Fandom

Phineas & Ferb Wiki

A Câmera de Trânsito

1 688páginas nessa wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
A Câmera de Trânsito
Traffic Cam Caper
A Câmera de Trânsito Imagem 95.jpg
Candace roubando o CD da câmera
Temporada:
Código de produção: 121a
Nº de transmissão: 32
Nº na temporada: 32
Escrito por:
Martin Olson
Storyboards por:
Kim Roberson
Marc Ceccarelli
Dirigido por:
Dan Povenmire
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
12 de Julho de 2008
Disney Channel Brasil:
21 de Setembro de 2008
Emparelhado com
"Quem Gosta de Boliche?"
Pensa só: Neste computadorzinho estão as imagens deliciosamente incriminadoras daquele CD que eu peguei emprestado meus irmãos estão fritos!

— Candace Flynn

"A Câmera de Trânsito" é o trigésimo segundo episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 32 de julho de 2008 pelo Disney Channel, e no Brasil em 21 de setembro de 2008, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Depois de Lawrence ter dito a Linda que uma câmera está no bairro filmando por meses todas as coisas que acontecem, Candace tem a ideia de roubar o CD da câmera para poder finalmente dedurar seus irmãos. No entanto, Major Monograma dá uma das missões mais importantes para seu agente preferido da O.S.U.S.B., capturar o CD da câmera para a segurança da agência. Assim começa uma corrida entre Candace, Phineas, Ferb e Perry (através de Norm) pelo CD.

EnredoEditar

A Câmera de Trânsito Imagem 12.jpg

Phineas e Ferb mostrando o que conseguiram na viagem à Lua

A primeira cena do episódio se abre na casa dos Flynn-Fletcher, mas especificamente na mesa de jantar com Candace reclamando sobre seus irmãos para seus pais. Apesar de Phineas e Ferb confirmarem a sua volta a Lua, Linda e Lawrence não acreditam, deixando assim Candace desolada. Linda tenta animar sua filha dizendo que ela precisa se divertir com a imaginação de seus irmãos, mas isso só a deprimi mais. Cansados, Phineas e Ferb resolvem se deitar mais cedo e Candace acaba acompanhando eles. Na cozinha, Lawrence reclama com sua esposa sobre uma câmera que fica filmando 24 horas por dia tudo que acontece no bairro. Ao ouvir a conversa de sua mãe com seu padrasto, Candace se anima e planeja um plano para dedurar seus irmãos.

No quarto dos meninos, Perry recebe uma chamada pelo relógio atrapalhando assim seu sono. Deixando o descanso de lado, Perry entra em um chapéu de mágico e sai em seu esconderijo para receber mais uma mensagem de seu líder. Depois de um elogio, Monograma se desculpa com o agente pelo fato de tê-lo acordado de madrugada, e diz que a missão talvez será a mais importante de sua carreira. O major completa a mensagem dizendo que uma câmera filmou várias das entradas de Perry para seu esconderijo, revelando assim a sua identidade de agente secreto. Sabendo que é crucial para a Agência capturar o disco da câmera e leva-lo para o quartel general, Perry sai de seu esconderijo rapidamente.

A Câmera de Trânsito Imagem 155.jpg

Perry tentendo roubar o cd sem Candace perceber

Chegando na rua, o agente se depara com a câmera, mas depois de ouvir alguém se aproximando resolve se esconder atrás de um arbusto. Candace então aparece na rua com uma escada e captura a o disco da câmera silenciosamente. No quarto, a adolescente põe o cd no computador e se alegra ao ver que a câmera realmente filmou várias das invenções dos meninos no quintal; dentre elas a praia no quintal, o ringue de patinação e o elevador pra Lua. Perry aparece na janela de Candace e se assusta ao ver que a câmera também o filmou com seu jatinho. Para sua sorte a adolescente não viu. O agente secreto tenta pegar o disco sem Candace perceber, mas infelizmente para ele a ruivinha acaba o percebendo e o abraçando. Devido ao barulho de Candace, Phineas e Ferb acordam e depois de entrarem em seu quarto perguntam se ela está bem. Candace então, revela para seus irmãos que conseguiu o disco da câmera. Inocentemente, Phineas se alegra ao ver que sua invenções foram filmadas pela câmera e chama sua mãe para ver. No entanto Linda está muito cansada e não dá muito papo para seu filho. Do lado de fora da casa, mais explicadamente em um galho de árvore, Perry pensa como tirar o cd das mãos da ambiciosa Candace. Depois de um tempo ele tem uma ideia e se dirige a Empresa do Malvado Doofenshmirtz.

Chegando lá, Heinz Doofenshmirtz estranhamente se deparar com seu inimigo batendo em sua porta no meio da madrugada. A primeira coisa que parece ter passado na cabeça do cientista no momento era que Perry estava querendo acabar com seus planos do mal. Mas depois que o agente abriu a porta onde Norm estava guardado, tudo fica claro para ele. Doof deixa Perry usar Norm desde que ele não o arranhe, e antes de pegar no sono novamente avisa para seu inimigo que o óleo do robô está baixo. Perry então começa a caminhar com Norm pelas ruas de Danville em direção a sua casa.

A Câmera de Trânsito Imagem 232.jpg

Norm roubando o disco

A cena novamente se volta para o quarto de Candace, onde Phineas tenta pegar o cd. A adolescente dá um tapa na mão de seu irmão dizendo que nada irá tirar o cd de seus mãos e que ela sempre esperou por este momento. Nisso, sem o trio entender, Norm aparece na janela do quarto tirando o disco das mãos de Candace. A ruivinha se apavora ao ver que um gigante sem mais nem menos tirou o cd de suas mãos e pergunta a seu irmão se ele o criou. Phineas responde que não e se prontifica a ajudar sua irmã a resgatar o disco. Phineas, Ferb e Candace rapidamente se vestem e com suas bicicletas tentam alcançar o gigante robô de Doof. Ao perceber que está sendo perseguido, Perry ativa o modo de foguete de Norm fazendo com que a velocidade de movimento dispare deixando o trio para trás. Ao ver o robô correndo como um foguete, Phineas diz que irá precisar de bicicletas mais rápidas.

Durante a perseguição, na Agência, Monograma se reúne com seu estagiário e alguns de seus agentes. Ao perceber que esperar Perry está muito chato, ele pergunta para os animais se eles conhecem alguma musiquinha, na tentativa de animar o ambiente. Para a decepção do major, todos os animais são agentes e não conhecem nenhuma canção.

A Câmera de Trânsito Imagem 342.jpg

Perry observando o trio se aproximando

A cena se volta para dentro de Norm, onde Perry espantado vê o alerta de óleo apitar. O ornitorrinco resolve parar o robô no posto de gasolina para abastecer. Enquanto Perry abastece Norm, Monograma toca e canta a canção É Assim Que Os Animais Fazem para tentar animar o tédio. Do posto, Perry observa com um binóculo que Phineas, Ferb e Candace estão vindo com força total pra cima dele com uma "bicicleta-foguete". Rapidamente Perry termina de abastecer a máquina e sai com ela pelas ruas da cidade novamente, mas como a presa é inimiga da perfeição o ornitorrinco esqueceu de fechar a tampa do óleo. Sem forças, Norm decide desativar o modo de foguete e volta a caminhar tranquilamente. Ao ver que sua situação está se complicado, o agente secreto começa a ficar tenso dentro da máquina. Em um certo momento da perseguição, Norm pára em uma ponte que começa a se abrir. Ferb então se agarra no robô, mas cheio de óleo é lançado para longe.
A Câmera de Trânsito Imagem 406.jpg

Phineas pedindo socorro

Pouco tempo depois Norm fica de cabeça para baixo na ponte, preso apenas pelos pés. Ao ver que o robô está em uma furada, Phineas aproveitar a situação e buscar o disco. Logo depois do menino conseguir finalmente o CD, Norm cai no rio. Phineas se segura na ponta da ponte para sobreviver e acaba soltando o disco que cai na beirada. Candace, depois de pensar por alguns segundos, salva seu irmão e deixa o disco cair no rio. O ruivinho se decepciona ao ver que não conseguiu recuperar o cd cujo sua irmã tanto queria, mas para seu alívio Candace diz que precisava salva-lo pois ele é seu irmão. Depois de um abraço de irmão os dois observam estranhamente o foguete da bicicleta explodir no céu. De repentemente Ferb aparece voando através de uma hélice com o cd na mão, mas rapidamente fica claro que não era realmente Ferb, mas sim Perry com uma fantasia. O verdadeiro Ferb aparece segundos depois sujo de óleo para Candace e Phineas.

No quartel general da Agência, finalmente Perry o Ornitorrinco aparece com o cd da câmera nas mãos para a alegria de todos. Carl então elimina o cd com um pouco de dificuldade, jogando-o em uma lixeira. Monograma diz a seu agente preferido que ele ajudou muito a organização com essa missão e se tivesse uma coisa que ele pudesse fazer para retribuir o favor deveria ser feita. Depois das palavras de Monograma a cena foca o rosto de Perry com um sorriso maroto.

Na sala de estar da família Flynn-Fletcher, Lawrence se anima com o fato da câmera não estar mais funcionando. Enquanto isso no quartel general da Agência, é revelado que o pedido de Perry foi tirar umas férias e colocar Norm em seu lugar.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Clique aqui para ver mais imagens de A Câmera de Trânsito.
A galeria de imagens para A Câmera de Trânsito pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Linha do FerbEditar

Ferb: Perdi alguma coisa?

O que estão fazendo?Editar

Phineas: Candace tá tudo bem? Sua emoção acabou nos acordando. Tá vendo o que aí?

Candace: Ah é só uma pequenininha meni série chamada A Prova! (mostra o notebook com o vídeo da câmera de trânsito)

Phineas: Ih legal, nosso elevador! Mamãe ia adorar.

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Perry entra em seu esconderijo pulando dentro de um chapéu de mágico.

Jingle do MalEditar

Uma empresa do malvado Doofenshmirtz! Hora extra...

Informações de FundoEditar

  • É revelado nesse episódio que Phineas e Ferb foram à Lua, como visto na abertura da série.
  • É revelado que Doofenshmirtz sofre de bruxismo.
  • Phineas concorda em ajudar Candace mesmo sabendo que ela usará o CD para dedurá-lo.
  • Candace provavelmente teria tempo de salvar o CD e Phineas.
  • Norm faz sua segunda aparição na série, se mostrando um robô mais "bonzinho".

Informações de ProduçãoEditar

  • No Reino Unido, a cena que Norm é acionado é cortada, provavelmente pelo tempo.

Estreias InternacionaisEditar

  • 5 Maio de 2009 (Disney Channel Escandinávia)
  • 10 de Julho de 2009 (Disney Channel Bulgária)

ErrosEditar

  • Quando Norm lança Ferb, o menino está usando seu capacete. Todavia, quando ele volta sujo de óleo, não está o usando mais.
  • Quando Phineas está se se segurando na ponte prestes a cair, seu rosto e sua camisa estão sujos de óleo, entretanto, depois que Candace o ajuda, não se vê mais óleo nem eu seu rosto nem em sua camisa.
  • Quando Perry está controlando Norm, ele aperta em um botão para visualizar o GPS. Após isso, o botão não aparece mais.
  • A Câmera de Trânsito Imagem 201.jpg

    A lua muda sua fase

    A bandeira estadunidense que Ferb trouxe da Lua não deveria estar balançando uma vez que ela foi endurecida com fios para que evitar que caísse.
  • A fase da lua muda quando se olha da janela da casa de Doofenshmirtz.
  • A montanha-russa mostrada no vídeo que a câmera de transito gravou é diferente da montanha-russa que Phineas e Ferb criaram no primeiro episódio da série.
  • Quando Monograma pede para Carl lembrar a ele o motivo pelo qual todos os agentes são animais, as lentes do óculos de Carl estão brancas.
  • No momento em que Norm pega o cd da mão de Candace, a janela do quarto está aberta. Porém, quando Norm aparece do lado de fora da casa levando o cd com ele, a janela está fechada.
  • Quando Perry aparece pela primeira vez dormindo com Ferb, suas patas traseiras estão da mesma cor que seu corpo, verde.
A Câmera de Trânsito Imagem 505.jpg

Os dentes de Norm desaparecem

  • No momento em que Norm muda para o modo "turbo", as cores do capacete de Ferb e de Phineas se invertem.
  • Quando Norm rouba o cd, se olhar com atenção, pode-se ver uma cópia de parte de seu braço fora da janela.
  • Na cena em que Phineas quase cai da ponte, seus olhos, e os olhos de Candace, estão pretos ao invés de azuis.
  • Os dentes de Norm desaparecem na última cena em que ele aparece.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

TrivialidadesEditar

  • Primeiro episódio que se passa à noite.
  • Primeiro episódio que Major Monograma canta.
  • Primeira vez que é mostrado que Doofenshmirtz mantém uma invenção falha.
  • Segundo episódio que Perry não luta com Doofenshmirtz ("Tire o Pé Grande da Minha Frente").
  • Esse episódio foi nomeado na 10ª posição no Top 10 de Episódios de Phineas e Ferb do WatchMojo.com. [1]

ElencoEditar

designa um personagem que não aparece neste episódio

ReferênciasEditar

Anterior:
"O Cavaleiro Negro"
Episódios Próximo:
"Quem Gosta de Boliche?"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória