FANDOM


Aloyse von Roddenstein
Rodney
Gênero: Masculino
Altura: 1.87m
Nacionalidade: Provavelmente Alemão
Inimigo: Dr. Doofenshmirtz
O.S.U.S.B.
Informações Profissionais
Profissão:
  Cientista Malvado
Afiliações:
  L.U.V.A.S.D.E.A.M.O.R.
Amigos e Família
Filhos:
Orville von Roddenstein
Pets: Fluffy, a Piranha
Bastidores
Primeira aparição:
  "O Código do Implicante" (Cameo)
Última aparição:
  "O Método Ineitor" (Somente retratado)
Dublador(a):
Usa Flag Joe Orrantia
Bandeira Brasileira Jorge Vasconcelos
Júlio Chaves[1]

Aloyse Everheart Elizabeth Otto Wolfgang Hypatia Gunther Galen Gary Cooper von Roddenstein, ou Rodney, como Doofenshmirtz o chama, é um cientista do mal, membro da L.U.V.A.S.D.E.A.M.O.R.. Ele tem uma certa rivalidade com Heinz, tornando-os "inimigos".

BiografiaEditar

Rodney é um cientista malvado mais perverso que Doofenshmirtz e que tem a ambição de dominar o mundo. Talvez ele lute contra um agente secreto diariamente como Heinz luta contra Perry, mas isso não é certo.

Quando Doofenshmirtz quebra o pé, Rodney é fotografado saindo da Empresa do Malvado Doofenshmirtz pois foi lá para assinar no gesso de Heinz ("O Código do Implicante"). Já quando Doofenshmirtz funda uma organização de cientistas malvados intitulada L.U.V.A.S.D.E.A.M.O.R., Rodney aparece na reunião mesmo sem ter sido convidado ("Dançar Até Enjoar"). Rodney vence a primeira edição do Concurso de Criação Anual de Inators, mas perde a segunda edição para Doofenshmirz ("Rodeio de Robôs"). Mais tarde, Rodney disputa com Doofenshmirtz e Lawrence o cinturão da organização, mas não acaba ganhando a competição ("Na Mosca"). Rodney também tenta roubar o papel de Doofenshmirtz em uma apresentação teatral ("A Estrada para Danville").

Phineas e Ferb Salvam o Verão Imagem 1068

Rodney ameaça publicamente levar a Terra a uma nova Era do Gelo

Quando Doofenshmirtz cria um inator que leva a Terra para mais longe do Sol, Rodney se aproveita da ideia de Doofenshmirtz e cria um inizor dez vezes mais forte que o inator. Ambicioso, ele toma a frente da L.U.V.A.S.D.E.A.M.O.R. guiando a organização com um plano para dominar o mundo e levar a Terra para uma nova Era do Gelo caso algumas exigências suas aos líderes mundiais não se concretizem. Devido a uma exigência não concretizada, Rodney não pensa duas vezes antes de condenar a Terra e todos que nela vivem. No entanto, discordando dos rumos que a organização tomou na mãos de Rodney, Heinz se vira contra ele e destrói seu inator. Após ser detido por Doofenshmirtz com um esfregão, Rodney é preso pela O.S.U.S.B. e julgado por seus crimes contra a humanidade. Antes de ser preso, Rodney jura vingança a Doofenshmirtz ("Phineas e Ferb Salvam o Verão").

PersonalidadeEditar

"Escutem, submissos. Apenas com um inatorzinho botamos a Terra em outono antecipado. Agora nós, o gênio coletivo científico da A.D.O.R.O.B.O.L.I.N.H.O.S. criou um inizor dez vezes maior e mais forte, capaz de levar a Terra tão longe do Sol que vamos trazer uma nova Era do Gelo! Então, se dão valores, míseras vidas, vão cumprir todas as exigências da lista, ou sofrer as consequências!"
-Rodney à imprensa [fonte]

Em geral, Rodney se mostra mau, mais mau que Doofenshmirtz. Ele é rude e gosta de colocar as pessoas para baixo, principalmente seus colegas vilões. Ele sempre pensa que Doofenshmirtz é um total fracassado ("Dançar Até Enjoar"). Outra vez, ele repreende Dr. Diminutivo que confunde o som de alguém respirando com força com o de um prédio velho. Ao estipular nomas para a L.U.V.A.S.D.E.A.M.O.R., Rodney proíbe todos os cientistas de dizerem "com bananas na cabana", citação de Dr. Pudim de Sangue ("Phineas e Ferb Salvam o Verão").

Rodney mostra ter uma natureza bastante arrogante, enquanto regozija sua vitória na primeira edição do Concurso de Criação Anual de Inators. No entanto, posteriormente ele é derrotado por Doofenshmirtz e fica extremamente aborrecido ("Rodeio de Robôs"). Ele se alegra de ter um filho que o ajuda na montagem de seus inizors ("Um Menino de Verdade").

Ele também é um grande oportunista, como comprovado quando rouba o Deixa-Tudo-Malvad-inator (mudando somente seu nome para Deixa-Tudo-Malvad-izer) para ter certeza que se tornará o cientista mais malvado da L.U.V.A.S.D.E.A.M.O.R. ("Na Mosca"). Pouco mais tarde, ele tenta roubar o papel de Doofenshmirtz em uma apresentação de teatro, mas Doof chega a tempo de recuperar seu papel ("A Estrada para Danville"). Ele também muda os planos da L.U.V.A.D.E.A.M.O.R. e toma a frente da organização se aproveitando o inator de Doofenshmirtz que leva a Terra para mais próximo de Júpiter ("Phineas e Ferb Salvam o Verão").

Rodney é bastante intolerante e não perdoa uma falha simples. Quando os líderes mundiais não conseguem executar todas as exigências da L.U.V.A.S.D.E.A.M.O.R., restando somente uma, Rodney não pensa duas vezes antes de acionar seu inizor e levar a Terra para uma nova Era do Gelo ("Phineas e Ferb Salvam o Verão").

Diante desses fatos, Rodney é um verdadeiro megalomaníaco com coração sádico, perigoso, que gosta de causar a infelicidade do próximo e só pensa em seu benefício próprio. Ele também gosta de ver as pessoas sofrerem e dependerem dele, uma vez que, quando decide levar a Terra para uma nova Era do Gelo, coloca em risco milhares de milhões de vidas.

RelacionamentosEditar

FamíliaEditar

Orville von RoddensteinEditar

Orville é o filho de Rodney que costuma ajudá-lo na montagem de suas invenções malignas. Rodney o elogia como "um verdadeiro gênio do mal" e usa-lo para insultar Doofenshmirtz por ter uma filha que não se interessa por maldades ("Um Menino de Verdade").

ChloeEditar

Chloe é a robô assistente de Rodney. Pode-se supor que eles tem uma relação semelhante a relação entre Doofenshmirtz e Norm. Rodney também não aprova o namoro de Chloe com Norm (devido sua rivalidade com Doofenshmirtz) chamando-o de "Romeo enferrujado" ("Amor ao Primeiro Bite").

InimigosEditar

Heinz DoofenshmirtzEditar

Rodney e Doofenshmirtz agem como rivais. Rodney vê Doofenshmirtz como alguém que envergonha a L.U.V.A.S.D.E.A.M.O.R. devido seus fracassos constantes. Sempre que pode, Rodney implica com Doofenshmirtz e tenta humilhá-lo ("Na Mosca", "Dançar Até Enjoar"). Certa vez, ele diz a Heinz que seu filho é um verdadeiro gênio do mal e a filha dele (Vanessa) é uma menina que não se interessa por maldades ("Um Menino de Verdade"). Apesar de tudo, ele assina seu nome no gesso de Doofenshmirtz quando ele quebra o pé ("O Código do Implicante").

Dançar Até Enjoar Imagem 306

Rodney se recusa a falar com Doofenshmirtz

Rodney muitas vezes zomba Doofenshmirtz por sua má postura, chamando-o de "torto". No entanto, apesar de acreditar que Doofenshmirtz é sempre um fracassado, ele se surpreende ao descobrir que Heinz é o inventor do inator que levou a Terra para mais longe do Sol. Mas Rodney não tem escrúpulos de usar o sucesso recente de Doofenshmirtz em proveito de seu projeto de poder para dominar o mundo; e com a construção de um inizor dez vezes mais potente que o inator, leva a Terra a uma nova Era do Gelo. Rodney é derrotado quando Doofenshmirtz se vira contra ele e o detém com um esfregão numa luta corpo a corpo. Em seguida, Doof destrói o inizor (com a ajuda de Major Monograma, Perry, Carl e Monty) e Rodney o jura vingança antes de ser preso e levado para a O.S.U.S.B., onde responderá por seus crimes contra a humanidade ("Phineas e Ferb Salvam o Verão").

Perry, o OrnitorrincoEditar

Rodney conhece Perry como o inimigo de Heinz Doofenshmirtz, devido sua reputação de ser o agente secreto mais competente da O.S.U.S.B.. Ao contrário de Doofenshmirtz, que mantém uma relação, por vezes inimiga, por vezes amiga, com Perry; a relação de Rodney para com Perry é inimizade pura. Certa vez, Perry derrota Rodney deixando cair um globo de discoteca gigante em sua cabeça, levando-o diretamente para a UTI do hospital ("Dançar Até Enjoar"). Em outra oportunidade, Perry ajuda Doofenshmirtz a chegar a tempo em sua peça de teatro para que Rodney não roube o papel dele ("A Estrada para Danville"). Perry fica horrorizado ao saber que Rodney construiu um inizor para levar a Terra para uma nova Era do Gelo. Para o efeito, Perry ajuda Doofenshmirtz, Major Monograma, Carl e Monty a destruir o inizor e acabar com as ambições de Rodney ("Phineas e Ferb Salvam o Verão").

HabilidadesEditar

Rodney é hábil em balé, como pode ser visto em "Dançar Até Enjoar". Como cientista, ele também tem habilidade em construir inators semelhantes aos do Dr. Doofenshmirtz. No entanto, suas únicas invenções conhecidas são um ventilador elétrico, batizado de Clareador-de-Névoa-Inator ("Rodeio de Robôs"), e o Deixa-Tudo-Malvad-izer, que é baseado no visual de uma invenção de Doofenshmirtz ("Na Mosca"). Além disso, quando Doofenshmirtz cria o Muda a Terra de Posição Para Mais Longe do Sol-Inator, Rodney cria um inizor com a mesma função do inator, porém, dez vezes mais potente, o que leva a Terra a uma nova Era do Gelo. No entanto, apesar de suas habilidades, Rodney mostra-se fraco em combate, uma vez que Doofenshmirtz consegue derrotá-lo com um esfregão ("Phineas e Ferb Salvam o Verão").

Informações de FundoEditar

ApariçõesEditar

ReferênciasEditar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória