FANDOM


A Maldição de Candace
The Curse of Candace
A Maldição de Candace (Imagem 236).jpg
Candace vira uma vampira.
Temporada:
Código de produção: 314b
Nº de transmissão: 135
Nº na temporada: 23
História por:
Martin Olson
Storyboards por:
J.G. Orrantia
Kaz
Dirigido por:
Robert F. Hughes
Jay Lender
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
7 de Outubro de 2011
Disney XD EUA:
24 de Outubro de 2011
Disney Channel Brasil:
27 de Outubro de 2011
Emparelhado com
"Entre no Espírito"
Será possível? Serei uma vampira?

— Candace Flynn

"A Maldição de Candace" é o vigésimo terceiro episódio da 3ª Temporada e o quarto episódio de Halloween da série. Estreou nos Estados Unidos em 7 de Outubro de 2011, e no Brasil em 27 de Outubro de 2011; ambos pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Candace é mordida por um morcego depois de assistir a um filme de vampiros com Stacy e teme ter se tornado um vampiro. Phineas e Ferb constróem inventos sugeridos pelos seus amigos, cujos efeitos fazem com que Candace pense mesmo que se tornou um vampiro. Enquanto isso, o Dr. Doofenshmirtz transforma a Área dos Três Estados em uma cópia de Gimmelshtump, de modo que seja mais fácil de conquistar.

EnredoEditar

A Maldição de Candace (Imagem 11).jpg

Candace e Stacy no cinema.

Candace e Stacy estão no cinema vendo um filme adolescente de vampiro. Quando elas estavam saindo, Candace acidentalmente derruba uma gaiola de um morcego, semelhante ao vampiro no filme, fazendo com que ele a ataque.

Enquanto isso, Phineas e Ferb se perguntam um ao outro sobre o seu projeto de hoje. Quando Isabella chega e os mostra a planta bambu dela que está murcha. Phineas diz que a planta não está recebendo luz solar suficiente, e ele sugere ajudá-la. Buford, Baljeet, e Irving chegam, e perguntam por que só Isabella recebe um favor especial, e eles não; e então, fazem os pedidos. Depois disso, Phineas responde para Ferb, dizendo que já sabe o que iriam fazer hoje: aceitar pedidos.

A Maldição de Candace (Imagem 101).jpg

Carl mostra para Monograma a carta de Doofenshmirtz.

Perry já está no seu esconderijo. Quando Major Monograma o vê, já dá a sua missão. Ele diz que receberam uma mensagem bem estranha de Doofenshmirtz pela manhã, dizendo que ele não queria mais dominar a Área dos Três Estados; com um método bem incomum para mandar a mensagem. Carl, então, explica que ele escreveu uma carta à mão, colocou ela em um envelope, e enviou pelo correio com selo e muitas outras coisas mais. E ainda era perfumada. Major logo diz que quando um cientista do mal envia cartas perfumadas, a malvadeza vem logo atrás, e pede para Perry investigar isso. Quando Perry sai, Major pede para Carl o deixar cheirar a carta novamente.

Quando Candace está caminhando para casa, Stacy afirma que ela teve sorte por não ter sido mordida pelo morcego, pois ele poderia ser um vampiro, o que teria causado Candace se transformar em uma vampira. Na primeira vez, ela achou que isso era é ridículo, mas acha que seria legal ter super-força e poder pra voar.

A Maldição de Candace (Imagem 135).jpg

Doofenshmirtz apresenta o seu Gimmelshtumpinator.

Enquanto isso, Perry chega à Empresa do Malvado Doofenshmirtz, onde ele pergunta se Perry recebeu a carta. Ele pensou que não, então leu o que estava escrito: "Caro, Perry o Ornitorrinco, eu sei que o Major Monograma vai ignorar a minha carta e mandar você me deter. É por isso que você caiu na armadilha. Felicidades, seu inimigo, Heinz.". A carta não fazia sentido até Perry chegar e ficar preso na armadilha, que era um azulejo do chão do cinema de Danville, da sala onde Candace e Stacy assistiram o filme. Depois de tudo isso, Doofenshmirtz diz a Perry que acredita que a Área dos Três Estados seria mais fácil de conquistar, se ela fosse uma terra atrasada com moradores supersticiosos, em vez de uma cidade moderna. Ele explica que é por isso que ele pretende tornar a Área dos Três Estados em uma imitação razoável de Gimmelshtump, usando a sua última invenção: o Gimmelshtumpinator.

A Maldição de Candace (Imagem 171).jpg

Candace vê o seu reflexo desaparecer.

Neste exato momento, depois de ter voltado do cinema, Candace chega em casa e quando entrou no quintal para ir flagrar Phineas e Ferb, eles tinham saído, mas tinham deixado as suas invenções. Uma vez que os meninos decidiram levar os pedidos de seus amigos, Phineas e Ferb tinham feito para Baljeet pesos anti-gravitacionais, no seu desejo de levantar objetos pesados (que fez Candace acreditar que ganhou super-força). Para Buford, fizeram jatos de levitação invisíveis no gramado, no seu desejo de flutuar (que fez Candace acreditar que ela podia voar). Para Irving, fizeram uma tela de vídeo em forma de espelho com efeitos, no seu desejo de ser invisível que fez Candace acreditar a não ter mais reflexo). E para Isabella, uma lâmpada que brilha uma luz super-brilhante para o crescimento do bambu (que faz Candace sentir "dor" e imitar o vampiro do filme). Estas invenções levam Candace a acreditar que o morcego a transformou em uma vampira adolescente.

A Maldição de Candace.jpg

Candace sendo perseguida por aldeões.

Enquanto Perry e Doofenshmirtz estavam lutando dentro do Gimmelshtumpinator, ele acabou lançando raios pela Área dos Três Estados. Mais tarde, Candace, ainda com medo de que agora era uma vampira, vai ver Jeremy no Mr. Cachorro Gelado, e pergunta a ele se sabia onde estavam seus irmãos, possivelmente na esperança de que poderiam fazer ela voltar ao normal. Mas enquanto Candace estava lá, o Mr. Cachorro Gelado se transformou em uma velha casa de salsichões, causado por um raio do Gimmelshtumpinator. Candace, em seguida, foge da casa de salsicha e lgo é perseguida por aldeões (que na verdade, são maratonistas afetados pelo Gimmelshtumpinator). Ela corre para casa, mas nisso, o Agente P consegue destruir o Gimmelshtumpinator, transformando os aldeões de volta para maratonistas e tudo mais.

Candace vai até a porta de casa e conta para Phineas e Ferb que acha ser uma vampira. Phineas lhe pergunta onde ela descobriu isso, e ela responde que estava no quintal. Ele explica que eram apenas suas invenções que causaram seus sintomas chamados de vampiros. Os meninos então começam a tirar os óculos e a capa preta dela. Candace fica aliviada ao saber que nada daquilo era verdade, só que, neste exato momento, ela é transformada em pó e soprada pelo vento. Em seguida, Phineas observa e diz: "Ferb, precisamos de uma pá de lixo e cola."

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de A Maldição de Candace, clique aqui.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

A música Vampiro Adolesecente é tocada novamente.

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de A Maldição de Candace.
A galeria de imagens para A Maldição de Candace pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Phineas: Claro! Ferb, já sei o que vamos...

Buford: Aí, porque estão fazendo um lance especial só pra ela? Cadê o meu?
Baljeet: E o meu?
Buford: É um carregador de nerd. Me diverti de montão trazendo ele. Me arranhou todinho!
Irving: Eu quero alguma coisa também!
Buford: Há quanto tempo você tá aí?
Irving: Eu não sei. Que dia é hoje?

Phineas: Ferb, já sei o que vamos fazer hoje. Aceitar pedidos.

Linha do "Jovem Demais"Editar

Nenhuma.

Linha do FerbEditar

Phineas: Por que você acha que é uma vampira?

Candace: Ah, eu levanto objetos pesados, eu levito, e não vejo o meu reflexo no espelho.
(pausa)
Ferb: Pra mim parece uma vampira de verdade! Ferb volta pra dentro de casa, protegendo o seu rosto

Phineas: Opa, opa. Vem cá, Ferb, vem cá. Eu acho que já sei o que houve.

O que estão fazendo?Editar

Isabella: Oi Phineas, o que tá fazendo?

Phineas: Tentando escolher o que fazer hoje. O que é que é isso?
Isabella: É a Bambina, uma bambu. Só que ela não tá se sentindo muito bem O bambu tosse. Precisa de ajuda.
Phineas: A pobrezinha só deve tá precisando de um solzinho. Eu e o Ferb inventamos uma lâmpada de crescimento rapidinho.

Isabella: Fariam isso por mim?

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Ué, cadê o Perry?

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Perry já estava em seu esconderijo e vê Major Monograma jogando "Pule e Se Abaixe".

Ah, aí está você, Perry!Editar

Nada

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Eu te odeioEditar

Doofenshmirtz: Eu te odeio, Perry o Ornito... O banheiro dele volta ao normal Ah, deixa pra lá.

Informações de FundoEditar

  • Phineas comenta que parece fazer mais de 3 meses desde o início do verão. Como este é o 135º episódio na ordem de transmissão (e o Verão dura 104 dias), a sua citação pode ser classificada como uma quebra da quarta parede. que se destina a gozar o divertimento da natureza do programa e continuidade.

Informações de ProduçãoEditar

  • Nos EUA, este episódio foi ao ar no Disney Channel On Demand em 30 de Setembro de 2011.
  • Este episódio foi revelado pela primeira vez no Netflix dos EUA.

Estreias InternacionaisEditar

  • 14 de Outubro de 2011 (Family Channel)
  • 15 de Outubro de 2011 (Disney XD Canadá)
  • 27 de Outubro de 2011 (Disney Channel América Latina)
  • 29 de Outubro de 2011 (Disney Channel Espanha e Portugal)
  • 30 de Outubro de 2011 (Disney XD Espanha)
  • 31 de Outubro de 2011 (Disney Channel Escandinávia)
  • 1º de Outubro de 2012 (Disney XD Reino Unido)
  • 9 de Outubro de 2012 (Disney XD Alemanha)
  • 19 de Outubro de 2012 (Disney Channel Ásia)
  • 21 de Outubro de 2012 (Disney Channel Rússia)
  • 23 de Outubro de 2012 (Disney XD Polônia)

ErrosEditar

A Maldição de Candace (Imagem 21).jpg

Stacy com o nariz igual ao de Candace.

  • Quando Jared, Michael e Christine vão para dentro do prédio, era noite, mas uma vez que as cortinas são abertas, era de dia.
  • Quando Stacy estava no cinema, o seu nariz parece com o de Candace.
  • Quando Candace e Stacy estavam saindo da sala do cinema, os sapatos de Stacy não estavam com a gosma roxa na sola.
  • Carl foi capaz de sentir o cheiro do perfume na carta, apesar de não ter as narinas, e nem um olfato ("Isso Não é Brinquedo Infantil").
  • A Maldição de Candace (Imagem 119).jpg

    Onde está a armadilha?

    Tecnicamente, a planta bambu de Isabella deveria ter recebido muitos raios de sol quando a levou para Phineas e Ferb.
  • Quando Candace estava indo para casa com Stacy, e estava no quintal, ela devia ter virado pó e se desintegrar como se tivesse no final do episódio. Embora isso, pode ser devido que a transformação ainda não estava completa, permitindo Candace estar com segurança em plena luz do dia.
  • Quando Perry chega no apartamento de Doofenshmirtz, e pousa no chão, a sua armadilha não é vista.
  • Candace deveria ter sido afetada pelo raio do Gimmelshtumpinaotor quando foi lançado no Mr. Cachorro Gelado.
  • As bordas do carro esporte mudaram depois que ele foi transformado em um cavalo e depois voltou a ser um carro.
  • Enquanto Candace estava usando óculos vampirescos, seus olhos estavam ovais, quando na verdade, deveriam ser redondos.
  • Quando o Perry está preso no chão azulejo de chão do cinema, ele está rosa, mas na cena seguinte está da cor do chão do apartamento de Doofenshmirtz.
  • Nos momentos finais do episódio, quando Candace estava falando com os meninos, a cor da maçaneta e da fechadura da porta é de marrom claro, mas quando a câmera dá um zoom em Phineas, elas ficam cinzas.

ContinuidadeEditar

A Maldição de Candace (Imagem 94).jpg

Major Monograma jogando "Pule e Se Abaixe".

A Maldição de Candace (Imagem 290).jpg

Os rapazes do comercial da Garota Perfeita.

AlusõesEditar

A Maldição de Candace (Imagem 194).jpg

A frase faz lembrar o seriado Two and a Half Men.

  • Two and a Half Men - A frase em inglês: "Two and a Half Minutes Later..." é bem similar ao título da série.
  • Crepúsculo - O filme de vampiros, Ao Entardecer (tradução livre), é uma paródia da franquia popular de romance sobrenatural, Crepúsculo. Curiosamente, os atores dos EUA que dublaram as vozes dos personagens do filme, têm ou tiveram um papel semelhante ao seu elenco da paródia de Crepúsculo. Stephen Moyer e Anna Paquin interpretam um vampiro e sua amante, respectivamente, em True Blood, e Michael J. Fox interpretou um lobisomem em O Garoto do Futuro. Notavelmente, um dos personagens foi chamado de Kristin. Ironicamente em Crepúsculo, a mulher que faz o papel principal, Bella, é chamada de Kristen.
  • Tema de Phineas e Ferb - Quando os meninos aparecem, Phineas diz para Ferb: "Entendo o que quer dizer Ferb, parece que são mais de três meses mesmo!".
  • The Rocky Horror Picture Show - Lawrence lamenta a falta das partes com músicas de rock-and-roll no filme de terror que ele está assistindo, fazendo referência ao clássico cult de 1975 inspirado no musical de nome semelhante. Richard O'Brien, que dubla a voz Lawrence nos EUA, escreveu Rocky de Terror e jogou Riff Raff em ambas as fases e versões cinematográficas.
  • Os Três Patetas - Quando Candace é atacada por um morcego, cai no chão e grita "tira de mim", ela gira correndo em torno do chão assim como Curly de Os Três Patetas (a cena também é parodiada por Homer de Os Simpsons, no episódio "Última Saída Para Springfield").
  • Jumper - Quando Candace está sendo atacada por um morcego, há alguns cartazes de filmes no fundo. Um deles anuncia um filme chamado "Leap", que parodia o título e a arte da capa do filme "Jumper".

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"Entre no Espírito"
Episódios Seguinte:
"Fuga da Torre Phineas"
Anterior:
"Entre no Espírito"
Episódios de Halloween Seguinte:
"Terrível Trilogia de Terror dos Três Estados"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória