FANDOM


"As Crônicas de Meap"
The Chronicles of Meap
Phineas e Ferb com Meap.jpg
Phineas e Ferb conhecendo Meap, que acidentalmente caiu com a sua nave no quintal.
Temporada:
Código de produção: 207
Nº de transmissão: 59
Nº na temporada: 12
Escrito por:
Jon Colton Barry
David Shane
Storyboards por:
Jon Colton Barry
Piero Piluso
Dirigido por:
Jeff "Swampy" Marsh
Robert F. Hughes
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
19 de Junho de 2009
Disney XD EUA:
18 de Abril de 2009
Disney Channel Brasil:
14 de Agosto de 2009
Arco(s) de História
"Meap Vai a Seattle"
As Crônicas de Meap. Episódio 38: Meap Somente Para Seus Olhos.

— Narrador

"As Crônicas de Meap" é o décimo segundo episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 18 de Abril de 2009 pelo Disney XD, e no Brasil em 14 de Agosto de 2009, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Um alienígena chamado Meap cai no quintal de Phineas e Ferb. Os meninos consertam a sua nave, mas depois Candace pega ele para sair junto com ela. Quando Phineas, Ferb, e Isabella saem em busca de Meap, eles são capturados pelo seu inimigo, Mitch, e cabe a Candace e Meap para salvá-los.

EnredoEditar

As Crônicas de Meap (Imagem 03).jpg

Phineas jogando beisebol.

Phineas e Ferb estão jogando um jogo personalizado modificado de beisebol, quando acidentalmente atingem uma nave espacial que, posteriormente, cai em seu quintal. Eles encontram um pequeno extraterrestre chamado Meap. Este mostra aos meninos a imagem de um alienígena, e Phineas acha que é o pai dele. Enquanto eles estão ocupados tentando consertar a nave, Candace encontra Meap. Acreditando que ele fosse um boneco de Bango-Ru feito por Phineas e Ferb, ela se prepara para flagrar os seus irmãos com as provas na mão. No entanto, Candace e Stacy vão para a convenção de Bango-Ru. Ela joga fora o Bango-Ru que encomendou da internet, e coloca Meap na sua mochila em seu lugar. Meap lança um raio arco-íris de sua boca que frita o boneco feio. Isabella fica ciúmenta quando Phineas diz que Meap é bonitinho, nunca dizendo se ela é bonita ou não.
As Crônicas de Meap (Imagem 280).jpg

Doofenshmirtz e Balone.

Enquanto isso, Perry encontra Doofenshmirtz em seu prédio. Seu apartamento inteiro está coberto de tapetes. Ele aciona um botão que faz uma garra esfregar Perry em seus tapetes, lhe dando eletricidade estática e o fazendo inchar como uma bola de pêlo. Doofenshmirtz diz para Perry que, quando era um menino, o cheiro de carne de porco emanando dele era tão ruim que ninguém chegava perto dele. Ele foi para o parque da cidade e comprou um balão que deu o nome Balone, espirrou um spray de vida longa e pintou uma cara nele. No entanto, um dia, Balone flutuou para longe, mas seu pai lhe disse que ele deve continuar parado como um gnomo de jardim (se referindo a outra história de fundo). Doofenshmirtz quer trazer Balone de volta, pois balões são atraídos à eletricidade estática.

Enquanto isso, no quintal, Ferb termina de reparar a nave. Mas no espaço, Mitch detecta a nave espacial próxima à Terra. Ele voa para a Terra para enfrentá-lo. No entanto, Ferb foi testar a nave no espaço, durante o qual ele faz uma parada no Bar do Milkshake da Estrela Cadente para pegar um milkshake.

As Crônicas de Meap (Imagem 454).jpg

Candace fica encrencada.

Na convenção, Meap sai e vê uma grande figura que se parece com o alienígena na foto (de costas, pelo menos). Mas na verdade, é um guarda de segurança, mas outro vê Meap e o pega. Os dois seguranças ficam muitos irritado com Candace por deixar seu "boneco" abandonado no chão. Meap lança seu raio da boca, que destrói a fantasia dos dois, os deixando só de cueca.

Phineas, Ferb, e Isabella entram na nave espacial para rastrear Meap, mas logo veem Candace caminhando para casa com Meap na cesta da bicicleta. Quando estavam falando com ela, Mitch captura a nave e os leva para uma estação espacial que parece uma nuvem. Mitch fala com eles e diz que os pegaram agora. Phineas o chama de pai do Meap, e Mitch acha que é apenas uma brincadeira. Ele se apresenta para Phineas, Ferb, e Isabella, e diz que Meap é seu inimigo mortal. Mitch também diz que rouba as criaturas raras de seus mundos e as aprisiona em sua nave. Isabella diz que isso é errado e que elas não deveriam estar trancadas, e Mitch diz para as crianças que pode tranca-las também.

As Crônicas de Meap (Imagem 611).jpg

As crianças se divertem com as criaturas.

Meap conta para Candace que Mitch levou Phineas e Ferb em sua estação espacial. Candace coloca as bolas de beisebol operados remotamente a sua bicicleta e voa para a estação espacial. Quando ela chega, diz que será fácil encontrar as crianças, pois sempre estão onde há diversão. Ela deixa Meap para trás e explora o "zoológico". Meap corre para outro corredor, até que se encontra com seu inimigo. Mitch diz que se encontraram de novo, e esclarece para Meap que não é o seu pai, e o prende dentro de um recipiente.

Doofenshmirtz coloca um traje de meia para gerar eletricidade estática e usa a sua invenção para roubar os balões de todos da Área dos Três Estados, na esperança de capturar Balone. A eletricidade estática e os balões são tão fortes, que acabaram deixando Doofenshmirtz e Perry preso neles, e acabaram flutuando. Eles acabam indo parar na estação espacial, e Mitch diz para Doofenshmirtz ir embora. Doofenshmirtz pressiona um botão e abre uma câmara na qual Balone está mantido. Mitch diz que ele é Colin, seu melhor amigo, mas Doofenshmirtz explica que desenhou a cara nele e até assinou, e fala para Balone ir embora junto com ele, mas o balão não o segue. Doofenshmirtz diz que o seu balão mudou e que não precisa mais dele.

As Crônicas de Meap (Imagem 827).jpg

Meap e Mitch se enfrentam.

Agente P entra na nave e empurra Doofenshmirtz para o buraco no chão, quando ele estava prestes a chamá-lo. Phineas, Ferb, e Isabella saem da câmara e veem andróides que querem atacá-los, mas Candace atira as bolas de beisebol por controle remoto neles, e acabam de desintegrando. Ela então pergunta onde está Meap e Phineas tenta usar seu rastreador, mas não consegue capturar o sinal de bonitinho. Isabella diz para Phineas que pode ser a causadora da interferência no sinal bonitinho, mas Phineas responde que não pode ser ela, porque considerou a sua bonitinheza e calibrou apropriadamente desde o início. Ele, então, demonstra o que acontece quando ele mudar de volta ao normal e o rastreador acaba quebrando. Mitch, em seguida, envia mais quatro androides para a direção deles, mas Candace usa a bola de beisebol por controle remoto para abrir o recipiente e tirar Meap de dentro dele. Em seguida, ele dispara o seu raio de arco-íris nos androides e derrota Mitch.
As Crônicas de Meap (Imagem 865).jpg

Meap agradece a ajuda.

Meap pega o bigode de Mitch e os outros descobrem que o bigode é o que traduz a linguagem alienígena. Meap revela (com uma voz surpreendentemente profunda) que na verdade, é um alienígena de segurança intergalática que percorre o universo, detendo as pessoas que fazem coisas que não devem. Em seguida, Candace diz que ela nunca mais iria julgar um livro pela capa, novamente. Em seguida, um alienígena aparece e Candace pensa que é um monstro, mas Meap diz que é só a sua sogra... Mas logo depois, ele diz que Candace está certa, e fala para todos correrem até a nave.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de As Crônicas de Meap, clique aqui.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

Trailer - As Crônicas de Meap Episódio 40 - Phineas e Ferb00:32

Trailer - As Crônicas de Meap Episódio 40 - Phineas e Ferb

(Um grande objeto de metal quase esmaga Phineas, Ferb, e Meap)
Mitch: Você não é um pouco jovem para salvar o universo?
Phineas: Sou, sim eu sou.
Major Monograma: Quero o seu chapéu na minha mesa!
(Perry joga sua cadeira na tela de Major Monograma)
Doofenshmirtz: Balone!
Mitch: Colin!
Candace: O quê? O Jeremy vai estar lá?
Narrador: As Crônicas de Meap, Episódio 40.
Meap: Meap!
Narrador: Meap em Seattle.
Naquele mundo, havia felicidade?

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de As Crônicas de Meap.
A galeria de imagens para As Crônicas de Meap pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Phineas: (Quando a nave de Meap está prestes a cair no solo) Hã... Ô Ferb, já sei o que vamos fazer hoje - salvar a nossa pele!

Linha do "Jovem Demais"Editar

Durante os créditos.
Mitch: Você não é um pouco jovem para salvar o universo?
Phineas: Sou, sim eu sou.

Linha do FerbEditar

Quando Ferb estava voando na nave de Meap, ele passa por Vanessa, mas volta na direção dela, tira os óculos, e depois os coloca de volta.
Ferb: "Desses meus passeios siderais."
Phineas: (Após a nave ser atingida por um raio) Algum tipo de raio pegou a gente, e tá puxando a gente! Talvez sejam as autoridades espaciais. Fizemos alguma coisa errada?
Ferb: Agora me ocorreu que talvez nem todas as modificações que eu fiz sejam "tecnicamente legais".
Phineas: Ele tá indo pra aquela nuvenzinha.
Ferb: Não é uma nuvem. É uma estação espacial.
Phineas: Eu tô com um bom pressentimento em relação a isso!

O que estão fazendo?Editar

Isabella: Oi meninos, o que tão fazendo?
Phineas: Ah, oi Isabella. Chega aqui que a gente te mostra (Ele percebe que Ferb ainda está na máquina enquanto acena com a sua mão) Opa, desculpa Ferb!

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Ô Ferb, você viu o Perry?

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Perry anda perto da cerca e vê Meap. Rapidamente, ele volta ao seu modo de animal de estimação, e Meap se vira para ele. Eles puxam uma "conversa". Perry coloca o seu chapéu de volta após Meap sair. Sua entrada é desconhecida.

Jingle do MalEditar

Doofenshmirtz na Maldade Atapetada!

Eu te odeioEditar

Nada.

Informações de FundoEditar

  • Neste episódio, é especificado que Phineas pode realmente estar se fazendo de bobo com Isabella.
  • Esta é a segunda vez que os meninos não fazem algo "tecnicamente legal". A primeira vez foi a corrida de brigas ("Como Na Grécia Antiga").
  • Doofenshmirtz quebra a quarta parede logo após mostrar a sua invenção para Perry, dizendo: Fique olhando... fique olhando, olhando, ainda olhando, ainda estamos olhando, e... corta (Indo para a próxima cena)
  • A música que é tocada enquanto Phineas, Ferb, Isabella e Candace exploram a nave de Mitch, é muito parecida com Mambo No. 5. Lou Bega lançou a sua própria versão da música, então de fato, pode ser ela mesma.
  • Phineas pode ter alguma afeição para Isabella, pois ele disse: "Eu considerei a sua bonitinheza e ajustei o Bonitinhômetro apropriadamente desde o início".
  • Este é o primeiro episódio em que o enredo não causa desenvolvimento (ou contra-desenvolvimento) em tudo à trama principal, nem mesmo indiretamente (Isso exclui os episódios em que a trama principal causa desenvolvimento para o enredo). Na verdade, o final do sub-enredo nem sequer é visto, pois Doofenshmirtz nem chega a dizer "Eu te odeio, Perry o Ornitorrinco!".
  • Na 3ª Temporada, há um episódio chamado "Meap Vai a Seattle". Os créditos finais mostram um trailer do episódio, que foi originalmente feito para ser uma piada. No entanto, o interesse dos fãs fez Dan e Swampy reconsiderarem isso.

Informações de ProduçãoEditar

  • Originalmente, esse episódio teria a duração de 11 minutos, mas Dan e Swampy gostaram tanto que pediram que outra parte fosse escrita.
  • O episódio foi dedicado à Don LaFontaine (26/08/40 - 01/09/08). Ele foi o narrador do início e dos créditos, na versão em inglês. A versão disponível no iTunes deixa de fora a dedicação. No Reino Unido e na Espanha, a dedicação também foi deixada de fora, tanto como no Brasil.

Estreias InternacionaisEditar

  • 24 de Julho de 2009 (Disney Channel Alemanha)
  • 08 de Agosto de 2009 (Disney Channel Espanha)
  • 14 de Agosto de 2009 (Disney Channel América Latina)

ErrosEditar

As Crônicas de Meap - Erro - Isabella com sobrancelhas grossas.jpg

Isabella com sobrancelhas grossas.

  • Doofenshmirtz diz em sua história do passado que seus pais o abandonaram e ele começou a ser criado por jaguatiricas. No entanto, a razão pela qual Doofenshmirtz perdeu Balone era porque estava protegendo a casa de seus pais, mas, como dito antes, ele não estava mais sendo criado pelos pais. De repente s pais dele podem ter deixado ele voltar para casa.
  • Quando as crianças estão sendo capturadas por Mitch dentro da nave, as sobrancelhas de Isabella ficam grossas por um momento.
  • Apesar da foto que Doofenshmirtz segura (dele e de Balone) ser em preto e branco, o seu rosto é mostrado em cores. Isso pode ter sido feito de propósito, pois a infância de Doofenshmirtz foi feita para ser estranha.
  • Na dublagem brasileira, quando Candace está falando sobre os Bango-Rus para sua mãe, ela diz: "O guitarrista dos Bettys tem um pintado na guitarra". São dois erros em uma frase, pois a banda se chama As Bettys e, como o nome sugere, é formada só por mulheres.
  • Antes de Meus Passeios Siderais começar a ser tocada, Ferb é mostrado colocando o cinto de segurança dentro da nave. Isso significa que ele não deveria ser arremessado quando começou a pilotar.
  • Na cena em que Isabella diz para Phineas pela última vez que acha que está sendo a interferência da coisa mais bonitinha, ela tem só uma sobrancelha.

ContinuidadeEditar

  • A paixão de Ferb por Vanessa é revelada em "Eu Grito, Tu Gritas", e é comprovada pela segunda vez. Também é mostrado que Vanessa pode ter alguma afeição por Ferb.
  • É a terceira vez que a história do passado em que Doofenshmirtz foi criado como gnomo de jardim é mencionada por ele mesmo. As outras vezes foram em "Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim" e "Quem Joga Melhor?".
  • Candace menciona que já esteve no espaço e não iria para lá novamente ("No Espaço Sideral").
    • Ferb faz uma parada no Bar do Milkshake da Estrela Cadente, e recebe uma bebida enquanto estava testando a nave.
  • As Bettys, erroneamente chamadas de "Os Bettys", são mencionadas ("Aí Vêm as Bettys").
  • Meap volta em "Meap Vai a Seattle", um episódio que basicamente foi criado devido a muitos pedidos de fãs.
  • Um trecho desse episódio é visto na montagem dos momentos de Phineas e Isabella em "Phineas e Ferb: Último Dia de Verão". E Meap é mencionado na música final.

AlusõesEditar

  • Star Wars:
    • Mitch diz para Meap: "Eu não sou o seu pai", fazendo referência à icônica frase "Eu sou o seu pai", de O Império Contra-Ataca.
    • Quando Phineas, Ferb, e Isabella estão se aproximando da nave de Mitch, Phineas acha que é uma nuvem. Ferb diz "Não é uma nuvem. É uma estação espacial", que é parecido com o que Obi-Wan diz enquanto se aproximava da Estrela da Morte em Uma Nova Esperança, após Han Solo achar que é uma lua. Phineas responde: "Eu tô com um bom pressentimento em relação à isso.", que é o contrário do que Luke Skywalker diz.
    • Quando Phineas está testando o aparelho rastreador, Isabella diz acreditar que sua "bonitinheza" está captando a interferência: "Eu tô atrapalhando a missão, eu não devia ter vindo.", que é a linha de Luke Skywalker em O Retorno de Jedi
    • Após Meap ter derrotado Mitch, Candace diz: "Eu não tô crendo", na mesma voz sem fôlego que Luke faz em O Império Contra-Ataca, quando Yoda levanta sua nave do lago.
  • Seinfeld - Carl balança o dedo e Monograma diz: "Ele é um homem muito mal". Uma referência a Babu, que fez o mesmo gesto com uma linha ligeiramente modificada.
  • E.T. - O Extraterrestre - Candace voa no céu em sua bicicleta com Meap no cesto, fazendo referência à famosa cena do filme E.T.
  • O Mágico de Oz - Quando Candace estava em sua bicicleta, a música tocada no fundo é muito similar à que toca quando Miss Almira Gulch anda em sua bicicleta nesse filme.
  • Aliens, O Resgate - Candace, com o brinquedo lançador de beisebol como arma, diz: "Fique longe dele, Mitch!". Essa é uma referência à famosa linha de Ripley para a rainha, poupando Newt.
  • Mr. Bean (série animada) - O "coelhurso" de Stacy pode ser uma referência para "Procura-se Teddy", um episódio de Mr. Bean.
  • Moonwalk - Depois de Doofenshmirtz colocar o Traje Choque-Chocante e começar a carregar a eletricidade estática, ele faz o moonwalk.
  • Donkey Kong Country - As criaturas em que Phineas, Ferb e Isabella montam, como lagartas, monstros voadores, se assemelham às vespas em que Rambi, Rhino Donkey Kong e Diddy podem montar.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"O Traje de Gala"
Episódios Seguinte:
"Thaddeu e Thor"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória