FANDOM


Baljeet Tjinder redireciona aqui. Você pode estar procurando por seu ancestral pré-histórico, seu ancestral chinês, seu ancestral medieval, seu ancestral de 1914, Espantalho Nerd, seu contraparte da 2ª Dimensão, ou seu contraparte de Star Wars.
Baljeet Tjinder
Os Garotos da Bolha Imagem 52.jpg
Baljeet lendo seu guia do dia
Gênero: Masculino
Idade: Menos de 15
Altura: Menor que Phineas
Nacionalidade: Indiana
Cidade natal: Nova Deli
Informações Profissionais
Posição em Os Baljeatles (banda):
  Guitarrista principal e cantor
Profissão:
  Estudante
Amigos e Família
Pais:
Pai de Baljeet
Mãe de Baljeet
Amigos:
Phineas Flynn
Ferb Fletcher
Isabella Garcia-Shapiro
Buford Van Stomm
Ginger Hirano
Mishti
Interesses amorosos:
Ginger (futura namorada)
Mishti
Wendy Stinglehopper
Isabella (não correspondido)
Tios:
Maulik
Kamar
Sabu
Bastidores
Primeira aparição:
  "Inverão" (Cameo na multidão)
"Dedos Pra Que Te Quero" (Oficial)
Última aparição:
  "Phineas e Ferb: Último Dia de Verão"
Dublador(a):
Usa Flag.gif Maulik Pancholy
Bandeira Brasileira.png Luciano Monteiro

Baljeet Tjinder[1] é um menino indiano, amigo de Phineas e Ferb. Ele tem uma relação muito forte com o implicante Buford, que passa o tempo todo o humilhando e irritando. O que marca Baljeet é sua inteligência; sempre usada para auxiliar Phineas e Ferb nas grandes ideias.

Biografia

Início da Vida

Sinto Que Estamos Afundando (Imagem 23).jpg

Baljeet e Mishti na Índia

Baljeet nasce na Índia, certamente em Nova Deli. Lá ele conhece uma garota chamada Mishti, a o acompanha durante toda sua infância. ("Sinto Que Estamos Afundando"). Não se sabe como ele veio morar em Danville, porém, sabe-se que muitos de seus parentes ainda estão na Índia, um dos mais relevantes é seu Tio Sabu. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você").

Atualmente Baljeet vive em Danville com a mãe em uma casa próxima à casa dos Flynn-Fletcher. Baljeet desfruta de suas férias acompanhando Phineas e Ferb nas grandes ideias deles, apesar de achar que deva estudar. ("Dedos Pra Que Te Quero").

Aventuras de Verão

Início do Verão

Baljeet é um dos amigos de Phineas e Ferb, e devido a isso está geralmente incluído nos projetos dos meninos. Uma das primeiras aventuras de Baljeet no verão é quando ele cria um portal para Marte com a ajuda de Phineas e Ferb. ("Injustiça na Feira de Ciências").

Meio do Verão

Os Baljeatles Imagem 387.jpg

Baljeet cantando com Phineas no Concurso Rock à Rocha

Com o tempo, ele participa de mais projetos, embora na maioria deles, sua inspiração para participar viesse de um problema. Em "Ataque da Irmã Gigante", Baljeet pede ajuda a Phineas e Ferb, numa competição a qual avalia o tamanho das melancias, no festival de rua. O problema a ser resolvido para o festival é o tamanho bizarro e pequeno da melancia do nerd. Já em "Os Baljeatles", Baljeet se inscreve em um concurso chamado Rock à Rocha. Entretanto, devido a palavra "rocha", ele pensa que o concurso é um acampamento de geologia. Felizmente para Baljeet, Phineas e Ferb o ajudaram criando a banda Os Baljeatles.

Mais tarde ele viaja com Phineas e Ferb pelo mundo, vai até a lua, vence um tour de ciclismo, joga uma partida de futebol X-7, ajuda na construção da Queijotopia e escala a Montanha de Danville por conta própria. ("Phineas e Ferb: O Verão Foi Feito Para Você", "Fazenda Lunar", "Tour de Ferb", "Meu Belo Goleiro", "Restos do Ornitorrinco", "Separação de um Amigão Valentão").

Final do Verão

No final do verão ele acompanha Phineas e Ferb em quase todas suas grandes ideias. ("Mosca na Parede", "Der Kinderlumper", "Perry Primitivo", "Dia das Abelhas", "Cadê o Pinky?", "Phineas e Ferb: Missão Marvel", "Phineas e Ferb Salvam o Verão", "A Noite dos Farmacêuticos Vivos").

Quando na Premiação Anual de Música 24 Horas da Área dos Três Estados o Love Händel é desafiado pelo Slamm Hammer a provar a existência do Klimpaloon, Baljeet embarca com Phineas, Ferb, Candace, Buford e Isabella em uma viagem pelo Himalaia para encontrar a roupa de banho mágica. Quando finalmente o grupo encontra o Kimpaloon, Mittington Random captura as crianças e revela estar a anos à procura da criatura para inovar a moda com uma linha de roupas de banho baseada no Klimpaloon. Posteriormente as crianças conseguem resgatar o Klimpaloon e chegar a tempo na premiação. ("O Ultimato do Klimpaloon").

Phineas e Ferb Último Dia de Verão Imagem 2333.jpg

Baljeet e seus amigos são lançados pela catapulta

No último dia de férias, Baljeet se diverte com a invenção louca de Phineas e Ferb que combina uma série de inventos. No entanto, quando o dia começa a se refazer, ele esquece da existência deles. Posteriormente, Baljeet constata oscilações estranhas no contínuo espaço-tempo que poderiam abrir fendas e levá-lo para um vazio, fazendo com que ninguém se lembre de sua existência. Assim ele planeja a abertura da próxima fenda e junto de Candace tenta resgatar Phineas e Ferb. No entanto, a fenda se fecha e Baljeet é levado com Candace, Isabella e Buford para um vazio cinzento que se assemelha a Danville. Chegando lá, Baljeet não só se lembra de Phineas e Ferb como também de todos os momentos marcantes que teve com sua colher. Usando uma folha de papel toalha e um gancho, Baljeet dá uma explicação de como os dias ficam mais curtos e de como o espaço-tempo poderá deixar de existir. Sabendo disso, as crianças constroem uma catapulta temporal para voltar para casa. Com um aparelho, Baljeet calcula a abertura da última fenda em uma meio uma chuva de carros. Finalmente o grupo consegue voltar para casa, e o dia começa a se repetir a partir desse momento. Baljeet diz que para tudo voltar ao normal, será necessário destruir o Refaz-Inator, após muitas repetições do dia, Candace lança uma colher no botão de autodestruição do inator e todos se salvam. Visto isso, as crianças se reúnem no quintal para se lembrar de todos os bons momentos vividos no verão. Em seguida, Baljeet se une ao grupo num palco para cantar uma música de despedida. ("Phineas e Ferb: Último Dia de Verão").

Adolescência

Na adolescência, Baljeet amadurece, fica mais alto e magro. Ele passa a usar calça jeans azul, sapatos pretos, camisa social azul clara e colete de linha quadriculado cinza.

AYA Imagem 89.jpg

Baljeet adolescente

Dez anos no futuro, Baljeet se forma na faculdade e é aceito como professor. Como professor ele tenta ajudar Buford a entrar em sua faculdade, mesmo que o valentão queira fazer artes cênicas. Como namorado de Ginger, ele troca inúmeras mensagens de texto com ela. Depois de revelar a Phineas que Isabella é apaixonada por ele por muito tempo, Baljeet se envolve num plano com as Garotas Companheiras, Ferb e Buford para unir Phineas e Isabella novamente. Mesmo o planejado jantar romântico desaparecendo sem Baljeet saber como, o casal se une, e Phineas decide ir para a Faculdade Estadual dos Três Estados assim como Isabella. ("Aja Como Alguém da Sua Idade").

Personalidade

Dedos Pra Que Te Quero Imagem 82.jpg

Baljeet estuda enquanto Phineas e Ferb aproveitam os primeiros dias do verão

Baljeet é um garoto indiano que é reconhecido sempre por ser estudioso, e tirar boas notas nas provas escolares; o que indiretamente faz com que Buford implique com ele. Visto que ele é um nerd, tirar uma nota F (fraco) num teste de matemática, é a coisa mais assustadora que pode acontecer com um homem para ele. ("Nada Que Um Bom Susto Não Resolva"). Para ele, e para sua família, tirar uma nota ruim, fracassar em um concurso ou em uma feira de ciências pode "sujar" o nome da família, e fazer dele motivo de vergonha para as próximas gerações. ("Injustiça em Feira de Ciências", "Ataque da Irmã Gigante").

O medo é com certeza uma das coisas que mais marca a personalidade de Baljeet. Ele tem medo de tirar uma nota ruim e se tornar a vergonha de sua família. ("Injustiça em Feira de Ciências", "Ataque da Irmã Gigante"). Ele também vive acompanhado de Buford, um valentão que gosta de fazê-lo passar vergonha. As vezes, antes mesmo de Buford fazer algo, Baljeet já se urinou de medo. Quando vai ao Acampamento Phineas e Ferb pela primeira vez, em vez de contar uma história de terror na fogueira como haviam lhe pedido, ele conta como é aterrorizante ir para o acampamento com um valentão. ("Tire o Pé Grande da Minha Frente").

Injustiça em Feira de Ciências (Imagem 23).jpg

Baljeet se mostra pessimista em algumas ocasiões

Embora seja muito estudioso, ele se mostra pessimista em muitas ocasiões. Quando pensa que não irá conseguir construir um portal para Marte, se fecha em seu quarto com as luzes apagadas para lamentas seu fracasso. ("Injustiça em Feira de Ciências"). Ele também tende a entrar em desespero muito rápido. Quando sobrevoava Danville numa bolha gigante, entrou em pânico ao ver um monumento pontudo e começou a respirar forte. ("Os Garotos da Bolha").

Apesar disso, ele já teve alguns momentos de coragem. Quando rompe sua posição de nerd com Buford, ele resolve escalar a Montanha de Danville sem nada para ajudá-lo. ("Separação de um Amigão Valentão"). No Natal, ele desce do trenó que Phineas constrói para entregar o presente a Wendy Stinglehopper, curiosamente, uma menina que ele gosta de sua turma de matemática. Na casa de Wendy, Baljeet não só entrega o presente como também lhe dá um beijo. ("Phineas e Ferb: Especial de Natal").

O indiano também é muito educado, como visto em "Perry Primitivo", quando agradece à Linda por ter feito uma gentileza a ele. Em "A Ponta do Dia" ele se mostra curioso, já que tem em sua casa livros que falam acerca de diversos assuntos, dentre eles, um fala sobre cadarços. Baljeet também lidera um grupo de fãs de ficção científica, em especial, da série Aventura Espacial. ("Nerds Versus Nerds").

Aparência Física

Baljeet - Imagem Promocional (1).png
Baljeet, assim como a maioria dos indianos, tem a pele morena, olhos escuros e cabelos negros enrolados. Baixo, tendo sua altura menor que a de Phineas, e fraco, ele gosta de se vestir com um macacão azul ao qual combina com seus tênis, e uma camisa azul clara.

Bajeet quase não é visto com outra roupa. Ele muda sua vestimenta somente em situações específicas. Quando vai à praia, usa uma bermuda azul. ("Atlântida"). Já no natal, ele é visto usando um outro macacão azul com um casaco verde por baixo. ("Phineas e Ferb: Especial de Natal"). Quando a Terra sofre a ameaça de uma nova era do gelo, Baljeet aparece usando calças jeans, sapatos pretos, casaco verde e uma blusa de gola alta azul clara por baixo. Mais tarde, quando sobe a Montanha de Danville ajudar no plano que salvaria o planeta, ele é visto com um casaco mais quente e gorro. ("Phineas e Ferb Salvam o Verão"). Sua roupa de dormir é um conjunto de pijama azul de calça e mangas compridas. ("Controlando Perry").

No concerto dos Baljeatles no Rock a Rocha, Baljeet se veste como um verdadeiro roqueiro, com botas, calças justas e camisa rasgada, além de passar gel no cabeça e rímel nos olhos. ("Os Baljeatles"). Um dia ele se veste como Phineas na esperança de se passar por ele pelo olhos meticulosos de Albert, irmão de Irving. ("Os Falsos Phineas e Ferb"). Na Convenção de Fantasia e Ficção Científica Baljeet é visto fantasiado como um aventureiro espacial. ("Nerds Versus Nerds").

Relacionamentos

Amigos

Phineas Flynn

Baljeet é frequentemente visto pedindo ajuda a Phineas. Felizmente para ele, o ruivo está sempre disposto a dar uma "mãozinha". No início do verão, Baljeet pede ajuda na construção de um portal para Marte. ("Nova Injustiça na Feira de Ciências"). Posteriormente Baljeet clama por ajuda para que não passe vergonha em uma competição a qual avaliava o tamanho de melancias no parque de Danville. ("Ataque da Irmã Gigante"). Mais tarde, Phineas o ajuda em uma performance para o Concurso Rock à Rocha, criando a banda Os Baljeatles. ("Os Baljeatles"). No final do verão, Baljeet é visto pedindo ajuda a Phineas sobre suas confusas decisões. ("Perry Primitivo"). Sendo assim, pode-se dizer que o nerd tem uma boa relação para com Phineas e ambos são bons amigos.

Ferb Fletcher

Todas as vezes que Baljeet pede ajuda a Phineas, Ferb também está junto. Sabe-se que Baljeet tem uma certa admiração por Ferb, uma vez que ele o considera o melhor jogador de videogame do mundo. ("Controlando Perry").

Candace Flynn

Baljeet quase nunca se comunica com Candace. Mas parece que ele presta mais atenção nela que ela nele, já que ele diz que ela perdeu um número incrível de Clay Aiken e Chaka Khan. ("Phineas e Ferb: O Verão é Pra Você"). No último dia de verão, Candace vai à casa de Baljeet e pede para que ele cheque os distúrbios que estão acontecendo no contínuo espaço-tempo. Na esperança de salvar Phineas e Ferb, mesmo não se lembrando quem são, Baljeet se une a Candace em um plano, que acaba os levando para o mesmo vazio ao qual os dois irmãos se encontram. ("Phineas e Ferb: Último Dia de Verão").

Isabella Garcia-Shapiro

O Que Essa Coisa Faz Imagem 423.jpg

Baljeet se mostra interessado por Isabella

Possivelmente Baljeet tem uma queda por Isabella. Um dia, Phineas e Ferb pedem para que duas pessoas formem um casal, a fim deles praticarem a engenharia reversa de uma máquina. Baljeet então corre como um louco para a cadeira em frente a qual Isabella está, e ainda pergunta se o destino fez com que eles fossem escolhidos. No entanto, a cantada de Baljeet não é correspondida. ("O Que Essa Coisa Faz?"). Posteriormente, quando Phineas e Ferb vão ao cinema, Baljeet se passa por Phineas para ajudar Irving. Após a ação, ele pergunta a Isabella se convenceu como Phineas. Infelizmente para Baljeet, a Isabella responde que não. ("Os Falsos Phineas e Ferb"). Pode ser que Baljeet tenha ciúmes de Isabella. Quando o computador está reproduzindo imagens aleatórias dos pensamentos de Baljeet, imagens que sugeres que ele esteja irritado aparecem pouco antes de uma imagem de Isabella pensando em Phineas aparecer. ("Uma Coisa Legal Para a Mamãe"). Apesar do possível amor não correspondido, ambos são bons amigos. Baljeet e Isabella são vistos dançando juntos no Campo de Minigolfe com roupas dos anos 70 durante a canção A Rainha do Minigolfe. ("Uma Missão Que Exige Concentração").

Buford Van Stomm

Veja o artigo: "Relação de Buford e Baljeet"

Buford é um implicante local que sempre aterroriza Baljeet. Eles são geralmente vistos um ao lado do outro, especialmente durante as grandes ideias de Phineas e Ferb. Ambos formam um relação de "animizade", um misto entre amizade e inimizade. Apesar de se revoltar as vezes contra a implicância de Buford, Baljeet sente falta dela.

Mishti

Sinto Que Estamos Afundando (Imagem 176).jpg

Baljeet e Mishti no cruzeiro romântico

Mishti é uma amiga de Baljeet quando ele ainda morava na Índia. Quatro anos depois ela o visita em Danville e ele fica chocado com sua beleza e em saber que ela se transformou em uma mulher delicada, já que quando criança, era uma "moleca". Implica-se que os dois gostam um do outro, embora Mishti pareça preferir um relacionamento amigável. Em Danville, ambos participam de um cruzeiro romântico organizado por Phineas e Ferb. ("Sinto Que Estamos Afundando").

Ginger Hirano

Ginger tem uma queda por Baljeet semelhante a como Isabella tem por Phineas. No entanto, Baljeet não sabe ainda disso. ("Isabella e o Templo do Látex"). Mas tarde Baljeet conversa com Ginger sobre a dança do balanço das abelhas, e parece que ele desenvolve durante a conversa um certa atração por ela. No entanto, Ginger é transformada em uma abelha no exato momento em que Baljeet se vira para responder Phineas. Baljeet acaba pensando que ela foi embora e se entristece. ("Dia das Abelhas"). No fim do ano, eles são vistos dançando juntos na festa que Phineas e Ferb organizam no quintal. ("Feliz Ano Novo!"). Além disso, eles também dançam juntos na festa que Vanessa dá no castelo que Doofenshmirtz recebe de herança. ("Festa de Drusselstein").

Dez anos no futuro, Baljeet se torna o namorado de Ginger. Através de uma mensagem de texto, ela diz que armará um plano para unir novamente Phineas e Isabella. Mesmo já tendo essa ideia antes, Baljeet responde a mensagem como se a ideia fosse dela. Baljeet diz que Ginger está tentando "manipular a situação" e que o amor deles funciona dessa forma. Mais tarde, ambos são vistos preparando um jantar romântico para Isabella e Phineas no quintal dos Flynn-Fletcher. ("Aja Como Alguém da Sua Idade").

Irving

Baljeet não gosta de Irving pelo fato dele também ser um nerd. Talvez ele veja isso como uma relação de disputa. ("Esconde-Esconde"). No entanto eles trabalham juntos no Bico contra os Normobôs do ditador Doofenshmirtz. ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão").

Wendy Stinglehopper

Especial de Natal Imagem 1245.jpg

Baljeet beixa Wendy

Baljeet parece ser amigo de Wendy, pois fazem parte da mesma turma de matemática. Baljeet pode até mesmo ter uma queda por ela, já que ele arrisca a vida para salvar seu presente de Natal. Depois que Wendy e Baljeet observam o visco acima deles, ela o beija na bochecha delicadamente. Baljeet fica tímido por uns segundos até dar um surpreendente beijo apaixonado nela. ("Phineas e Ferb: Férias de Natal").

Galeria de Imagens

Clique aqui para ver mais imagens de Baljeet Tjinder.
A galeria de imagens para Baljeet Tjinder pode ser vista aqui.

Habilidades

Baljeet tem facilidade na resolução de diferentes problemas matemáticos. Ele consegue solucionar problemas mais simples a problemas mais difíceis rapidamente. Ao perceber no telescópio que um planeta desconhecido está perto de se chocar com a Terra, Baljeet calcula rapidamente o tempo que ele e seus amigos tem para fazer algo que evite a destruição da humanidade. ("Quando Mundos Colidem").

Diferentemente de Phineas e Ferb, ele não tem habilidades na construção de coisas. Geralmente Baljeet ajuda seus amigos no papel do projeto, mas quem dá vida as grandes ideias sempre são Phineas e Ferb. Mesmo assim ele já construiu um portal para Marte com a ajuda de seus amigos, e dirigiu a construção de alguns projetos sem o auxílio de Phineas e Ferb. ("Injustiça em Feira de Ciências", "Meninos com Defeito", "Phineas e Ferb: Missão Marvel").

Baljeet tem pouquíssimas habilidades físicas e esportivas. Ele não tem boa resistência, não é forte, rápido ou se quer sabe jogar bem futebol ou vôlei. Contudo, ele é um campeão de ciclismo e sabe andar em um monociclo. ("Tour de Ferb", "Quem Gosta de Boliche?").

Baljeet também não tem muitas habilidades musicais. Por mais que já tenha cantado diversas vezes durante a série, a voz de Baljeet não agrada muito. ("Ao Vencedor as Batatas", "Separação de um Amigão Valentão"). Mesmo assim existem canções muito conhecidas cantadas por ele, como Vão Ter Que Me Avaliar. ("Os Baljeatles"). Por outro lado, ele sabe tocar maracas, teclado, guitarra, baixo, bateria. ("A Ponta do Dia", "O Traje de Gala", "Ah, Você Está Aí, Perry!", "Os Baljeatles", "Perry Primitivo").

Curiosamente ele pode fazer um show de ventriloquismo. ("Levantando o Astral da Candace").

Bordões

Veja o artigo: "Lista de Bordões dos Personagens de Phineas e Ferb"

  • "Aaah!"
  • "Olá, meus amigos."

Músicas

1ª Temporada

Em Dupla

Em Grupo

2ª Temporada

Solo

Em Grupo

3ª Temporada

Em Dupla

Em Grupo

4ª Temporada

Solo

Em Dupla

Em Grupo

Informações de Fundo

Referências

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória