FANDOM


A Grande Arte
Oil on Candace
Final art.png
Phineas, Ferb e Django olhando o trabalho terminado
Temporada:
Código de produção: 122b
Nº de transmissão: 41
Nº na temporada: 41
Escrito por:
Bobby Gaylor
Martin Olson
Escrito & Storyboards por:
Antoine Guilbaud
Aliki Theofilopoulos
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
17 de Outubro de 2008
Disney Channel Brasil:
11 de Setembro de 2008
Emparelhado com
"O Monstro de Phineas-e-Ferbenstein"
Então por que você não faz uma pintura maior?

— Phineas Flynn

"A Grande Arte" é o quadragésimo primeiro episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 17 de outubro de 2008 pelo Disney Channel, e no Brasil em 11 de outubro de 2008, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Comovido com o fato de Django se sentir menosprezado com o tamanho pequeno de um desenho que havia feito, Phineas resolve pintar um deserto inteiro para ajudá-lo. Enquanto isso, do outro lado da cidade, Heinz Doofenshmirtz recebe a visita de sua professora do mal Dra. Gevaarlijk.

EnredoEditar

A Grande Arte Imagem 3.jpg

A família Flynn-Fletcher visitando o museu

A cena se abre no Museu de Arte Contemporânea, onde uma funcionária do recinto guia a família Flynn-Fletcher para as artes do grande artista de instalação ambiental, Beppo Brown (pai de Django Brown). Atenciosamente, a trabalhadora diz que o pai de Django é famoso por suas recriações monumentais de objetos do dia-a-dia. Ao ver as obras de Beppo, rapidamente Phineas se empolga, despertando atenção para o fio dental gigante e a escova de dentes gigante. Feliz, Django resolve se encontrar com seu pai, que em um outro ponto do museu parece dar uma entrevista. Chegando lá o menino pergunta se ele não quer se juntar ao grupo, mas infelizmente para ele, Beppo afirma estar muito ocupado. Antes de sair de cena, a funcionária do museu pede para os Flynn-Fletcher darem uma olhada no trabalho mais recente de Beppo: rosquinhas sobre a montanha, que podem ser vistas da plataforma de observação. Nesse momento o grupo se divide, enquanto Phineas, Ferb e Django seguem o conselho da trabalhadora, Linda convida Lawrence e Candace (entediada) para ver novamente a escova de rímel gigante.

A Grande Arte Imagem 46.jpg

Perry assistindo sua novela

Depois de Linda despertar interesse sobre o que Perry faz em casa quando fica sozinho, a cena foca no ornitorrinco, que emocionado, assiste um dos melhores capítulos de sua novela predileta enquanto come salgadinhos de batata. Infelizmente para Perry, Monograma aparece na tela da televisão dizendo que Heinz irá receber na Empresa do Malvado Doofenshmirtz Dra. Gevaarlijk, uma professora de maldade conhecida em Drusselstein. Após saber que sua novela será gravada, Perry resolve fazer o que seu chefe lhe pediu.

A Grande Arte Imagem 83.jpg

Django ao lado de seus amigos Phineas e Ferb

Novamente no Museu de Arte Contemporânea, Phineas elogia Beppo e diz a Django que agora sabe de quem ele herdou o talento artístico. Apesar do elogio, Django se mostra ainda meu cabisbaixo e resolve mostrar a seu amigo um desenho que havia feito para seu pai (Beppo). Sabendo que o menino de chinelos se sente incomodado pelo fato de seu desenho ser pequeno demais em relação as obras de Beppo, Phineas resolve ajuda-lo, guiando o olhar dele para o deserto em branco. Empolgado, o ruivinho pede a Ferb material artístico muito grande. Felizmente para todos, Django os conduz até a uma sala conhecida como "Material Gigante de Arte".

Enquanto isso, Perry chega na Empresa do Malvado Doofenshmirtz tocando a campainha. O ato do ornitorrinco faz Doof pensar que sua professora de ciência do mal está na porta. O doutor então se anima até abrir a porta e se deparar com seu inimigo. Sem perder muito tempo, Doofenshmirtz prende Perry numa cadeira e canta para ele, com muita emoção por sinal, a canção Impressionar Minha Mestra, ao lado de umas bailarinas. Na música, o cientista mostra ao agente da O.S.U.S.B. o quanto precisa impressionar Gevaarlijk pelo fato de ter sido desprezado por seus "colegas de trabalho". Durante a música, no deserto em branco, Phineas, Ferb e Django começavam a pintar a "grande arte". Antes mesmo da cena voltar para a casa do cientista do mal, os meninos conseguem terminar a obra, restando assim só assina-la. No momento em que Gevaarlijk entra na casa de Doof, a primeiro coisa que nota é a altura e a aparência relaxada de seu ex-aluno. De forma rabugenta, a senhora de baixa estatura diz ter feito uma longa viagem de Gimmelshtump para ouvir conversa mole.
A Grande Arte Imagem 157.jpg

Doof cantando

Mostrando claramente que desde sempre não espera nada produtivo vindo de Doofenshmirtz. Na tentativa de impressionar sua mestra, Heinz começa a mostrar suas invenções mais malignas, mas infelizmente para ele, nenhuma delas chegou a funcionar em algum dia. Sem esperanças, Doofenshmirtz apela, e apresenta a dr. Gevaarlijk seu liquidificador, que espreme até mesmo as maçãs mais duras. No entanto isso só faz com que a doutora tenha mais vontade ainda de se retirar do local. Desesperado, Heinz consegue evitar a saída de sua mestra e logo depois a apresenta seu inimigo: Perry o Ornitorrinco. Pelo simples fato de Perry ter tirado o chapéu de agente secreto de sua cabeça, Gevaarlijk não acredita em nada que seu ex-aluno diz. Inconformado com a situação, Doofenshmirtz liberta o ornitorrinco da cadeira e o permite entrar em ação. Inteligente como sempre, Perry continua se fazendo de ornitorrinco inativo, provocando assim dúvidas na cabeça de seu inimigo. Vendo a situação toda, Gevaarlijk julga tudo como "muito triste" e claramente se mostra envergonhada em relação a Heinz.

Do outro lado da cidade, em uma das varandas do museu, Candace observa as rosquinhas gigantes no deserto. Ao ver que ao lado da obra prima existe um deserto com um desenho gigante pintado por Phineas, Ferb e Django, a adolescente faz a chamada "dancinha da vitória" e, tomada pelo sentimento louco de flagrar seus irmãos, corre para chamar sua mãe.

A Grande Arte Imagem 407.jpg

"Fim das músicas sobre represas?"

No momento em que Candace corria para chamar Linda, e Django para chamar Betto, Doofenshmirtz, em sua casa, apresentava sua última invenção a doutora Gevaarlijk: uma máquina capaz de explodir a Lua. Pelo simples fato de nunca ter gostado de músicas sobre o luar, Gevaarlijk começa a ver toda a situação de modo mais positivo. Doof então explica que a ação gastaria muita energia e por isso só poderá lançar um único laser na Lua. Felizmente para o bem, o cientista acabou se desconcentrando e fazendo com que o inator lançasse o único laser numa barragem. Envergonhado, Doofenshmirtz, ao perceber que fez tudo que não pretendia fazer, diz para sua mestra que isso significará o fim das músicas sobre represas. Devido a isso, a água do rio que anteriormente estava parada volta a correr em seu fluxo normal e por fim acaba destruindo o grande desenho de Django.

Quando Candace chega para flagrar seus irmãos e Django para mostrar o que fez para seu pai, ambos se decepcionam. Ao descobrir que seu filho fez um pequeno desenho, Betto resolve prende-lo em um lugar de honra: uma geladeira.

A Grande Arte Imagem 479.jpg

"Obrigado Perry o Ornitorrinco, obrigado"

O Sol se põe, e na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz lamento o fato de não ter conseguido impressionar sua mestra. Gevaarlijk então diz a seu ex-aluno que o mal não precisa ser feito em escala grande e que ele pode ser espalhado em pequenas coisas. Isso por um momento da um alívio no coração de Heinz, mas o conforto todo acaba quando ele ouve de sua mestra que ele não consegue fazer nada e é um fracasso total. Após a saída da doutora, Perry o Ornitorrinco entra em cena. Entristecido, Doof pergunta a seu inimigo se ele o considera mal e, felizmente para o cientista, Perry mostra um sorriso como resposta positiva.

MúsicaEditar

Créditos FinaisEditar

Reprise dos últimos versos de Impressionar Minha Mestra.

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de A Grande Arte.
A galeria de imagens para A Grande Arte pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Ué, cadê o Perry?Editar

Linda: Eu gostaria de ver a escova de rímel gigante de novo. O que acha, Candace?

Candace: Cadê o letreiro gigante de saída? Ah... era melhor estar em casa com o Perry.

Linda: O que será que o Perry faz quando o deixamos em casa?

Linha do FerbEditar

Phineas: Puxa, não tem melhor lugar de honra do que em uma geladeira.
Ferb: Principalmente uma geladeira gigante.

Ah, você está aí, PerryEditar

Doofenshmirtz: Uau! Isso poderia ter dado mais certo. Ah, você apareceu, Perry, o Ornitorrinco. Você... Você viu isso né? É claro. Você me acha malvado não acha? (Perry sorri) Obrigado, Perry, o Ornitorrinco. Obrigado.

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Ele está sentado no sofá de casa assistindo novela e comendo batatas quando recebe a mensagem de Major Monograma.

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Informações de FundoEditar

  • A Cabeça Flutuante de Bebê Gigante reaparece, mas dessa vez ligada a um corpo.
  • Gevaarlijk significa "perigo" em holandês.
  • Esse episódio revela que Perry é noveleiro.
  • Algumas das invenções passadas do Dr. Heinz Doofenshmirtz reaparecem.
  • O chapéu usado por Doofenshmirtz durante a canção do episódio é o mesmo usado por ele durante a canção Meu Irmão Mauricinho ("A Luta das Casas de Árvore").
  • No início do episódio, o homem que cuja vida melhora depois de descobrir que a ponta do cadarço se chama ponteira, é visto ao fundo careca ("A Ponta do Dia").

Informações de ProduçãoEditar

  • O personagem Django Brown tem o nome inspirado no filho de Jeff "Swamppy" Marsh. Além disso, o pai de Django também se parece fisicamente com Marsh.
  • Esse é o último papel falado de Django até "O Método Ineitor".

ErrosEditar

  • Doofenshmirtz afirma que nenhuma de suas invenções funcionou. Na realidade elas funcionaram, no entanto, Perry entrou em cena e frustou os planos do cientista.
  • Antes da pintura do deserto ser lavada, o Sol sobre ela não aparece.
  • No final do episódio, quando a doutora Gevaarlijk vai embora, ela anda para o lado contrário à porta.
  • Quando a doutora Gevaarlijk vai para a sala de Doofenshmirtz, vê Perry usando chapéu, no entanto, quando a cena se volta, ela não acredita que o ornitorrinco seja um agente secreto por não estar usando chapéu.
  • Após Doofenshmirtz mostrar o liquidificador, doutora Gevaarlijk é mostrada com 4 sobrancelhas.
  • Quando Candace diz: "Mas... mas... mas..." sua boca não sincroniza nenhuma vez.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • O título no original ("Oil on Candace") faz uma referência à pintura "Ail on Canvas".
  • A pintura no deserta é, provavelmente, uma referência ao deserto pintado no Arizona.

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

Anterior:
"O Monstro de Phineas-e-Ferbenstein"
Episódios Seguinte:
"Heróis de Desenho Animado"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória