FANDOM


"Aja Como Alguém da Sua Idade"
Act Your Age
AYA Imagem 899.jpg
Phineas e Isabella adolescentes.
Temporada:
Código de produção: 426
Nº de transmissão: 221
Nº na temporada: 47
História por:
Dani Vetere
Escrito & Storyboards por:
Bernie Petterson
Kim Roberson
Dirigido por:
Robert F. Hughes
"Diretor Assistente":
Russell Calabrese
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
20 de Fevereiro de 2015
Disney XD EUA:
09 de Fevereiro de 2015
Disney Channel Brasil:
20 de Junho de 2015
Disney XD Brasil:
27 de Julho de 2015
Lançamento Internacional:
10 de Maio de 2014 (Nova Zelândia)
Veja mais...
- Nós vamos ver o Phineas e o Ferb adolescentes?
- Sim, vocês vão ver!

— Jeff "Swampy" Marsh e Dan Povenmire

"Aja Como Alguém da Sua Idade" é o quadragésimo sétimo episódio da 4ª Temporada. É um especial de Dia dos Namorados onde Phineas, Ferb e os amigos estão adolescentes. Estreou nos Estados Unidos em 09 de Fevereiro de 2015 pelo Disney XD, e no Brasil em 20 de Junho de 2015 pelo Disney Channel.

Antes de sua estreia, muito se especulou sobre este ser o último episódio da série, o que sempre foi negado pelos criadores. Dan Povenmire descreveu-o como "o final emocional da série".

SinopseEditar

Neste especial que se passa dez anos no futuro, Phineas deve decidir entre duas faculdades, ao mesmo tempo em que descobre que Isabella já teve uma queda por ele. Ferb e toda a turma tentam juntar os dois para que possam admitir seus verdadeiros sentimentos um para o outro antes de Isabella ir embora para a faculdade. Enquanto isso, Doof quer ter uma crise de meia-idade e constrói um inator específico para isso.

EnredoEditar

A cena se abre com Dan Povenmire e Jeff "Swampy" Marsh, os criadores da série, sentados a frente de uma pilha de cartas representativas. Dan diz que ele e "Swampy" costumam receber muitos e-mails de fãs, mas mesmo assim recebem, mesmo que poucas, cartas feitas à mão. Ele então lê uma carta onde uma fã pergunta se irá ver Perry com uma namorada. Sincronizadamente, os criadores da série respondem que não, gantindo que isso não vai acontecer. "Swampy" lê então uma outra carta, onde um fã pergunta se irá ver Phineas e Ferb adolescentes. Dessa vez, Dan e "Swampy" respondem que sim, e que na verdade, todos iriam ver agora.

AYA Imagem 60.jpg

Ferb ajuda Phineas na cabine

Em seguida, a cena se abre em Danville dez anos no futuro. Indeciso sobre qual carreira seguir, Phineas pergunta a Ferb se ele deve ficar no país ou ir para fora, se deve fazer economia ou belas artes. Ferb sugere que Phineas entre em uma cabine com cartas de todas as faculdades que o aceitaram. No momento em que Phineas entra na cabine, Ferb apertsa um botão que faz todas as cartas voarem, até que Phineas pega uma. Ao perceber que a universidade é na Noruega, Phineas pensa não estar preparado para o frio extremo. A ação é então feita mais uma vez, dessa vez com Phineas pegando a carta de faculdade de comédia de trânsito. Antes que o ruivo possa dizer sua opnião sobre o curso, Ferb mais uma vez faz todas as cartas voarem. Ainda muito confuso, Phineas diz que tudo era mais simples quando ele era criança e não via a hora de sua voz engrossar. Nesse momento, Baljeet aparece na porta do quarto com a voz grossa, mas em seguida, revela que tinha uma coisa em sua garganta, e sua voz normal volta. Já formado e aceito em sua faculdade como professor, Baljeet revela estar fazendo o possível para Buford entrar nela, e ressalta que seria engraçado dar aula para ele.

AYA Imagem 103.jpg

Buford e Baljeet

Longe da vida de implicante e fisicamente muito diferente de como era na infância, Buford diz a Baljeet que pretende cursar artes cênicas, e que está focando em tragédias. Curioso, Baljeet pergunta se Ferb voltará para a Inglaterra. Como de costume, Phineas responde por Ferb que ele irá estudar na Faculdade de Camford em Oxbury. Após ser perguntado por seu meio-irmão se a faculdade é para bruxos, Ferb nega, mas admite a existência de bruxaria lá. Na tentativa de ajudar Phineas a se decidir, Buford sugere que Phineas vá para a Inglaterra com Ferb. Já Baljeet sugere que ele vá para a faculdade de Candace. É revelado então que Candace está fazendo direito e dissertando sobre técnicas modernas de investigação para estabelecer indícios de culpa comum sem provas legítimas. Todavia, Phineas não se vê fazendo direito, e pensa que usar a intuição é uma opção melhor que usar a cabine. Ele então se restringe a duas opções: Faculdade de Danville e Faculdade Estadual dos Três Estados.

AYA Imagem 148.jpg

Carl falando com Major Monograma, que agora está aposentado.

Na O.S.U.S.B., Irving, trabalhando como estagiário, avisa a Carl, atual comandante da agência, que o sistema de alerta de cientista maligno avisou que Doofenshmirtz está construindo um inator depois de dez anos. Perplexo, Carl diz ter pensado que Doof largou a vida do mal depois de dar aulas de ciências no ensino médio. Rapidamente, Carl liga para Francis Monograma, que agora aposentado, está levando uma vida relaxante em Bora Bora. Ao saber que Doofenshmirtz acionou o alerta de inator, Monograma se lembra dos velhos tempos e pede para que Carl mande um "oi" para ele. Logo depois, Carl entra em contato com Perry, que, sem as maldades de Doofenshmirtz para combater, leva uma vida boa relaxando no alto da árvore do quintal e tendo somente o compromisso de jogar boliche nos finais de semana. Ao saber que Doofenshmirtz ativou o sistema de alerta de inator, Perry vai à residência de seu velho inimigo para ver se ele voltou a ser mau.

AYA Imagem 209.jpg

Phineas descobre que Isabella é apaixonada por ele

De volta à casa Flynn-Fletcher, enquanto Buford reclama sobre a comida na geladeira, Baljeet comenta que Isabella irá para a Faculdade Estadual dos Três Estados. Triste, Phineas afirma não ter a visto nas férias. Entre risadas, Baljeet diz ter pensado que Isabella e Phineas namorariam um dia. Cabisbaixo, Phineas diz que Isabella só o vê como um amigo. Pensando que seu amigo está brincando, Baljeet conta que Isabella é louca por Phineas a anos, e ressalta que quando ela entrava no quintal para peguntar o que ele estava fazendo, suas pupilas formavam corações. Confuso, Phineas pergunta o motivo pelo qual seus amigos nunca revelaram isso para ele. Baljeet responde que eles são homens, e homens não falam sobre sentimentos. Sentindo seu cérebro destruído, Phineas sai para dar uma volta. Com a saída de Phineas, Baljeet pensa em juntar Phineas e Isabella antes que ela vá para a faculdade. Ferb e Buford então topam ajudar.

AYA Imagem 251.jpg

Doof apresenta o seu "inator".

Na Empresa do Doofenshmirtz, ao se deparar com Perry, Doofenshmirtz pensa que já é quinta-feira e que o ornitorrinco está lá para levá-lo ao boliche. Perry então aponta para um inator e Heinz diz que a máquina não é do mal e que deve ter disparado o alerta de inator por engano. Heinz diz que o inator é na verdade uma corrente dourada, que ao ser colocada em seu pescoço, ativará as partes de insegurança em seu cérebro, desencadeando uma crise de meia idade. Em seguida, Doof pega um violão e começa a cantar sobre a crise de meia-idade. Com o término da música, Doofenshmirtz coloca a corrente dourada e recebe uma forte descarga elétrica. Depois de ficar imóvel no chão por alguns segundos, Heinz se levanta com vontade de fazer uma coisa divertida e muito idiota.

AYA Imagem 409.jpg

Isabella trabalhando como garçonete no restaurante de sua mãe

Na Cafeteria México-Judaica, Ginger envia uma mensagem de texto para Baljeet (seu namorado) para decidir que filme eles irão assistir no cinema. Adyson diz a Ginger que ela precisa manipular a situação, se mostrar pouco interessada no filme para Baljeet pensar que a ideia do filme é dele. Nisso, Isabella aparece trabalhando como garçonete e serve suas amigas. Antes de atender ao telefone, Isabella diz que essa deve ser a última vez que serve suas Garotas Companheiras antes dela ir para a faculdade. Depois que ela sai, Gretchen comenta que é uma pena Isabella e Phineas nunca terem namorado. Holly, por sua vez, diz ter pensado que eles eram feitos um para o outro. Adyson planeja então elaborar um plano para unir Phineas e Isabella uma última vez antes que ela vá para a faculdade. O plano é muito bem aceito pelas demais Garotas Companheiras e Ginger manda uma mensagem para Baljeet para saber se ele pode colaborar.

Na casa Flynn-Fletcher, Buford pergunta a Baljeet se a ideia de unir Phineas e Isabella não era deles. Baljeet responde que sim, porém deve responder a mensagem de texto fazendo parecer que a ideia era das meninas, pois elas querem manipular a situação.

Enquanto isso, Perry acompanha Doofenshmirtz enquanto ele aproveita sua crise de meia-idade pintando o cabelo e jet-ski.

AYA Imagem 494.jpg

Nana diz para Phineas que é melhor ele ser rápido

Phineas se encontra com Nana Shapiro, que conta a ele que Isabella irá para a faculdade hoje depois do trabalho. Sabendo que as aulas só começam daqui a duas semanas, Phineas se assusta. Nana diz a Phineas que se ele precisa dizer algo a sua neta, que seja dizer rápido, pois as férias estão acabando. Determinado, Phineas corre para a Cafeteria México-Judaica na esperança de ainda poder encontrar Isabella pela última vez.

No quintal dos Flynn-Fletcher, Baljeet, Buford, Ferb e as Garotas Companheiras planejam um jantar romântico para Phineas e Isabella com vários elementos por trás que farão ambos pensarem em amor. No entanto, Ferb diz que não é possível fazer eles se apaixonarem. Já Buford cria uma outra solução para caso nada der certo: escrever "Pense em amor" numa placa. Depois que tudo fica pronto, Baljeet pede para Buford se vestir de Cupido, assim como ele fez no cruzeiro romântico dele com Mishti. Ao ouvir Baljeet falar sobre seu antigo romance, Ginger fica chateada.

AYA Imagem 570.jpg

Doof sai em alta velocidade

Numa loja de carros, Doofenshmirtz pergunta se não há nada mais ridículo e irresponsável que pagar apenas para bater com um carro. O vendedor diz que essa é maior idiotice que ele já viu e Heinz a executa. Em seguida, pega outro carro esportivo idêntico para dirigir, e leva Perry consigo. Durante a corrida, Heinz colide o carro com uma caixa de lixo, que fica presa ao veículo. Dizendo para Perry não se preocupar, ele faz uma curva e a caixa de lixo se solta do carro tomando outra direção.

AYA Imagem 594.jpg

Isabella se despede de sua mãe

Vivian se despede de Isabella pedindo para que ela dirija com responsabilidade e telefone quando chegar na faculdade. Após pegar seu último pagamento e dar um forte abraço em sua mãe, Isabella anda para pegar o carro rumo a faculdade. No entanto, antes de entrar no carro, uma foto de Phineas cai de sua carteira. Ao olhar a foto, Isabella lembra dos ótimos momentos vividos com Phineas e da paixão que ela, embora tenha desistido, nunca superou. Com isso ela começa a cantar uma música pensando como
AYA Imagem 616.jpg

"O que seriam nossas vidas se apenas desse um sinal?"

seria diferente caso Phineas respondesse a seus sentimentos. No momento em que Isabella sai com o carro, Phineas chega na cafeteria perguntando por ela. Vivian diz que sua filha foi embora e confirma a paixão que ela tinha por Phineas. Cabisbaixo, ele sai da cafeteria sem rumo e cantando sobre como seria diferente caso ele percebesse que Isabella o amava. Depois de ambos lembrarem os momentos vividos juntos, a música se encerra com Isabella saindo de Danville e Phineas caminhando de volta para casa.
AYA Imagem 736.jpg

O jantar romântico fica pronto.

De volta ao quintal dos Flynn-Fletcher, as Garotas Companheiras e os meninos terminam de preparar o jantar romântico. Mas ao darem as costas, a caixa de lixo passa com velocidade, levando todos os preparativos. Ao se virar para trás, Baljeet não entende o que acontece e Katie se lembra de quando as grandes ideias sumiam quando eles eram crianças.

AYA Imagem 771.jpg

Doof canta a sua instrutora

Num avião, Doofenshmirtz diz que seria muito impulsivo se ele e Perry fizessem uma coisa do mal. Imediatamente, Perry dá um tapa no rosto de seu inimigo, que muda o foco para cantar a instrutora. No entanto, ele não é bem sucedido pela sua cantada e a única coisa que consegue é receber um empurrão da instrutora para fora do avião. Em seguida, Perry se joga do avião e puxa o paraquedas de Doofenshmirtz. Depois do susto tomado, Doof assume que a famosa crise de meia-idade não é nem de perto tão legal como ele pensou que fosse, e se livra da corrente. Por acaso, a corrente cai no pescoço de Lawrence, que sob o efeito dela, corre para dentro da casa e diz à Linda que está com vontade de fazer algo muito louco, como beber um xícara de café.

AYA Imagem 824.jpg

"Tá fazendo o quê? Hehehe"

No momento em que Phineas chega em frente à casa dos Garcia-Shapiro, é revelado que Isabella voltou com o carro e está sentada em frente a casa dos Flynn-Fletcher. Entre risos, Phineas pergunta o que ela está fazendo. Depois de ambos se sentarem lado a lado, Isabella revela que está ali para se despedir dele, pois irá duas semanas antes para a faculdade para pegar seu quarto. Phineas diz então não ter a visto nas férias, e Isabella responde que esteve muito ocupada. Logo depois Phineas diz que Baljeet disse a ele que ela é apaixonada por ele desde criança e assume que não fazia ideia disso. Surpresa por Phineas não ter percebido isso, Isabella assume que desistiu de tudo quando ela entrou para o ensino médio, achando que ele nunca responderia a seus sentimentos. Phineas conta que foi nesse momento que ele começou a despertar interesse por ela. Triste, Isabella diz que irá para a Faculdade Estadual dos Três Estados e eles não poderão mais de ver. Ao ser perguntado sobre para qual faculdade irá, Phineas mostra a carta da Faculdade Estadual dos Três Estados para Isabella e ambos sorriem. Logo depois Ferb, Buford, Baljeet e as Garotas Companheiras aparecem para se despedir. Baljeet revela a Phineas que tentou unir ele e Isabella o dia todo, mas o destino acabou os unindo.
AYA Imagem 848.jpg

Os dois declaram os seus sentimentos um para o outro

Depois de darem um forte abraço, Phineas confirma com Isabella que irão se ver em duas semanas. Isabella brinca, dizendo que já esperou mais que isso e finalmente sai dirigindo. É revelado, em seguida, que Ferb está namorando Vanessa, a qual aparece aparece com um carro esportivo dizendo que seu namorado a convidou para comer comida ucraniana. Ferb pergunta a Phineas se ele quer carona e Phineas tem uma ideia.
AYA Imagem 944.jpg

Phineas e Isabella se beijam

Vanessa pára com o carro no semáforo ao qual o carro de Isabella está parado. Rapidamente, Phineas sai do carro e chama Isabella. Perguntando o que ele está fazendo, Isabella sai. Sem pensar duas vezes, Phineas põe as mãos no rosto dela e a beija no meio da rua. Olhando a cena de seu carro, Vanessa assume não saber que Isabella gostava de Phineas. Ferb pergunta se isso é verdade e ela diz estar só brincando, pois todo mundo sabia. Em uma pausa, Isabella diz que valeu a pena esperar e ambos continuam se beijando.

AYA Imagem 959.jpg

Swampy chora com o beijo

Voltando a Dan Povenmire e Jeff "Swampy" Marsh, "Swampy" chora parecendo não acreditar no beijo de Phineas e Isabella, e recorda quando fez os primeiros rabiscos dos personagens. Reagindo de outra forma, Dan lembra que tudo não passa de um desenho animado, mas não consegue conter o choro de "Swampy". Percebendo que nada poderá fazer, Dan sai de cena.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Aja Como Alguém da Sua Idade, clique aqui.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

É tocado o quinto verso de Como Iria Ser, enquanto Swampy continua chorando ao fundo. Durante o logo do "Walt Disney Animation", Dan diz mais uma vez que precisa ir embora.

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de Aja Como Alguém da Sua Idade.
A galeria de imagens para Aja Como Alguém da Sua Idade pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Nada.

Linha do "Jovem Demais"Editar

Nada.

Linha do FerbEditar

Phineas: Ugh! Eu tô ficando sem tempo, Ferb. Eu tenho que escolher um curso. Eu fico no país ou vou pra fora? Eu faço economia? Belas artes? Anda, Ferb. Me ajuda a decidir.
Ferb: Entra na cabine.
Phineas: Prontinho. Academia Kjobstaad. Hã, qual era essa mesmo?
Ferb: Hmm... Tinha um ótimo departamento de física. Noruega.
Baljeet: E aí, Ferb, vai estudar na Inglaterra?

Phineas: É, ele vai Camford em Oxbury. (risos) "Camford em Oxbury". Parece escola de bruxo.

Ferb: Não é escola de bruxos. Mas tem bruxaria.
Adyson: E quando eles vierem pra cá, e se virem, é claro que eles vão se apaixonar, como se isso já fizesse parte do destinos deles.

Ferb: Gente, não dá pra forçar essas coisas.

Adyson: Ah, qual é! Somos garotas. A gente faz isso.
Ferb: Então, Estadual dos Três Estados, né? Boa escolha.
Phineas: Oi, Vanessa. Aonde vocês vão?

Vanessa: Ah, o Ferb vai me levar pra comer comida ucraniana.

Ferb: Quer carona pra algum lugar?
Vanessa: Nunca soube que ela gostava dele.

Ferb: Jura?

Vanessa: Não, eu tô brincando. Todo mundo sabia.

O que estão fazendo?Editar

Phineas: E ela... vai embora?

Baljeet: Vai. Hehe. Sempre achei que vocês fossem acabar juntos.
Phineas: Quem dera. É claro que ela só me vê como um amigo.
Baljeet: Você tá brincando, né? Você sabe que ela é louca por você há anos.
Phineas: Hã... não.

Buford: Fala sério! Era tão óbvio! Ela vinha à sua casa todos os dias há onze anos só pra saber o que está fazendo!
Phineas: Tá fazendo o quê? Hehehe.
(Isabella olha pra cima e sorri)
Isabella: Phineas! O que você tá fazendo?
Phineas: Isso! (Ele a beija)

Ué, cadê o Perry?Editar

Nada.

Entrada do Perry para o esconderijoEditar

Perry está dormindo e recebe uma chamada do Comandante Carl.

Ah, aí está você, Perry!Editar

Nada.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa doooo Doofenshmirtz!

Eu te odeioEditar

Nada.

Informações de FundoEditar

  • Este episódio se passa 10 anos no futuro. Além disso, é um especial de Dia dos Namorados (apesar de que no Brasil foi exibido bem depois do dia 12 de Junho).
  • Os criadores Dan Povenmire e Jeff "Swampy" Marsh fazem uma aparição em live-action para lerem as cartas de alguns fãs.
  • O futuro dos personagens:
AYA Imagem 947.jpg

Ferb e Vanessa

    • Phineas: Finalmente admite para Isabella que tinha uma queda por ela desde o ensino médio. Ele se matricula na mesma faculdade que ela, a Estadual dos Três Estados, assim os dois poderão começar um relacionamento romântico.
    • Isabella: Finalmente admite para Phineas que tinha uma queda por ele desde criança, e assim, os dois começam um relacionamento romântico. Ambos irão estudar na Estadual dos Três Estados. Ela também trabalhou no restaurante de sua mãe como garçonete durante a sua adolescência.
    • Ferb: Estudará na Camford em Oxbury, na Inglaterra, e está namorando Vanessa.
    • Candace: Foi para a faculdade de Direito.
    • Baljeet: Será um professor em uma faculdade não especificada. Namora Ginger Hirano.
    • Buford: Estuda em uma faculdade também não especificada e faz cinema.
    • Dr. Doofenshmirtz: Desistiu do mal depois de ter sido professor de ciências na antiga escola de Vanessa.
    • Agente P: Se aposentou, mas ainda está de plantão caso seu velho inimigo se torne malvado de novo. Ele e Heinz jogam boliche juntos.
    • Carl: Se tornou o chefe da O.S.U.S.B., e agora é conhecido como Comandante Carl.
    • Major Monograma: Se aposentou e foi para Bora Bora.
    • Irving: Trabalha na O.S.U.S.B., provavelmente como estagiário não remunerado.
    • Vivian Garcia-Shapiro: Trabalha em seu restaurante da família.
  • A aparência velha de Doofenshmirtz marcou a quarta vez que uma versão dele de meia-idade/idosa foi apresentada na série. A primeira foi em "Luzes, Candace, Ação", e a segunda e terceira durante "A Máquina do Tempo".
  • Parece que todos, incluindo Vanessa Doofenshmirtz e Vivian Garcia-Shapiro, sabiam da paixão de Isabella por Phineas, enquanto este não fazia a menor ideia.
  • Baljeet diz nesse episódio que "homens não falam de sentimentos", mas ele já quis falar sobre seus sentimentos em "Esconde-Esconde".
  • Ferb e Vanessa aparecem como um casal. Ginger e Baljeet também.
    • É revelado que Ginger sabia da paixão de Baljeet por Mishti, e que era muito ciumenta.
  • Quando Doofenshmirtz e Perry andam de carro, Perry faz uma cara de medo parecida durante o o número musical de "Doonkamoras Essenciais".
  • Os únicos personagens que estavam com a aparência normal são Linda, Lawrence, Vivian, Vanessa, Perry, e Nana Shapiro. Embora Doofenshmirtz se pareça como era antes, a única diferença é que agora ele tem cabelos grisalhos.
  • Na dublagem original, em inglês, quando Vanessa chega de carro para pegar Ferb, ela o chama de "Ferbs". Um tempo mais tarde, Dan Povenmire revelou no Twitter que este é o verdadeiro nome de Ferb.[1]

Informações de ProduçãoEditar

  • Em 15 de Novembro de 2012, Robert F. Hughes postou um tweet em que dizia que Madison Scheckel tinha chegado a escrever um dueto de Phineas e Isabella. [2]
  • Em 14 de Dezembro de 2012, Dan Povenmire tweetou uma foto de Vincent Martella cantando a sua parte do dueto. [3]
  • Em 01 de Março de 2013, Dan Povenmire, Jeff "Swampy" Marsh e Jake Whetter tiveram um chat via Spreecast. Os fãs puderam mandar perguntas por Spreecast, Facebook, ou Twitter com a hashtag "#PlatypusDay" (Dia do Ornitorrinco, em inglês). Durante o Spreecast, Dan e Swampy confirmaram um episódio emocional de Phineas e Isabella na 4ª Temporada, e disseram que a música fez os dois chorarem. [4]
  • Em 10 de Maio de 2013, Robert F. Hughes mencionou via Twitter que este episódio não seria o final da 4ª temporada e se chamaria "Act Your Age". [5]
  • Em 18 de Maio de 2013, Bernie Petterson confirmou que ele e Kim Roberson foram os escritores e artistas de storyboard deste episódio. [6]
  • Em 28 de Agosto de 2013, Robert F. Hughes confirmou que este seria um episódio especial de 22 minutos (30 minutos com comerciais). [7]
  • Em 16 de Dezembro de 2013, Aliki Theofilopoulos Grafft confirmou que a animação deste episódio já estava pronta há pelo menos uma semana, a partir daquele dia. [8]
  • Em 14 de Janeiro de 2014, Dan postou um tweet da sessão de gravação para o episódio com Alyson Stoner. [9]
  • Em 22 de Janeiro de 2014, Dan postou dois doodles do episódio. [10] [11]
  • Em 22 de Julho de 2014, durante um Spreecast feito para promover "Phineas e Ferb: Star Wars", Dan Povenmire mencionou que "Act Your Age" iria ao ar em Fevereiro de 2015.
  • Algumas cenas do episódio foram exibidas durante a San Diego Comic-Con 2014.
  • As versões adolescentes de Phineas, Ferb e todos os personagens foram desenhadas pela usuária Ashley "KicsterAsh" Simpson, do DeviantArt. Dan Povenmire criou uma conta no DeviantArt para pedir a ela que fosse a designer deste episódio. Simpson foi creditada no final como "Character Design".
  • Vários rumores circularam entre o público de que este episódio seria o final da série. Devido a isso, muitos membros do elenco da série fizeram anúncios públicos para negar isso. [12] [13] Dan Povenmire se referiu ao episódio como o "final emocional", mas esclareceu que não é o final da temporada. [14]
    • Este é, no entanto, o último episódio (penúltimo) antes do final da série.
  • Após a versão russa ter sido exibida em Agosto de 2014, Dan Povenmire explicou no Twitter que não queria que o episódio estreasse em qualquer outro lugar antes dos Estados Unidos. [15]
  • Este é o último episódio duplo (e também regular) da série.

Estreias InternacionaisEditar

  • 10 de Maio de 2014 (Nova Zelândia)
  • 12 de Agosto de 2014 (Rússia - Youtube)
  • 07 de Março de 2015 (Disney XD Canadá)
  • 14 de Março de 2015 (Disney XD Polônia)
  • 19 de Março de 2015 (Disney XD Reino Unido e Irlanda)
  • 20 de Março de 2015 (Disney Channel Escandinávia)
  • 03 de Abril de 2015 (Disney Channel Ásia)
  • 08 de Junho de 2015 (Espanha, na internet)
  • 13 de Junho de 2015 (Disney Channel Japão)
  • 20 de Junho de 2015 (Disney XD Espanha e Disney Channel América Latina)
  • 01 de Julho de 2015 (Disney XD Alemanha)

ErrosEditar

  • Quando vemos Isabella entrar no quintal quando criança, pré-adolescente, e adolescente, se olharmos de perto, parece que todas têm o mesmo tananho da cerca.
  • Phineas tem sardas na cabeça quando é visto como um toddler, criança, e adolescente, mas ao ser mostrado como uma criancinha e pré-adolescente, ele não tem nenhuma sarda.
  • Quando Vanessa chega na casa Flynn-Fletcher e estaciona seu carro, ele tem apenas dois assentos. Mas quando ela estaciona ao lado do carro de Isabella, ele tem um terceiro assento na parte traseira.
  • Quando Phineas vai até o carro de Isabella, ela abaixa o vidro antes de sair dele. Mas na cena seguinte, o vidro está levantado.
  • Quando Phineas está dando uma flor para Isabella durante Como Iria Ser, o interior das barras da calça de Isabella fica sobreposto sobre os sapatos.
  • Quando Carl liga para Major Monograma em Bora Bora, ele disca apenas 7 números. Mas ao fazer uma ligação dos EUA para a Polinésia Francesa, é preciso discar 12 números (011 + 689 + número local).
  • Holly e Katie dizem juntas "Oh, Phineas...", mas na dublagem brasileira, Katie não foi dublada falando a frase.
  • Quando Katie diz que "foi igualzinho de quando era menor", Adyson aparece usando um vestido em vez de um top azul e saia.
    • Ao mesmo tempo, o cabelo de Katie, que estava atrás de seu braço, se move pra frente dele durante um quadro de segundo.
  • O nome de Milly foi escrito como "Millie" nos créditos finais.

ContinuidadeEditar

AYA Imagem 667.jpg

Cena de "Candace Perde a Cabeça"

AlusõesEditar

  • Uma Família da Pesada - Dan e Swampy aparecem lendo cartas assim como Brian e Stewie fazem nos episódios "Viewer Mail 1" e "2".
  • Harry Potter - Phineas fala que a faculdade em que Ferb vai estudar na Inglaterra, "Camford em Oxbury", parece uma escola de bruxo. Ferb nega, antes de admitir que há bruxaria nela.
  • Cambridge e Oxford - A faculdade escolhia por Ferb é uma paródia dessas duas universidades rivais inglesas.
  • As Aventuras de Huckleberry Finn - Quando Doofenshmirtz está sobre o íate, ele faz referências ao enredo do livro para Perry, exceto o oceano, porque a história acontece em um rio.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

ReferênciasEditar

Anterior:
"Doof Professor"
Episódios Seguinte:
"Phineas e Ferb: Último Dia de Verão"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória