acredita que pode. Além disso, nesse mesmo dia, é revelado que Buford roubou a bicicleta de Phineas quando ambos eram bebês.

Apesar da relação de disputa, Buford pode realmente ajudar Phineas nos projetos. Em "De Repente Susan", o valentão abre a torneira para a cascata. Já no episódio "Ao Vencedor as Batatas", Phineas faz-lhe o pedido de distrair os idosos junto com Baljeet, enquanto capturava as "batatas gremilins" com Isabella e Ferb. Em ambas as ocasiões, Buford se mostra prestativo.

Ferb Fletcher

Raramente Buford e Ferb são vistos interagindo. Um desses poucos momentos foi em "Dedos Pra Que Te Quero", quando Ferb chamou Buford que tubarão, o que deixou o valentão furioso o suficiente para colocar o dedo no rosto de Ferb e exigir que ele repetisse o que havia dito. Apesar desse primeiro incidente, ambos parecem ter uma boa relação. Mais tarde, quando a grande idia do dia se resumia em fazer um show de mágica no quintal, eles foram vistos trocando de papéis ("Bebendo com o Inimigo").

Isabella Garcia-Shapiro

Quem Joga Melhor (Imagem 68)

Buford e Isabella.

Buford defende firmemente a crença de que o sexo masculino é o dominante. Quando ele perdeu para Isabella num jogo de totó e posteriormente nos Jogos F, não quis assumir que havia sido derrotado por uma menina ("Quem Joga Melhor?"). Ele também parece gostar de fofocar sobre ela quando ela não está por perto ("Candace Desconectada"). No entanto, Isabella foi a única pessoa com quem Buford agiu com sinceridade após ser perguntado se ele estava suando pelos olhos ("Viagem ao Interior do Buford").

Buford também pode ter sentimentos românticos por Isabella. Quando ela beijou Phineas antes de todos terem a memória apagada, Buford rapidamente desviou o olhar, talvez por sentir ciúmes ou simplesmente por não esperar que Isabella fizesse aquilo ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão"). No dia em que todos viajaram pelo subconsciente de Candace, o valentão se ofereceu imediatamente para mostrar a Isabella como era o lugar ("O Monstro do Id").

Sabe-se que Buford considera a líder das Garotas Companheiras sua amiga, já que ele afirmou ter moldes reais de todos os seus amigos, incluindo ela ("Dooforrinco"). No dia do aniversário de Isabella, o implicante a colocou num saco e a levou para fora da casa dos Flynn-Fletcher a pedido de Phineas, e afirmou que aquela era a primeira vez em que ele levava um saco se batendo sabendo quem estava dentro ("Feliz Aniversário, Isabella").

Biff

Viagem ao Interior do Buford Imagem 230

Buford nadando com Biff.

Buford tem uma amizade muito grande com Biff, seu peixinho dourado de aquário. Grande o bastante para fazê-lo mudar de personalidade. Quando Buford ganhou Biff após participar de uma competição num parque quando ainda era pequeno, na volta para casa, se encontrou com o valentão da rua que quis comer o peixinho. Isso obrigou Buford a agir com violência pela primeira vez, e a partir de então, ele se tornou um valentão. Biff certamente é o primeiro amigo que Buford fez na vida, e talvez por isso, o implicante goste tanto dele. No dia em que o Buford perdeu o peixinho no mar, passou o dia inteiro chorando e se arrependendo por não ter estado atento como deveria. Posteriormente Buford precisou enfrentar a coisa que ele mais tem repugnância para salvar novamente a vida de seu peixinho: uma lula gigante. Certamente ele não faria isso por mais ninguém. Ainda no verão, o valentão participou de uma competição com Biff e por sorte conquistou o primeiro lugar ("Viagem ao Interior do Buford", "Enormes Bolas d'Água").

Candace Flynn

Jogo de Palavras - Imagem 220

Buford e Candace participam de um programa de televisão.

A relação de Buford com Candace parece variar de episódio para episódio. A primeira vez em que eles foram vistos juntos foi quando Phineas e Ferb criaram o Inverão, e o implicante ajudou Candace a chegar ao topo de uma colina. Como agradecimento, a jovem deu-lhe um biscoito de cachorro ("Inverão"). Eles também já competiram em um programa de televisão organizado por Phineas e Ferb ("Jogo de Palavras"). Sabe-se que Buford considera Candace sua amiga, pois em "Dooforrinco" o implicante assume ter moldes exatos de todos os seus amigos, incluindo o de Candace. Ele também tentou ajudar a ruiva a dedurar Phineas e Ferb, todavia, acabou fracassando mesmo tendo se esforçado muitíssimo ("Valentão Dedo-duro").
Barraca de Limonada Imagem 314

Buford aconselha Candace.

Quando a adolescente brigou com Stacy, Buford deu conselhos a ela e contou sobre o dia em que havia lutado com uma lula gigante, a coisa que ele mais tem repugnância, para salvar seu peixinho Biff. Nesse mesmo dia, misteriosamente o contato de Buford apareceu no celular de Candace. Possivelmente o valentão cadastrou seu número telefônico no celular da ruiva para que ela telefonasse um dia para ele. Isso faz pensar que Buford talvez tenha um certo sentimento amoroso também por Candace. ("A Barraca de Limonada"). Dias depois, quando Phineas e Ferb criam o Nó Górdio gigante e Candace devora o nó após ser atingida pelo inator de Doofenshmirtz, Buford diz: "Eu estou tão apaixonado por ela agora." ("Nó é Problema Meu"). Curiosamente, em "Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão", quando Candace Alternativa está nos vagões lutando com os Normobôs, Buford Alternativo diz a mesma coisa.

Outrora, na corrida de bigas, ele se mostra insatisfeito ao ver a jovem em sua biga ("Como na Grécia Antiga"). Na noite em que Phineas e Ferb construíram o restaurante Chez Ornitorrinco, Buford não se mostrou amigo de Candace, impedindo a entrada dela e de Jeremy no restaurante ("Chez Ornitorrinco").

Outros Conhecidos

Suzy Johnson

NQUBSNR Imagem 993

Buford com medo de Suzy.

Quando Phineas planejou construir uma Casa Mal Assombrada no quintal e pediu para que seus amigos se vestissem da coisa que mais lhes põe medo, Buford se vestiu de Suzy Johnson, irmã mais nova de Jeremy Johnson. Quando perguntado por Phineas porque ele havia se vestido de Suzy, Buford afirmou que a menina é a coisa que ele tem mais medo no mundo, porém não explicou o motivo ("Nada Que Um Bom Susto Não Resolva"). Entretanto, mas tarde, em "De Repente Susan", Buford se encontra com a Suzy e não mostra nenhum sinal de desespero e aflição.

Irving

Irving parece ser o único que participa ocasionalmente das grandes ideias de Phineas e Ferb que Buford não gosta. Logo em sua aparição, Buford demonstrou desprazer em conhecê-lo ("Esconde-Esconde"). Possivelmente Buford acha Irving chato demais. Quando eles pretendiam recontar a história da guerra de Troia e Irving se prontificou a ajudar, Buford só o deixou fazer parte da brincadeira depois de ver que o nerd estava com um doce ("História de Troia"). Na Convenção de Fantasia e Ficção Científica, Buford e Irving se tornaram rivais por estarem em tribos de diferentes, enquanto Buford era o líder dos Guerreiros de Stumbleberry, Irving era um membro dos Aventureiros Espaciais ("Nerds Versus Nerds"). Entretanto, embora Irving seja um nerd, Buford nunca foi visto implicando com ele.

Perry o Ornitorrinco

Numa Ilha Tropical (Imagem 92)

Buford segurando Perry.

Buford tem pouca interação com Perry. Ele já tentou bater no ornitorrinco com um taco de beisebol, mas foi detido por Baljeet. Mais tarde, ele acabou abraçando o ornitorrinco ("Numa Ilha Tropical"). Buford também admite gostar da música Volta Perry, cantada pelas crianças quando Perry estava perdido ("Ah, Você Está Aí, Perry!"). Como o implicante tem um animal de estimação, é provável que ele goste do ornitorrinco, mas seu jeito bruto de valentão o impede de mostrar isso.

Brigitte

O Segredo do Buford Imagem 78

Buford tomando café com Brigitte em Paris.

Brigitte é uma garota companheira francesa exótica e refinada. Buford a conheceu quando estava na França interagindo com os franceses. Logo ao se deparar com ela, Buford parou de bater em um mímico para segui-la. Ao lado de Brigitte, Buford esqueceu seu jeito valentão, passando a cortar as unhas dos pés, a chorar com a pintura e a ler poesia. Buford certamente tem sentimentos românticos por ela e chegou até a aprender francês por ela dizer que é um idioma fácil, cujo muitas palavras derivam do latim. Um tempo depois de conhecê-la em Paris, Brigitte foi a Danville para ganhar a faixa de Rastreamento Norte-Americana. Sem saber disso, Buford se prontificou a ser o urso pardo da caçada, mas acabou se desesperando ao ver que ela é quem iria caçá-lo. Depois de ser descoberto, Buford afirmou a Brigitte que não poderia revelar sua paixão pois sua reputação de valentão quebrador de ossos estaria seriamente ameaçada ("O Segredo do Buford").

Gretchen

Após Gretchen dar um tapa em seu rosto e dizer que ele deveria manter a concentração quando Danville estava sendo atacada por uma invasão de farmacêuticos zumbis, Buford afirmou que estaria completamente apaixonado por ela ("A Noite dos Farmacêuticos Vivos").

Galeria de Imagens

Restos do Ornitorrinco Imagem 303
A galeria de imagens para Buford Van Stomm pode ser vista aqui.

Habilidades

Como na Grécia Antiga Imagem 177

Buford implica com Baljeet.

Talvez a maior habilidade de Buford seja implicar com as pessoas. Ele costuma ir numa academia, para melhorar suas habilidades de empurrar a cabeça dos nerds na privada, derrubar livros, puxar cuecas e socar carne. Em vários episódios Buford é visto implicando com Baljeet. O valentão também tem a incrível capacidade de colocar medo em todos que estão a seu redor, uma vez que todos no bairro o temem. ("Dedos Pra Que Te Quero").

Buford tem muitas habilidades físicas. Ele é forte, o que facilita seu desenvolvimento em atividades brutas. Ele se mostra um bom corredor quando as Garotas Companheiras Francesas foram a Danville para em busca da faixa de Rastreamento Norte-Americana. ("O Segredo do Buford"). Apesar de ser visto no mar usando uma boia de natação, se tem a informação de que Buford sabe nadar, já que foi visto em uma cena da música Peixe Fora D'Água nadando ao lado de Biff. ("Viagem ao Interior do Buford").

A Ponta do Dia (Imagem 270)

Buford é ótimo baterista.

Apesar de ser um valentão, ele mostra ter facilidade para aprender idiomas, uma vez que aprendeu a falar francês fluente durante o tempo em que ficou na França. Por mais estranho que pareça, Buford também tem um certo conhecimento artístico, poético e histórico. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você", "O Segredo do Buford", "Um Natal em Família com Phineas e Ferb").

Buford mostra ter muitas habilidades musicais também. Ele já foi visto tocando concertina, trompete, bateria, percussão, flauta e violino. No entanto, desafina bastante quando se atreve a cantar. ("Balada do Barbademau", "Ah, Você Está Aí, Perry!" "Os Baljeatles", "Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você", "Meu Belo Goleiro").

Bordões

Veja o artigo: "Lista de Bordões dos Personagens de Phineas e Ferb"

  • "Buford adora isso!" (alguma coisa interessante)
  • "Eu estou fora"
  • "Eu estou tão apaixonado por ela agora"

Frases Memoráveis

Músicas

1ª Temporada

Em Grupo

2ª Temporada

Solo

Em Grupo

3ª Temporada

Em Dupla

Em Grupo

4ª Temporada

Solo

Em Grupo

Informações de Fundo

Aparições

- Episódios de "Olho nas Diferenças".

Mencionado Apenas

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória