FANDOM

Este artigo é sobre Baljeet da 2ª Dimensão. Você pode estar procurando seu contraparte da 1ª Dimensão.
Dr. Baljeet
Phineas e Ferb O Filme - Através da 2ª Dimensão (Imagem 1454)
Dr. Baljeet
Gênero: Masculino
Idade: Mesma de Baljeet
Altura: Mesma de Baljeet
Nacionalidade: Indiana
Inimigo: Heinz Doofenshmirtz
Profissão:
  Cientista
Afiliações:
  A Resistência
Amigos e Família
Amigos:
Candace
Isabella
Buford
Bastidores
Primeira aparição:
  "Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão"
Última aparição:
  "Contos da Resistência: O Regresso à 2ª Dimensão"
Dublador(a):
Usa Flag Maulik Pancholy
Bandeira Brasileira Luciano Monteiro

"É Dr. Baljeet pra vocês!"
-Baljeet para Phineas da 1ª Dimensão

Baljeet, ou Dr. Baljeet como gosta de ser chamado, é o contraparte da 2ª Dimensão de Baljeet e um membro da Resistência que luta contra a ditadura de Heinz Doofenshmirtz.

BiografiaEditar

Início da VidaEditar

Ainda muito jovem, Baljeet recebeu algum tipo de doutorado e devido a isso conseguiu se unir à Resistência. Eventualmente ou a seu pedido, ele ganhou o apelido de "Dr. Baljeet", destinado a sua alta inteligência.

Vida PresenteEditar

Baljeet ensina como funciona a viagem dimensional.

Baljeet não tem um papel muito significativo em "Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão". Sua maior participação é quando Phineas e Ferb vão até à Resistência com esperanças de voltarem para casa. Nisso Baljeet os mostra as leis da viagem inter-dimensional e como a energia passa pelas diversas dimensões. Por fim, Phineas e Ferb escolhem a opção de abrir um portal para a 1ª Dimensão usando muita energia.

Dois meses depois da queda do governo de Doofenshmirtz, Baljeet é visto no quintal de Phineas e Ferb sugerindo que eles aproveitem da melhor forma o tempo de verão que ainda resta a eles. Baljeet também participa da brincadeira com os equipamentos esportivos no parque, que é interrompida por um ataque surpresa dos animais ciborgues. Depois de Candace e Isabella destruírem os robôs gigantes, Baljeet consegue reprogramar de um deles para invadir a cobertura de Charlene Doofenshmirtz. Apesar da fuga da família Doofenshmirtz, Baljeet continua vivendo em paz e segurança ("Contos da Resistência: O Regresso à 2ª Dimensão").

PersonalidadeEditar

Como sua contraparte da 1ª Dimensão, Baljeet é extremamente inteligente. Porém, ao contrário dele, o doutor consegue abstrair uma quantidade maior de informações variadas. Sua aprovação do apelido de "Dr. Baljeet" sobre o simples "Baljeet", sugere que ele se orgulha de sua inteligência. Além disso, ele também parece ser um sanfoneiro habilidoso, como mostrado na curta canção Sentido Horário.

Aparência FísicaEditar

2nd Dimension Baljeet

Baljeet é fisicamente idêntico à sua contraparte da 1ª Dimensão: baixo, pele morena, olhos escuros e cabelos negros enrolados. A única exceção é o penteado, enquanto Baljeet da 1ª Dimensão mantém o cabelo curto, Baljeet da 2ª Dimensão mantém seu cabelo algo no formato de um triângulo. Também percebe-se uma diferença no estilo de vestimenta. Por razão desconhecida, Doutor Baljeet é o único membro d'A Resistência que usa doofoupas. Acompanhado disso, vem um jaleco cinza com dois bolsos grandes usados como armazenamento para vários dispositivos e sapatos pretos ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão"). Com a queda de Doofenshmirtz, Baljeet passa a usar somente um jaleco cinza semelhante as antigas doofoupas, com uma camisa azul clara, sapatos e meias longas pretas ("Contos da Resistência: O Regresso à 2ª Dimensão").

RelacionamentosEditar

Candace Flynn e A ResistênciaEditar

Baljeet e sua inteligência tem um papel vital para os esforços da Resistência em derrubar o reinado de Doofenshmirtz. Ele é constantemente invocado para transmitir informações aos membros do grupo. Candace, como líder d'A Resistência, parece confiar muito nele.

Phineas Flynn e Ferb FletcherEditar

Baljeet não conhecia Phineas e Ferb até eles serem levados por seus contrapartes da 1ª Dimensão ao covil d'A Resistência ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão"). Com a prisão de Doofenshmirtz, Baljeet parece fazer uma amizade com os meninos, uma vez que vai ao quintal deles e desfruta da brincadeira no parque com equipamentos esportivos ("Contos da Resistência: O Regresso à 2ª Dimensão").

  • Informações do site:
    • É Dr. Baljeet para você! Baljeet é um participante integral da Resistência que ajuda a lutar contra o Dr. Doofenshmirtz com seu avançado cérebro científico e matemático. Alguns podem não saber, mas ele também é um hábil tocador de sanfona.

ApariçõesEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória