FANDOM


Atlântida
Atlantis
Atlântida 83
Atlântida.
Temporada:
Código de produção: 219b
Nº de transmissão: 83
Nº na temporada: 36
História por:
Jennifer Keene
Storyboards por:
Kim Roberson
Kaz
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
15 de Janeiro de 2010
Disney XD EUA:
14 de Novembro de 2009
Disney Channel Brasil:
25 de Janeiro de 2010
Emparelhado com
"O Que Essa Coisa Faz?"
Em pouco tempo de pesquisas, Ferb descobriu que a Cidade Perdida de Atlântida provavelmente está localizada perto do litoral de Danville.

— Phineas Flynn

"Atlântida" é o trigésimo sexto episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 14 de Novembro de 2009 pelo Disney XD. No Brasil, estreou em 25 de Janeiro de 2010 pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Durante uma viagem para a praia, Phineas, Ferb, Isabella, Buford, Baljeet e Irving tentam encontrar a cidade perdida de Atlântida, que está localizada no fundo do oceano. Candace e Linda entram em um concurso de castelos de areia e Candace descobre que Jeremy é o juiz. Enquanto isso, Doofenshmirtz cria um exército de plantas.

EnredoEditar

Candace, Linda, Phineas, Ferb, Isabella, Buford, Baljeet e Irving desfrutam de um dia bonito e relaxante na praia. Linda avista um concurso de castelos de areia e se lembra dos lindos castelos de areia que Candace fazia. Candace se anima por um segundo, mas imagina que seus irmãos irão atrapalhar tudo. No entanto, Phineas revela que não está interessado em castelos de areia, mas sim em descobrir a antiga cidade de Atlântida; que, segundo o GPS, está localizada próxima ao litoral de Danville. As crianças se animam com a ideia, principalmente Irving, que apesar de não ter sido convidado, trouxe sua câmera para tirar fotos de toda a ação. Em seguida, Phineas pergunta por Perry.

No covil, Perry recebe a mensagem de Carl, que o Dr. Heinz Doofenshmirtz foi ao centro da cidade comprar plantinhas e que está com seu dirigível passeando por aí. Em seguida, Major Monograma toma a posição de Carl, e pede que Agente P investigue o que Doofenshmirtz está tramando.

Percebendo que seus irmãos realmente estão indo embora, Candace se anima com o concurso de castelos de areia. Desbravando o fundo o mar, as crianças avistam o Titanic, Amelia Earhart e a Tumba de Poseidon. Entretanto, Phineas pede atenção, pois o objetivo da viagem é encontrar a antiga cidade de Atlântida.

Perry chega ao dirigível de Doofenshmirtz enquanto o cientista alimenta sua plantas. Rapidamente Perry é capturado e preso num saco de fertilizante. Doofenshmirtz, depois de dizer que o agente está parecendo uma menininha de saia, revela que transformará as plantas em capangas ásperos e espinhosos que o ajudarão a dominar a Área dos Três Estados.

Durante a viagem submarina, uma moreia rouba a câmera fotográfica de Irving. Phineas tenta consolá-lo dizendo que a câmera que ele pode ter é sua própria mente. Em seguida, Phineas encontra uma porta com letras antigas esculpida em uma rocha. Buford passa a frente de Phineas e dá um soco na porta. Imediatamente a rocha se abre e as crianças percebem que finalmente encontraram a cidade perdida de Atlântida. Baljeet diz que o grupo é privilegiado por ter consigo tal feito, uma vez que as maiores mentes da humanidade falharam em tentar descobrir Atlântida.

De volta à praia, Candace não consegue fazer um castelo de areia. Aborrecida, ela diz que perdeu a habilidade. Em seguida, Jeremy se aproxima e é revelado que ele é o jurado do concurso. Querendo fazer uma presença a Jeremy, Candace anima sua mãe para voltar a trabalhar.

No dirigível, Doofenshmirtz diz que os esforços de Perry falharam e espalha seu fertilizante maligno nas plantas. No entanto, as plantas se reagem contra Doofenshmirtz e impedem ele de desligar o inator. As plantas também tentam atacar Perry, mas ele consegue se libertar de sua armadilha. Vendo que a situação não pode ser resolvida com facilidade, Perry sai do dirigível, deixando Doofenshmirtz a sós com a plantas carnívoras; que a esse momento, já dominam todo o veículo.

As crianças encomendam quatro balões de gás hélio que são amarrados nos quatro cantos de Atlântida, a fim de levar a cidade para a superfície. Enquanto isso, Candace e Linda trabalham duro na criação de um castelo de areia, mas infelizmente, parece que não é o dia de sorte de Candace. A jovem entra em desespero, imaginando que Jeremy irá vê-la como uma perdedora incapaz. Linda tenta consolar sua filha alegando que Jeremy é suficientemente inteligente para separar o que sente sobre Candace e o que sente sobre o castelo. Por acaso, Atlântida chega à superfície exatamente no momento que Jeremy se aproxima para avaliar o castelo de Candace. Confundindo Atlântida com o castelo, Jeremy fica maravilhado e diz que Candace venceu o concurso. Candace, por sua vez, fica sem entender a reação de Jeremy.

Perry volta ao dirigível para salvar Doofenshmirtz. Com duas serras elétricas, Perry corta todas as plantas. algumas delas caem na direção de Atlântida e furam os balões. Com isso, Altântida volta para as profundezas do oceano. Enquanto isso, Linda confessa que acha que Jeremy não sabe separar o que sente por Candace, do que sente pelo castelo dela. Animadas, mãe e filha se dirigem para buscar a fita azul, que indica o vencedor do concurso.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

A cena volta a focar o dirigível. Livre das plantas, Doofenshmirtz agradece a Perry, mas uma reação alérgica começa a se desencadear por vários lugares de seu corpo. Enquanto Doofenshmirtz afirma odiar seu sistema imunológico, Perry cai de paraquedas do veículo. Em seguida, é revelado que finalmente as crianças chegam à superfície. Entretanto, nenhuma delas entende o que aconteceu com Atlântida. Ferb então sugere que a cidade ainda queira continuar perdida. Irving, por sua vez, se mostra animado por ter as fotos guardadas em sua mente. Porém, logo depois, diz que ficou com o dedo na frente da lente o tempo todo, e assim a cena se fecha.

Galeria de ImagensEditar

Atlântida - Cartão do Título
A galeria de imagens para Atlântida pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Linha do "Meio Jovem"Editar

Homem: Quatro balões do tempo com bombas de éreo para utilização submarina.
Phineas: É pra nós.
Homem: Mas vocês não são muito novinhos pra descobrir a Atlântida, não?
Phineas: Somos, somos sim.
Homem: Ah, sorte de vocês.
(O homem embarca de volta para o submarino e volta para a superfície)

Já sei o que vamos fazer hojeEditar

Phineas: Já sei o que vamos fazer hoje!

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Ué, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

(Durante a música)
Ferb: ♪♪ Na cidade alagada de Atlântida! ♪♪
Buford: Porque ela voltou pro fundo?
Ferb: Talvez a cidade perdida de Atlântida quisesse continuar perdida.
Irving: Pelo menos eu tenho as fotos na minha cabeça. Ei! Eu fiquei com o dedo na frente da lente o tempo todo! Ah, só vou me lembrar do meu polegar.

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Perry pula para dentro de um estojo de guitarra, onde chega por um tubo para o seu esconderijo.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz! (Instrumental)

Eu te odeioEditar

Doofenshmirtz: Eu estou tendo uma reação alérgica à essas estúpidas plantas. Eu te odeio, sistema imunológico de quinta categoria!

Informações de FundoEditar

Nada.

Informações de ProduçãoEditar

  • Com duração de 9 minutos e 13 segundos contando os créditos, este é o episódio mais curto da série.

Estreias InternacionaisEditar

  • 24 de Outubro de 2009 (Disney XD Reino Unido)
  • 20 de Janeiro de 2010 (Disney Channel América Latina)

ErrosEditar

  • Atlântida - Erro 02

    Linda com 4 mãos.

    O Titanic é mostrado para ter seu mastro na posição vertical, juntamente com os pólos de vapor e em uma única peça, mas o mastro deveria ser deitado sobre a ponte do navio, a popa deve ser desligado, e as chaminés não deveriam ser conectado ao navio em todos. Somente o casco do navio está correto, porque é pintada como a água, que lavou a pintura de distância.
  • As crianças teriam de ir mais fundo na água para encontrar o Titanic e
    Atlântida - Erro 01

    Baljeet está em dois lugares ao mesmo tempo.

    os outros objetos debaixo d'água, incluindo a Atlântida.
  • Em uma parte onde Candace e Linda são mostradas construindo o castelo de areia para o concurso, numa cena, Linda aparece com quatro mãos.
  • Numa parte da música, Baljeet e Isabella estão montando em golfinhos, mas antes de Baljeet sair da tela, no fundo ele já está caindo.
  • As crianças nunca poderiam encontrar Atlântida e o Túmulo de Poseidon na América, uma vez que Poseidon é um deus grego e Atlântida era uma cidade localizada na Grécia Antiga.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Atlântida 110

    Baljeet está com a mesma pose da pintura.

    A Atlântida é uma cidade mítica da mitologia grega.
  • A pose de Baljeet na concha é a mesma que na pintura "O Nascimento de Vênus".
  • A capacidade de Irving para tirar fotos com a mente, dizendo "click" é a de Cam Jansen.
  • Você pode ouvir rapidamente o tema de Titanic quando Phineas, Ferb, Isabella, Buford, e Baljeet entram na água. O filme de Titanic também parece ser um tema recorrente na série.
  • Quatro cantos da Atlântida podem se referir a palavra "quatro cantos do mundo".
  • Bob Esponja Calça Quadrada - Durante a música do episódio, Ferb bebe o chá de seu capacete, como Bob Esponja e Patrick fizeram no episódio "Chá em Terra Firme".

TrivialidadesEditar

  • É revelado que Candace tem habilidade para fazer esculturas de areia.
  • Terceira aparição de Irving.
  • Candace usa a mesma roupa de banho que em "O Avião! O Avião!".
  • Segunda vez que um saco de estrume é utilizado ("Eu, Irmãobô").
  • Segunda vez que soa somente o instrumental do jingle da Empresa do Malvado Doofenshmirtz ("Nova Injustiça em Feira de Ciências").
  • Segunda vez que Candace não vê a grande ideia de Phineas e Ferb ("Viva Doofânia").

ElencoEditar

Anterior:
"O Que Essa Coisa Faz?"
Episódios Seguinte:
"Phineas e Ferb: Especial de Natal"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória