Fandom

Phineas & Ferb Wiki

Betty Jo Flynn

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Betty Jo Flynn
Tire o Pé Grande da Minha Frente Imagem 311.jpg
Betty Jo Flynn
Gênero: Feminino
Idade: Idosa
Nacionalidade: Estadunidense
Cidade natal: Danville
Inimigo: Hildegard Johnson
Afiliações:
  Patinadora (antigamente)
Amigos e Família
Irmãos:
Lorraine
Cônjuge:
Clyde Flynn
Filhos:
Linda Flynn
Tiana Webber
Neto (a):
Phineas Flynn
Candace Flynn
Bastidores
Primeira aparição:
  "Tire o Pé Grande da Minha Frente"
Última aparição:
  "Obrigado, Mas Não, Obrigado" (Somente retratado)
Dublador(a):
Usa Flag.gif Caroline Rhea
Bandeira Brasileira.png Nádia Carvalho

"Quem venceu não importa mas, só pra constar, fui eu."
-Betty Jo a Hildegard Johnson
[fonte]

Betty Jo Flynn é a esposa de Clyde Flynn, mãe de Linda Flynn, avó de Phineas e Candace.

BiografiaEditar

InfânciaEditar

Betty Jo Flynn nasce com sua irmã gêmea idêntica, Lorraine. Elas provavelmente nascem e crescem em Danville.

Vida AdultaEditar

O Chicote Imagem 72.jpg

Betty Jo competindo em 1957

Betty Jo faz parte de uma clássica equipe de patinação no início de sua vida adulta. Em 1957 sua equipe, os Bombardeiros dos Três Estados, participam de uma importante competição local, e chegam até a final diante dos Atacantes do Saskatoon. Na final, os Bombardeiros e os Atacantes usam a mesma manobra: o chicote (a patinadora mais leve é lançada pelas outras até a linha de chegada). No entanto, Hildegard Johnson trapaceia próximo a linha de chegada e os Bombardeiros dos Três Estados ficam com a segunda colocação. Desde então, Betty Jo e Hildegard se tornam inimigas declaradas ("O Chicote").

Alguns anos depois, ela se casa com Clyde Flynn e dá à luz a duas meninas, Linda Flynn e Tiana Flynn.

VelhiceEditar

Quando ela fica idosa, Linda se casa com Lawrence Fletcher, e ela ganha três netos: Candace, Phineas e Ferb (por parte de Lawrence). Todo ano, ela convida seus netos e seus amigos para sua casa na floresta de Danville ("Tire o Pé Grande da Minha Frente", "Balada do Barbademau", "Último Trem na Linha", "O Segredo do Buford").

O Chicote Imagem 289.jpg

Betty Jo competindo anos depois

Certa vez, ela visita a família Flynn-Fletcher junto com seu marido, Clyde. Por acaso, ela e as crianças se encontram com Hildegard Johnson no Parque de Danville. Visto isso, Betty Jo acaba tendo que contar sobre quando quase venceu a competição de patins a seus netos. Disposta a se vingar de Hildegard, Betty Jo a desafia para uma revanche, que é aceita por Hildegard. Ao lado de Betty Jo se juntam Ferb e Candace, enquanto ao lado de Hildegard se juntam Suzy e Jeremy, para a "Revanche do Século". No entanto, um empate acaba acontecendo ("O Chicote").

PersonalidadeEditar

Betty Jo Flynn é idosa mas tem o coração de uma criança. Mesmo com a idade, ela é muito motivada e atlética, inclusive é uma boa patinadora. Um traço forte de sua personalidade também é o fato de ela ser extremamente competitiva ("O Chicote"). Betty Jo também é uma pessoas sarcástica, como visto uma vez que ela fala de forma sarcástica com Candace ("Tire o Pé Grande da Minha Frente").

RelacionamentosEditar

Família Flynn-FletcherEditar

Clyde FlynnEditar

Betty Jo tem uma boa relação com seu marido Clyde Flynn, uma vez que são vistos sempre juntos. Certa vez, ambos combinam de assustar Phineas, Ferb e seus amigos enquanto estavam reunidos na fogueira ("Tire o Pé Grande da Minha Frente").

Candace FlynnEditar

O Chicote Imagem 424.jpg

Candace abraça sua avó

Candace é neta de Betty. Betty tenta dar conselhos a Candace em apreciar a floresta uma vez. Em outra oportunidade ela tenta animar Candace. As duas se unem a Clyde Flynn uma vez para assustar Phineas, Ferb e os amigos deles ao redor da fogueira ("Tire o Pé Grande da Minha Frente"). Na "Revanche do Século", Betty faz de Candace sua patinadora ("O Chicote").

Phineas Flynn e Ferb FletcherEditar

Phineas Flynn e Ferb Fletcher são netos de Betty Jo. Eles são gentis uns com os outros. Ela tem conhecimento sobre suas grandes ideias ("O Chicote").

InimigosEditar

Hildegard JohnsonEditar

O Chicote Imagem 60.jpg

Betty Jo encontra Hildegard depois de anos

Em 1957, Hildegard trapaceia numa competição de patinação e vence Betty Jo. Desde o ocorreido, ambas se tornam inimigas declaradas. Betty Jo descreve Hildegard como "trapaceira", enquanto Hildegard chama Betty Jo de "perdedora". Cerca de 60 anos depois, elas instantaneamente reconhecem umas as outras no Parque de Danville. Disposta a se vingar, Betty Jo propõe uma revanche e Hildegard aceita. A competição que termina empatada acontece na pista de patinação criada por Phineas e Ferb. Posteriormente elas tem outra revanche para desempatar a primeira, mas o resultado fica desconhecido ("O Chicote").

ApariçõesEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória