FANDOM


A Barraca de Limonada
The Lemonade Stand
Barraca de Limonada Imagem 314
Candace desabafando com Buford em uma filial da Barraca de Limonada do Phineas e Ferb
Temporada:
Código de produção: 229a
Nº de transmissão: 99
Nº na temporada: 52
História por:
May Chan
Escrito & Storyboards por:
Aliki Theofilopoulos
Antoine Guilbaud
Dirigido por:
Jay Lender
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
30 de Julho de 2010
Disney XD EUA:
14 de Junho de 2010
Disney Channel Brasil:
19 de Julho de 2010
Emparelhado com
"Ela é Prefeita"
Ah, só o normal, coisa medíocre de criança.

— Ferb, respondendo a pergunta do que ele e Phineas fizeram hoje.

"A Barraca de Limonada" é o quinquagésimo segundo episódio da 2ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 14 de Junho de 2010 pelo Disney XD. No Brasil, estreou em 19 de Julho de 2010 pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Candace e Stacy brigam porque Candace prefere flagrar os irmãos do que ir ao shopping com Stacy. As duas não são mais melhores amigas e Candace resolve afogar as mágoas flagrando Phineas e Ferb. Mas, ela vê que os meninos decidem fazer apenas uma simples barraca de limonada, fazendo ela não ter mais ninguém com quem conversar, e percebe que deveria ter sido mais conpreensiva. Mas, o que ela não sabe é que Phineas e Ferb construíram uma fantástica máquina de fazer limonada que acaba abrindo muitos lugares para venderem as suas limonadas. Enquanto isso, o Dr. Doofenshmirtz cria um lançador de atirar papéis picotados para cortar as pessoas de Danville e fazer com que comprem os seus curativo.

EnredoEditar

Barraca de Limonada Imagem 61

Candace e Stacy discutem

A cena se abre na sala de estar da casa dos Flynn-Fletcher, onde sentados no sofá, Phineas decide, após ouvir um argumento incontestável de Ferb, construir um monotrilho para Marte. Nisso Candace aparece perguntando se seus irmãos podem fazer algo normal como uma barraquinha de limonada ou tirar meleca. Imediatamente Ferb pega uma máquina de tirar meleca, mas a esconde logo após Candace o repreender. Em seguida, Phineas pergunta por Perry, o Ornitorrinco.

Rapidamente a cena foca no esconderijo da Agência onde Perry recebe mais uma mensagem diária do Major Monograma. O militar alerta que Heinz Doofenshmirtz está armazenando uma grande quantidade de papel, e, por fim, pede para que Perry investigue o que está acontecendo.

De volta à casa dos Flynn-Fletcher, Candace atende a porta enquanto diz a seus irmãos que irá passar o dia tentando dedurar eles. No entanto, Stacy aparece na porta lembrando a Candace que elas haviam marcado de ir ao shopping. Candace então decide desmarcar o encontro para ficar em casa e ver o que seus irmãos irão tramar. Stacy rapidamente se revolta alegando que elas combinaram o passeio ao shopping a três semanas, o que corresponde a 4 meses na escala dos adolescentes, e exige que sua amiga escolha sair com ela ou ficar em casa. Diante de uma situação de desconforto, Candace diz a Stacy que ela não é mais sua melhor amiga e bate a porta. Stacy, por sua vez, afirma o mesmo e sai de cena.

Barraca de Limonada Imagem 81

Doofenshmirtz reclama com Perry, o Encanador

No centro da cidade, Perry chega na Empresa do Malvado Doofenshmirtz disfarçado de encanador. Sem perceber que o encanador é, na realidade, Perry, Doofenshmirtz se queixa sobre o depósito de lixo entupido que havia sido consertado na semana passada. Logo após Doof ir para a sala de estar, Perry volta como se o serviço estivesse pronto. O cientista não entende como um encanador pode trabalhar tão rápido e faz uma pergunta sobre sua identidade. Perry então põe seu chapéu, no entanto, Doofenshmirtz não reconhece seu inimigo. Só depois de tirar totalmente o disfarce, Heinz identifica Perry e o prende com um rolo de papel higiênico. Com o agente imobilizado, Doofenshmritz afirma como é incrível o que se pode fazer com todo o tipo de papel.

Na frente da casa dos Flynn-Fletcher, Candace corre para ver o que seus irmãos estão fazendo. Todavia, ao chegar lá, se depara com uma medíocre barraca de limonada. Phineas assume que gostou tanto da ideia de Candace que resolveu colocá-la em prática, e acabou fazendo um enorme sucesso. Não vendo motivos para dedurar os meninos, Candace sai de cena. Com a saída da ruiva, é revelado que no quintal, Phineas e Ferb construíram uma gigante máquina de limonada para abastecer o negócio.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, Heinz mostra a Perry um vídeo sobre seu plano maligno. No vídeo, é dito que o homem criou ao longo da história coisas incríveis, como a roda, a lâmpada elétrica e o sorvete com dois palitos. Porém todas essas são criações banais comparadas ao Cortador de Papel-Inator, fruto da imaginação do gênio do mal mundialmente renomado, o doutor Heinz Doofenshmirtz, como falado no vídeo. Em seguida, o vídeo mostra a função do inator, lançar pequenos pedaços de papel para machucar pessoas aleias, deixando Danville mais perigosa. Os machucados fariam então a população comprar os novos e caros Curativos Adesivos Doofenshmirtz, o que deixaria o cientista rico. Ao término do vídeo, Doofenshmirtz assume a Perry que fará a introdução de todos os seus planos através de vídeo pois fica com uma "cara profissional". Subestimando a ideia de Heinz, Perry olha de lado.

Barraca de Limonada Imagem 202

Candace bate na porta de Stacy

Andando pelas ruas do subúrbio de Danville, Candace se anima em poder ir ao shopping sem se preocupar com o que seus irmãos estão fazendo. Ela pega o celular decidida a telefonar para Stacy, mas logo se lembra de que rompeu a amizade com ela. Visto isso, Candace conclui que precisará arrumar uma nova melhor amiga, e vai até a casa dos Brown. Porém, ao bater na porta, Jenny revela que tem o compromisso de ir a uma passeata pedindo a salvação dos pombos. De imediato Candace se retira e pega seu celular para ver a lista de contatos. Entretanto, ela percebe que tem apenas quatro contatos (após deletar o contato de Bufrd), sendo eles, Jeremy, Stacy, Jenny e Linda. Diante dessa situação, Candace fica frustada e se arrepende de ter rompido sua amizade com Stacy.
Barraca de Limonada Imagem 300

Candace passa por um quiosque da Limonada Phineas e Ferb sem perceber

Na frente da casa dos Flynn-Fletcher, a medíocre barraca de limonada de Phineas e Ferb não consegue dar conta do número alto de clientes. Felizmente, Isabella abre um novo quiosque e as crianças se espalham para outros cantos da cidade. Enquanto a marca Limonada Phineas e Ferb se espalha por toda Danville, Candace caminha pela cidade lamentando o término de sua amizade com Stacy ao som de Uma Amiga Melhor. Depois de passar por vitrines de lojas de roupas e outros pontos de entretenimento da cidade, Candace chega a uma filial da Limonada Phineas e Ferb onde Buford trabalha como atendente. Após tomar conhecimento sobre a situação de Candace, o valentão conta para ela sobre o dia em que lutou com uma lula gigante, até então a coisa a qual ele tinha mais repugnância no mundo, para salvar seu melhor amigo, Biff. A ruiva conclui com a história que terá que pedir desculpas a Stacy, e caso ela seja mesmo ainda sua melhor amiga, aceitará as desculpas. Ao sair da loja, Candace se depara com Stacy e Linda, ambas de lados opostos. No entanto, ela também percebe que está cercada por lojas com a marca Limonada Phineas e Ferb. Diante desse panorama, Candace fica entre dedurar seus irmãos e reconciliar sua amizade com Stacy.

Na Empresa do Malvado Doofenshmirtz, o cientista aciona o inator que demora um tempo para entrar em ação. Quando ele finalmente aquece, Perry se liberta de sua armadilha e tenta tirar a atenção de Doofenshmirtz com uma "guerra de bolinhas de papel". Depois de um tempo, Heinz corre em direção ao inator mas acaba ficando preso numa folha de papel pega mosca. Para a decepção do cientista, todos os pedaços de papel ficam presos, e o inator lança somente um único pedaço, que ironicamente faz um pequeno corte na máquina de limonada de Phineas e Ferb, o que provoca um descontrole na máquina. Antes de sair do edifício de asa-delta, Perry coloca um desentupidor no inator, que liberta os papéis na direção de Doofenshmirtz. Com o corpo todo ferido, Doof assume odiar Perry.

Barraca de Limonada Imagem 458

Stacy e Candace reconciliam a amizade

De volta ao centro da cidade, Candace, depois de um momento interior de conflito, decide se reconciliar com Stacy. Rapidamente elas entram no ônibus para irem ao shopping. Antes de Linda se virar, todos os quiosques de limonada fecham e os letreiros são retirados. Ao chegar em casa, Linda pergunta a seus filhos o que eles fizeram. Tomando o lugar de Phineas, Ferb diz que fez nada demais, apenas uma coisa medíocre de criança. Em seguida, Perry aparece.

Antes da cena se fechar, Vanessa aparece na Empresa do Malvado Doofenshmirtz com um copo de limonada. Entretanto, ela prende um dos pés no papel pega mosca e caiu, derramando a limonada em seu pai. Aborrecido, Doofenshmirtz afirma odiar Perry, o Ornitorrinco, mesmo sabendo que ele não está presente.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

A Barraca de Limonada - Cartão do Título
A galeria de imagens para A Barraca de Limonada pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Ué, Cadê o Perry?Editar

Candace: É, melhor assim.
Phineas: Ué, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

Linda: Oi meninos. O que vocês dois fizeram hoje?

Ferb: Ah, só o normal, coisa medíocre de criança.

Linda: Parece ótimo.

Ah, aí está você, PerryEditar

Phineas: Ah, você apareceu, Perry.

Um ornitorrinco? Perry, o Ornitorrinco!Editar

Doofenshmirtz: Um ornitorrinco encanador? Um Perry Ornitorrinco encanador? Perry Ornitorrinco!

Informações de FundoEditar

  • Nesse episódio, é mostrado que Candace tem apenas quatro amigos na sua lista de contatos do celular: Jeremy, Jenny, Stacy, sua mãe, e por uma razão desconhecida, Buford (deletado logo depois).
  • Buford fala sobre o seu peixinho Biff e de como ele foi parar no mar para Candace, mesmo ela tendo ouvido sobre essa história antes. Deve ter sido por esse motivo que ela mudou de assunto na hora. ("Viagem ao Interior do Buford").

Informações de ProduçãoEditar

Estreias InternacionaisEditar

  • 14 de Junho de 2010 (Disney XD Estados Unidos)
  • 17 de Julho de 2010 (Disney XD Espanha)
  • 20 de Julho de 2010 (Disney Channel América Latina)
  • 22 de Julho de 2010 (Disney XD Reino Unido)
  • 30 de Julho de 2010 (Disney Channel Estados Unidos)
  • 22 de Agosto de 2010 (Disney XD Escandinávia)
  • 12 de Março de 2011 (Disney Channel Reino Unido)

ErrosEditar

Barraca de Limonada Imagem 299

Phineas com o cabelo verde.

  • Durante a música Uma Amiga Melhor, pode-se ver claramente que a nuvem que tem o formato do rosto de Stacy Hirano está com o cabelo mais curto que o normal. Na mesma música, Phineas aparece com o cabelo verde no letreiro de duas franquias da Limonada P&F.
  • Em um determinado momento, um dente de Buford aparece verde.
  • Quando Stacy inclina-se contra a porta enquanto ela e Candace discutem, sua pulseira fica verde.
  • Candace diz que seus irmãos estão usando transferidor, mas na realidade, eles estavam usando uma bússola.
  • Buford diz a Candace que Biff é amarelo, mas na realidade ele é laranja.

ContinuidadeEditar

AlusõesEditar

  • Flatiron Building - Quando Candace avista Linda e Stacy, pode-se ver perto dela um edifício semelhante ao Flatiron Building.

TrivialidadesEditar

  • Esse é o primeiro episódio que Candace e Stacy brigam.
  • Primeiro episódio que Phineas e Ferb tem uma longa discussão sobre a grande ideias, no entanto isso não é mostrado (Poderia ser considerado o segundo, se considerar a breve discussão sobre dança búlgara durante a criação d'O Bico.)
  • Sexta vez que Phineas e Ferb limpam o quintal propositalmente, e segunda vez que limpam inteiramente.
  • Na ordem de produção, esse é o 100º episódio.
  • Balthazar Horowitz faz uma reaparição.
  • Essa é uma das poucas vezes que Phineas e Ferb cobram para que outras desfrutem da grande ideia.
  • As Garotas Companheiras já tinham tentado abrir uma barraca de limonada, mas o projeto não deu bons frutos ("No Lava a Jato").
  • Uma das meninas que compõem o comercial de Shimmy Jimmy aparece para comprar limonada ("O Brinquedo Inativo").
  • Segunda vez que a invenção de Doofenshmirtz atinge ele mesmo ("O Peixeiro Voador").
  • A menina do comercial "Arrase com eles!" faz uma aparição ("Quem Arrasa Somos Nós").
  • Ben Baxter faz um cameo na fila para comprar limonada ("Ídolo Pop", "A Coleção de Moda de Phineas e Ferb", "Procurando Mary McGuffin").
  • Doofenshmirtz diz "Não adianta, é de folha dupla", da mesma maneira que diz a Perry "Não adianta, é um nós duplo" em "De Repente Susan".
  • A música que toca durante a aparição de Jenny já foi ouvida em "O Dia da Gelatina Viva".

ElencoEditar

Anterior:
"Ela é Prefeita"
Episódios Seguinte:
"Férias no Havaí"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória