FANDOM


Este artigo é sobre o episódio. Você pode estar procurando a música com o nome semelhante.
"Balada do Barbademau"
The Ballad of Badbeard
Balada do Barbademau Imagem 331.jpg
As crianças desbravam o interior da Ilha do Fígado
Temporada:
Código de produção: 113b
Nº de transmissão: 24
Nº na temporada: 24
Escrito por:
Bobby Gaylor
Martin Olson
Storyboards por:
Michael Diederich
Jon Colton Barry
Dirigido por:
Dan Povenmire
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
12 de Abril de 2008
Disney Channel Brasil:
20 de Junho de 2008
Emparelhado com
"Comam Poeira e Lama"
Parece um gato sendo estrangulado! Só pode ser o Vovô!

Phineas Flynn depois de ouvir a corneta do Vovô

"Balada do Barbademau" é o vigésimo quarto episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 12 de abril de 2008 pelo Disney Channel, e no Brasil em 20 de junho de 2008, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Phineas, Ferb e seus amigos se tornam piratas e vão à Ilha do Fígado à procura do tesouro do pirata Barbademau. Enquanto isso, Perry recebe a missão de impedir o doutor Doofenshmirtz em construir um novo esconderijo em uma caverna da ilha.

EnredoEditar

Balada do Barbademau Imagem 32.jpg

No café da manhã

O dia se abre no Acampamento Phineas e Ferb com Clyde Flynn tocando trombeta e acordando as crianças nas cabanas. Enquanto Phineas e Ferb se animam com o nascer do sol, Baljeet não acredita que comeu a mesma coisa que Buford. Em outra cabana, Candace pergunta a Betty Jo Flynn onde é o chuveiro do acampamento, mas acaba sendo zombada pela avó. Depois do café da manhã, Clyde diz que irá apreciar a natureza no Lago Barbademau. Após ser perguntado por Phineas sobre a origem do nome do lago, Clyde conta a história do Pirata Barbademau, o mais temido pirata de águas doces que ficou conhecido por saquear as comunidades do lago. Em seguida, Clyde cita a Ilha do Fígado, uma ilha localizada no centro do lago onde, segundo a lenda, o pirata Barbademau enterrou seu tesouro. Clyde então se lembra de uma balada extremamente resumida feita pelas comunidades saqueadas pelo pirata e começa a cantar com as crianças. Cinco minutos depois, as crianças de encontram com Clyde na trilha. Lá o senhor alerta sobre o musgo laranja que cresce do lado direito da árvore, e causa terríveis alucinações em quem o toca. Por falta de informação, Candace toca no musgo ao tentar telefonar para Stacy e logo depois, sai correndo.

Balada do Barbademau Imagem 164.jpg

Candace vê Perry e o Agente se despedirem

Na floresta, Perry, o Ornitorrinco, é levado pelo Agente A até o ninho dele para que o ornitorrinco possa receber mais uma mensagem diária. Através de uma pequena tela escondida num ovo, Francis Monograma revela a Perry que está passando a mensagem no ninho do Agente A pois a organização está reformando sua base no local. Posteriormente, o major conta que o Agente A avistou Doofenshmirtz próximo à Ilha do Fígado, na Caverna Assobrada da Velha Bruxa do Mar, e pede para que Perry investigue o que está sendo tramado. Em uma árvore próxima, Candace observa Perry e uma águia usando chapéu e falando com um homem dentro de um ovo. Depois de ter uma breve alucinação, ela cai da árvore e resolve seguir Perry, que se despede da águia na beira do lago. O ornitorrinco pega um jet ski e sai em direção à Ilha do Fígado. Por acaso, o pé de Candace se prende a uma corda amarrada no veículo, e ela acaba sendo levada. Pouco antes disso, ela observa pela primeira vez a Zebra Falante devido as alucinações.

Na beira do lago, Phineas tem a ideia de procurar o tesouro do Barbademau como um pirata de verdade. Nisso Clyde aparece contando que quando tinha a idade das crianças ia todo o verão para a beira do lago procurar o tesouro do pirata. No entanto o máximo que conseguiu achar foi o mapa do tesouro. As crianças se animam com o mapa e veem uma possibilidade de encontrar o tesouro com ele. Antes de sair de cena, Clyde pede para elas tomarem cuidado pois, segundo a lenda, quem encontrar o tesouro será amaldiçoado e ficará com Barbademau pelo resto da vida.

Balada do Barbademau Imagem 239.jpg

Phineas mostra o mapa a seus amigos

Enquanto Perry ainda navega com Candace pelo lago, Phineas mostra a seus amigos o mapa e elabora uma maneira de chegar ao "X". Depois disso, Phineas diz que precisa arrumar um jeito de transformar o bote de seu avô em um navio pirata. Logo depois Ferb mostra um esquema para isso e todos se impressionam.

Finalmente Perry chega de jet ski na caverna e, sem perceber que Candace está próxima, entra numa porta para se encontrar com Doofenshmirtz. Rapidamente ele é preso enquanto Heinz pensa que quem entrou fosse alguém da empresa de tv acabo. O cientista reclama sobre a falta de um canal sobre ciência do mal até perceber que está falando com seu inimigo. Não entendendo o que o ornitorrinco está fazendo no local, Doofenshmirtz assume que comprou a caverna legalmente e por um bom preso. Além disso, Heinz conta que não planejou nenhum esquema maligno para o dia. Entretanto Perry encara seu inimigo como se ele estivesse escondendo alguma coisa, e Doof muda sua ideia sobre não fazer nenhuma maldade.

Balada do Barbademau Imagem 325.jpg

As crianças desembarcam na ilha

Phineas, Ferb e as demais crianças cantam uma versão estendida da balada do Barbademau enquanto navegam com o navio pirata pelo lago até a Ilha do Fígado. Logo ao chegar na ilha, as crianças atravessam o túnel do fim do mundo como encaminha o mapa. Entretanto Ferb acaba deixando o vento levar seu único guia e as crianças tentam encontrar o caminho por conta própria. Em seguida, as crianças se deparam com uma ponte não muito segura. Phineas testa a ponte e dá o oquei para que cada um atravessa no seu tempo. Porém todos tentam atravessar no mesmo instante e a ponte rompe, lançando as crianças para outro caminho. Nesse outro caminho, o grupo se depara com uma iguana gigante e correm para salvarem suas vidas. Em seguida a cena se resume em uma corrida louca das crianças passando por lugares perigosos no interior da ilha. Depois de um tempo, as crianças começam a questionar a existência do tesouro, enquanto Isabella pensa estar perdida. Baljeet pensa que o verdadeiro tesouro é a amizade e o espírito de aventura, mas rapidamente sua tese é derrubada quando Phineas olha para o lado e se depara com uma porta marcada por um "X" vermelho grande, assim como assinalava o mapa. Temorosas, as crianças abrem a porta e encontram um baú. Phineas parece ser o mais corajoso e se aproxima do baú. Com medo de algo acontecer errado, Isabella se lembra do feitiço. No entanto, Phineas abre o baú mesmo assim. Para a surpresa do grupo, o feitiço é real (pelo menos em parte): existe uma coleção de barbas coloridas falsas dentro do baú.

Balada do Barbademau Imagem 414.jpg

Doofenshmirtz se assusta com Candace

No esconderijo de Heinz, o cientista apresenta seus crocodilos de estimação, Susan e Susan. Para a sorte de Perry, Candace aparece suja de lama, terra, musgo, plantas e tudo que tem direito, dando uma alta gargalhada. A aparência péssima da ruiva assusta Heinz, que pensa que a Bruxa do Mar apareceu para assombrá-lo. Sob os efeitos alucinógenos do musgo, Candace aperta um botão de autodestruição da ilha pensando ser uma máquina lanche. Feito isso, Perry rapidamente leva Candace com ele para fora da ilha. Doofenshmirtz, por sua vez, se prende a boca de seus crocodilos enquanto observa tudo desmoronar. Do outro lado da ilha, as crianças pegam todas as barbas possíveis e correm para uma saída. Antes da ilha afundar, Phineas, Ferb, Isabella, Buford e Baljeet conseguem voltar para o navio. Perry e Candace são pegos pelo Agente A e deixados no navio de pirata dos meninos. Antes de perguntar por Perry, Phineas o avista com Candace e deixa o bordão para uma hora mais apropriada.

Balada do Barbademau Imagem 524.jpg

Candace conversa com sua avó

No final da tarde, as crianças revelam a aventuram que tiveram a Clyde, que assume ter sido a melhor história de pirata que alguém já viveu. Numa cabana, Betty pergunta como Candace está. Deitada num saco de dormir, Candace assume estar bem e ter aprendido a lição: nunca mais encostar no musgo laranja. Imediatamente Betty corrige a ruiva, dizendo que o musgo laranja não faz mal algum, e que o musgo perigoso é o azul. Ironicamente, em seguida, Candace encosta no musgo azul e começa a ter novas alucinações com a Zebra Falante.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Balada do Barbademau.
A galeria de imagens para Balada do Barbademau pode ser vista aqui.

Créditos FinaisEditar

Reprise de É a Balada do Barbademau (Sem a linha de Candace.)

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hojeEditar

Phineas: Gente, já sei o que vamos fazer hoje! Vamos ser piratas de verdade e procurar o tesouro do Barbademau.

Ué, cadê o Perry?Editar

Betty Jo: Candace? Cadê a Candace?
Phineas:Ferb, a propósito, cadê o Perry? (Perry aparece) A deixa pra lá

Linha do FerbEditar

(Linha na música)
Ferb: Não pretendo me molhar
Phineas: É Ferb, velho companheiro, nossa primeira vez como piratas e voltamos pra casa com um monte de barbas.
Ferb: E talvez com a melhor história de pirata que alguém já viveu.

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Agente A leva Perry até seu ninho para ele receber a mensagem por celular do Major Monograma.

Informações de FundoEditar

Nada.

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • 12 de Abril de 2008 (Disney Channel Estados Unidos)

ErrosEditar

  • Quando Clyde canta a canção, Buford é visto tocando concertina no início. Porém depois que as crianças se reúnem perto de Clyde, Buford não é mais visto tocando concertina apesar da música continuar.
  • Quando o grupo entra na caverna as listras da blusa de Baljeet ficam azuis em vez de branco por uma fração de segundo.
  • As meias e os sapatos de Candace desaparecem enquanto ela é arrastada pela lancha de Perry. No entanto eles aparecem nos pés da jovem depois.
  • A primeira vez que os grupo vê a iguana gigante ela está debaixo d'água. Porém depois que as crianças voltam não há mais água.
  • Antes de colocar a mão no musgo laranja, Candace está segurando o celular. Depois que ela coloca a mão no musgo, não se vê mais o celular.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Capitão Barba Negra - Barbademau é uma paródia do Capitão Barba Negra.
  • Alice no País das Maravilhas - A Zebra Falante é uma paródia do Gato de Cheshire.
  • Os Simpsons: O Filme - A forma com que o mapa do navio é dobrado pode ser uma referência da cena em que Homer desdobra o poster do Alasca.
  • Salute Your Shorts - A cueca de Baljeet sendo usada como bandeira pode ser uma referência a série da Nickelodeon dos anos 90.
  • Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra - O navio que Phineas e Ferb constroem tem uma pequena semelhança com o Pérola Negra.

TrivialidadesEditar

  • Primeiro episódio que Candace vê Perry como agente secreto.
  • Este episódio revela que Buford sabe tocar concertina muito bem.
  • Primeira vez que Thomas Sangster dubla Ferb em uma música.
  • Primeira aparição da Zebra Falante.
  • Segunda aparição de Clyde e Betty Jo ("Tire o Pé Grande da Minha Frente").
  • Segundo episódio que Linda não aparece.

ElencoEditar

designa um personagem que não aparece neste episódio

Anterior:
"A Luta das Casas de Árvore"
Episódios Seguinte:
"Como na Grécia Antiga"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória