FANDOM

Ashley Tisdale é a dubladora da Candace em Phineas e Ferb nos Estados Unidos.

BiografiaEditar

Ashley nasceu em 2 de julho de 1985 em West Deal, Monmouth County, Nova Jérsei, EUA. Filha de Lisa e Mike Tisdale, irmã da Jennifer Tisdale e neta de Arnold Morris. Iniciou sua carreira em comerciais de televisão, ao ser descoberta aos três anos de idade por seu atual empresário, Bill Perlman, enquanto passeava com sua mãe no shopping. Segundo ele: "Tinha cheios e lindos cabelos cacheados, enormes olhos, e quando olhou para mim ela deu o maior dos sorrisos." Começou como atriz em sua comunidade judia (seus pais são judeus, e ela se auto-considera judia), em Gypsy.

CarreiraEditar

Ashley começou sua carreira de atriz aos três anos, quando estava passeando com a sua mãe em um centro comercial. Um caça-talentos chamado Bill Perlman viu a sua excelente forma de expressar caras e bocas, e entregou um cartão de apresentação à sua mãe dizendo-lhe que, quando ela quisesse, entrasse em contato. Depois de pensar, os pais de Ashley falaram com o caça-talentos e assim começou a carreira da pequena.

Em 1993, aos 8 anos, estreou na Broadway ganhando o papel principal no musical de tour nacional Les Miserables (atuando como Little Cosette), que teve duração de 2 anos. Em 1997, aos 12, Ashley cantou na Casa Branca para o presidente Clinton.

Em 2005, Tisdale conseguiu o papel de Maddie Fitzpatrick na série Zack e Cody: Gêmeos em Ação, depois ter feito uma audição para os papéis de Maddie e London Tipton.

Ashley Tisdale dublando.jpg

Ashley dublando Candace

Conquistou o papel de Sharpay Evans no "High School Musical", um filme do Disney Channel. Originalmente, Tisdale tinha feito uma audição para o papel de Gabriella Montez mas acabou conquistando o papel de Sharpay porque o diretor reparou que sua voz grave deveria pertencer a um personagem do mal. Suas contribuições para a trilha sonora do filme inclui "What I've Been Looking For", "Bop to the Top" e "We're All in This Together".

Em 2007, Ashley fez uma participação na série "Hannah Montana", o episódio que ela participou foi "Na Estrada De Novo?".

Por volta de maio de 2010, Ashley informou em seu twitter que estaria trabalhando em um novo projeto. O novo projeto é uma série de televisão transmitida no canal CW nos EUA. A série se chama Hellcats,produzida pela estrela de Smallville, Tom Welling, e criada por Kevin Murphy. Na série, Marti Perkins (Aly Michalka) se junta à Hellcats - onde Ashley é Savannah Monroe, capitã do time - por uma chance de continuar sua educação depois que a mãe perde sua bolsa de estudos.

Em março de 2010, Ashley Tisdale protagonizou A Fabulosa Aventura da Sharpay, um spin-off de High School Musical. No filme, Ashley interpreta Sharpay Evans. As filmagens começaram na metade de 2010. O filme estreou (nos EUA) em 19 de abril de 2011, já no Brasil, o filme foi lançado em maio de 2011, lançado somente em DVD, em três edições: DVD simples, Blu-Ray, e um pack com o DVD simples, Blu-Ray, e a trilha sonora do filme estará disponível em CD e cópia digital pelo iTunes.

Veja TambémEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória