Wikia

Phineas & Ferb Wiki

A Ponta do Dia

Discussão0
1 279páginas nessa wiki
A Ponta do Dia
Tip of the Day
Aglet concert
"São Ponteiras Sim"
Temporada:
Código de produção: 202b
Nº de transmissão: 50
Nº na temporada: 3
História por:
David Shane
Escrito & Storyboards por:
Jon Colton Barry
Piero Piluso
Dirigido por:
Robert F. Hughes
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
08 de Maio de 2009
Disney XD EUA:
20 de Fevereiro de 2009
Disney Channel Brasil:
22 de Julho de 2009
Emparelhado com
"Entrevista Com Um Ornitorrinco"

Phineas e Ferb descobrem que a ponta do cadarço se chama ponteira e acham isso estranho, pois ninguém sabe como se chama esse objeto. Então eles conscientizam as pessoas do mundo inteiro sobre a importância das ponteiras. Enquanto isso, Doofenhsmirtz quer tirar um vídeo ridículo feito por ele no colégio de todas as mentes e computadores.

Resumo do EpisódioEditar

Lawrence está sentado à mesa do café rodeado por sua família, fazendo o seu jogo de palavras cruzadas. O tema é "A Ponta do Dia". Após Linda responder às duas primeiras questões, a família fica perplexa com a terceira pergunta, "A ponta de um cadarço". Candace fica irritada dizendo que você não precisa saber o nome da ponta do cadarço para ter uma vida feliz. Phineas acha estranho ninguém da casa saber o nome.

Candace liga o computador para procurar a resposta, mas seu objetivo é desviado quando ela descobre que 20 amigos enviram a ela o mesmo vídeo. Ela começa a ver o vídeo e morre de rir, é Doofenshmirtz dizendo que é um super astro, patinando de cueca. Phineas e Ferb encontram o nome da ponta do cadarço na casa de Baljeet. Ele diz a Phineas que o nome é "Ponteira."
Aglet2

"Eu sou um super astro"

Uma vez em casa, os garotos dizem a seu pai a resposta e ele preenche as palavras cruzadas. Quando Linda entra, dizem a ela, também, mas ela pensa ser algo completamente diferente. Phineas se pergunta porquê ninguém sabe o que é uma ponteira. Neste ponto, Candace corre e diz a eles que é porque isso não importa.

Enquanto isso, Perry cai em sua toca e Major Monograma mostra o vídeo de Doof na internet para ele. Carl e até Perry acham graça do ridículo vídeo viral, que está viajando pelo mundo da internet. Major dá um botão ao agente para que ele possa deletar o vídeo da internet, e Perry vai embora.

Phineas chama e pergunta a seus amigos sobre a ponteira. Isabella pergunta o que é isso, e Ferb a mostra que é a ponta do cadarço. Phineas diz-lhes para espalhar para todo o mundo essa palavra, dando-lhes um laço e amarrando em seus dedos, para que todos digam "nunca se esqueça das ponteiras". Baljeet se irrita e primeiramente não concorda. No shopping, eles começam a espalhar a palavra, dando a todos a corda colorida. Eles encontram Candace e lhe dizem que sua vida seria melhor, se ela se gostasse da ponteira. A palavra se torna tão popular que até Stacy e Jeremy se interessam pela ponteira. Candace foge para casa assustada, como que as pessoas acham que essa palavra é importante para a união do ser humano?

Perry pula do avião e encontra Doofenshmirtz deprimido com seu vídeo que ele lançou e afirmou ser ridículo. Em casa, Phineas convida sua irmã para o concerto da ponteira isso varia dela uma pessoa muito famosa. Ao escutar isso, ela topa.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, ele diz a Perry que seu vídeo viral está arruinando sua vida, mesmo quando ele vai para a sua própria cozinha. Perry, em seguida, lhe dá o Botão de Deletar Universal, mas rapidamente Doofenshmirtz prende ele dizendo que deletar da internet não é o suficiente. Ele apresenta a Perry seu invento, que fará com que todas as pessoas se esqueçam do vídeo de sua adolescência.

Phineas e Ferb cantam Ponteiras para as pessoas do mundo todo. No entanto, Doofenshmirtz explica ainda o que ele vai fazer, ele se enrola e põe sua concentração na ponta de seu cadarço. Ele aperta o botão e todos do mundo esquecem da ponteira. Doofenshmirtz acha que todo mundo se esqueceu de seu vídeo que destrói rapidamente o capacete. Ele corre para fora feliz até que todo mundo ri dele novamente. Ele volta e diz que está muito triste.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

Phineas e a plateia cantam o último verso da música. Durante os logos finais, Candace é ouvida dizendo "Não tem importância!"

Galeria de ImagensEditar

CT A Ponta do Dia
A galeria de imagens para A Ponta do Dia pode ser vista aqui.

Frases TradicionaisEditar

Linha do "Jovem Demais"Editar

Nenhuma

Já sei o que vamos fazer hojeEditar

Phineas: Ferb, já sei o que vamos fazer hoje!

Linha do FerbEditar

Nenhuma

O que estão fazendo?Editar

Nada

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Nenhuma

Jingle do MalEditar

Nenhum

  • Esta é a primeira vez que o plano de Doofenshmirtz não é maléfico.
  • Este é um dos poucos episódios onde Linda vê os planos de Phineas e Ferb (e participa).
  • É revelado que Major Monograma gosta de poesias e as acha engraçadas.
  • Este é um dos poucos episódios onde não há quase nenhuma frase tradicional.
  • Doofenshmirtz sabia sobre a ponteira mesmo sem ter escutado a música de Phineas e Ferb.

Informações de ProduçãoEditar

  • Este episódio foi exibido no Toon Disney entre os dias 23-24 de Janeiro de 2009, mas não como estreia de temporada, e sim como uma prévia.
  • No começo, o episódio foi escrito por Dan Povenmire como uma brincadeira, mas Marsh acabou levando a sério.
  • Este episódio ainda estava sendo produzido a partir de 08 de Janeiro de 2009.

ErrosEditar

  • Quando Phineas passa pelas Garotas Companheiras explicando a sua missão, a saia de Holly está com a mesma cor da grama.
  • Quando Candace estava discutindo com a multidão, todos tinham cadarços em seus dedos. Depois de serem atingidos por um relâmpago, os cadarços desapareceram instantaneamente.
  • Antes de Stacy mostrar o cadarço em seu dedo, o mesmo não é visto enquanto ela conversava com Candace.
  • Doofenshmirtz menciona que somente a Área dos Três Estados iria esquecer tudo, mas no final, antes de quebrar o apagador de memória, ele diz que foi o mundo inteiro.
  • Quando o relâmpago sai da Empresa do Malvado Doofenshmirtz, o logo do lado de fora do prédio é dividido.
  • Quando Phineas e Ferb entram na sala de estar no momento em que Candace estava no computador, uma parte do fio da lâmpada da cozinha desaparece.
  • Quando Phineas canta "Não se esqueça!", por um quadro, Ginger é vista com três cílios em vez de dois.
  • Normalmente a chaminé da casa Flynn-Fletcher está à esquerda dela (quando há uma vista lateral esquerda). Neste episódio ocorreu o contrário.
  • Durante a música, Phineas estava usando um microfone auricular. Mas, quando o verso "São ponteiras sim!" é cantado pela primeira vez, ele estava usando um microfone com tripé.
  • Dado o zoom para indicar a ponteira, é possível ver os cadaços do sapato de Ferb, mas de longe eles não aparecem.

ContinuidadeEditar

  • Enquanto Candace fala sobre pesquisar informações no computador, o mesmo contém cenas de "Luzes, Candace, Ação".
  • A mulher na qual Carl se veste como em "Eu Grito, Tu Gritas", está no meio da plateia na música.
  • Vance Ward de "O Melhor Dia da Preguiça" também faz uma aparição no meio da plateia. É o cara que está vestindo a camisa com a letra "T".
  • Enquanto Phineas estava mostrando a ponteira no sapato de Ferb, a música de fundo é semelhante à tocada em "As Sensibilidades da Princiesa" ("Luzes, Candace, Ação").
  • O homem no vqual seu cabelo volta a crescer é o mesmo que aparece na arquibancada do autódromo em "Phineas, o Veloz".
  • Haney também pode ser visto no meio da plateia ("Os Reis do Gado").
  • Este é o terceiro episódio com uma música que continua nos créditos, sendo as outras Fritos e Dia do Faz Nada.
  • Este é o décimo quarto episódio onde Candace não tenta flagrar seus irmãos, e o segundo episódio da 2ª temporada em geral.
  • Chicago Joe é mencionado por Candace como uma das pessoas que irá enviar o vídeo do Dr. Doofenshmirtz.

AlusõesEditar

  • Band Aid - O concerto da ponteira tem semelhanças com os vários concertos do super-grupo Band Aid, que tinha o intuito de arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia.
  • Lembranças - Amarrar uma corda em torno do dedo é uma forma comum de se lembrar das coisas. Amarrar um cadarço pareceu uma forma especialmente apropriada para se lembrar da ponteira.

ElencoEditar

Antes:
"Entrevista Com Um Ornitorrinco"
Episódios Próximo:
"Ataque da Irmã Gigante"

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória