FANDOM


Aí Vêm as Bettys
Ready for the Bettys
Aí Vêm as Bettys (60)
Candace e Stacy ganham uma promoção para ir ao show, no Betty Ônibus, junto com As Bettys.
Temporada:
Código de produção: 115a
Nº de transmissão: 14
Nº na temporada: 14
História por:
Bobby Gaylor
Martin Olson
Storyboards por:
Aliki Theofilopoulos
Kent Osborne
Dirigido por:
Zac Moncrief
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
16 de Fevereiro de 2008
Disney Channel Brasil:
04 de Junho de 2008
Emparelhado com
"O Peixeiro Voador"
Só eu, você e as Bettys.

— Candace Flynn

"Aí Vêm as Bettys" é o décimo quarto episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 16 de Fevereiro de 2008, e no Brasil em 4 de Junho de 2008; ambos pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Candace e Stacy começam a viajar com sua banda favorita só para descobrir que elas são esnobes reais. Enquanto isso, Phineas e Ferb se tornam agentes secretos por um dia depois de encontrar uma das entradas secretas para o esconderijo de Perry. Agora, Perry tem que proteger os meninos ao tentar parar Doofenshmirtz.

EnredoEditar

Aí Vêm as Bettys (21)

Stacy e Candace super tensas

Candace e Stacy estão ouvindo no rádio de Candace sobre as Bettys. Há um concurso em que um dos ligadores que ligarem para a estação vai ganhar uma viagem para ir no show junto com as Bettys. Ambas ganham, e Candace fala sobre o quanto ela ama a banda e mais importante, ela não vai precisar pensar em Phineas e Ferb.

Todo mundo diz adeus às duas quando estão indo pro ônibus. Stacy e Candace estão muito animadas, e Stacy acha que o motorista do ônibus deve ser um "roqueiro de cabelão", mas é apenas um homem normal chamado Dennis. Ele também apresenta para elas o Sir Bacon, um porco que é o mascote da banda. Elas entram no Betty Ônibus. Elas abrem uma cortina onde é o fundo do ônibus, que está uma grande bagunça. Elas dizem que adoram isso. Candace e Stacy enlouquecem quando vêem As Bettys e seus instrumentos musicais. Crash diz que elas estão escrevendo uma música, e que é para Candace e Stacy ficarem quietas. Mas como elas não ficaram quietas e calmas, resolveram enganar elas, dizendo que para "ajudar" a escrever sua música, tem que começar limpando o ônibus.

Aí Vêm as Bettys (96)

Phineas e Ferb no esconderijo de Perry

Enquanto isso, os meninos estão no quintal para discutir o que eles iriam fazer. Como Perry sempre vai a uma missão, Phineas pergunta onde está ele. E diz que nunca sabe onde ele se mete quando procuram ele. Nisso, ele coloca sua mão na árvore, que acaba ligando o interruptor ao esconderijo de Perry, e a porta da árvore se abre. Eles entram nela, e vão direto para o esconderijo e ficam surpresos com as armas, armaduras e do carro. Phineas e Ferb pensam colocar tudo em conjunto. Ferb tenta dizer ao Phineas que ele não construiu nada daquilo, mas é interrompido a cada vez que ele tenta explicar. Eles se sentam na cadeira de Perry, onde recebem as informações de Major Monograma. Quando Perry entra no esconderijo, ele se esconde atrás da cadeira para manter sua identidade secreta em segredo, dos meninos. Monograma envia para Phineas e Ferb as instruções por fax, sobre o que fazer no esconderijo do Dr. Doofenshmirtz. Quando Phineas diz que achou maneiro receber as instruções, Major Monograma viu que não era Perry quem estava lá. Depois que eles saem, Monograma avisa à Perry que precisa deter Doofenshmirtz, porque os meninos estão em perigo. E nisso, Perry vai seguindo as meninos.

Aí Vêm as Bettys (171)

Candace diz que viu seus irmãos

Depois de Candace e Stacy terem limpado o ônibus, Crash pede para que elas que fragmentem as cartas dos fãs. Candace encontra uma carta dela, e fica triste, pois percebe que a banda nem lê as cartas que as fãs mandam. Mas Stacy diz para não esuqecer que elas estão ajudando As Bettys a compor uma música, e então, Candace fica acalmada. Então ela vê Phineas e Ferb como eles voam passado e começa a surtar, mas Stacy diz que ela é provavelmente apenas imaginando. Depois da fragmentação das cartas, As Bettys pede para limparem a lataria do ônibus. Nisso, as meninas quase são atropeladas por um caminhão. Candace começa a pensar que As Bettys estão se aproveitando delas esse tempo todo, mas Stacy discorda.

Perry chega no esconderijo de Doofenshmirtz, e quando vê ele, dá um golpe de judô no seu nariz. No entanto, Doofenshmirtz ativa o seu Atirador Automático de Bola de Tênis contra Perry, mas acidentalmente, uma bola acerta no Destruptinator, e ele acaba sendo ativado. Instantaneamente, Perry percebe que os meninos estão se aproximando e empurra Doofenshmirtz para seu armário, um pouco antes dos meninos verem os dois. Phineas ainda diz para Ferb que o esconderijo de vilão é incrível, e que colocou a coisa toda em conjunto.

Aí Vêm as Bettys (196)

Candace e Stacy limpando o ônibus

Depois de Candace e Stacy limparem a lataria do ônibus, As Bettys dizem que elas vão ganhar uma "surpresa especial", que é esfregar a privada. Stacy concorda com isso, mas Candace diz à elas que já está cansada de fazer as tarefas, e depois disso, vai sentar. As Bettys desculpam Candace. Mais tarde, Dennis chega e Candace pergunta a ele quem está dirigindo. Ele mostra às duas e diz que é o piloto automático.

O Destruptinator lança um raio na ponte em que o ônibus ia passar, destruindo ela. Então, os meninos estão indo para salvar o ônibus, secretamente, seguido por Perry depois que ele amarrava Doofenshmirtz e usa o Atirador Automático de Bola de Tênis com esfregões para o armodaçar (o impedindo de terminar o seu bordão), e destrói o raio.

Aí Vêm as Bettys (334)

Todas ficam apavoradas com a destruição da ponte

Candace vê isso e tenta parar o ônibus, mas o piloto automático está com problema, e ela quebra o Betty Freio de Emergência. E então, tenta freiar o ônibus. Ele cai, mas os meninos chegam a tempo e usam o raio magnético, mas não é forte o suficiente para puxá-lo para cima. Perry então, vai até o fundo do ônibus e usa mãos mecânicas para ajudá-los. Eles conseguem, e vão voltar pra casa, mas Perry usa o raio magnético e vira o véiculo de cabeça para baixo, fazendo os meninos caírem na piscina de Isabella. Ela pergunta o que eles estão fazendo num tom sério, e Phineas responde "Isso minha amiga é informação confidencial". Ambos vão para casa. Phineas diz a sua mãe, o que eles fizeram, mas ela se recusa a acreditar nisso, mas acredita quando Phineas diz que eles caíram na piscina de Isabella.

Depois dos meninos à terem resgatado, As Bettys acharam que Candace salvou elas, e perguntam o que podiam fazer para agradecer. Na primeira vez, Candace diz que poderiam ir à casa dela e ir limpar o seu quarto, mas depois, As Bettys perguntaram se elas não preferiam subir no palco para cantar. Candace e Stacy aceitaram na hora. E no palco, elas cantaram Prepare-se Para As Bettys.

TranscriçãoEditar

Para uma transcrição completa de Aí Vêm as Bettys, clique aqui.

MúsicasEditar

Galeria de ImagensEditar

Aí Vêm as Bettys - Cartão do Título
A galeria de imagens para Aí Vêm as Bettys pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Ué, cadê o Perry? Ah, não sei onde ele se mete quando a gente procura ele.
(Ele encosta numa parte da árvore onde uma porta secreta se abre nela)
Phineas: Mas o quê... Isso parece uma câmara secreta! Nossa! (Eles descem para o esconderijo)

Linhas do FerbEditar

Phineas: (Depois de terem chegado ao esconderijo de Perry) O que é isso? Um quartel general subterrâneo secreto com um desintegrador e... Ah, um veículo anfíbio. Parece que vamos ser agentes secretos, né? Quando teve tempo de fazer isso tudo, Ferb?

Ferb: Na verdade, eu...

(Ele é interrompido por Major Monograma)
Phineas: Agente P, de Phineas. Bem pensado, Ferb.
Ferb: Na verdade...
Phineas: (Apontando para os botões do veículo) Olha! Raio laser, raio magnético, apoio pra xícara. Você pensou em tudo, Ferb!
Ferb: Na verdade, eu...
Phineas: Depois me conta.
Phineas: Aliás, adorei esse lança-raios contando até o zero. Ah, fala sério, quando construiu isso tudo?
Ferb: Olha, pela última vez, eu não...
(Ele é interrompido quando o Destruptinator lança um raio)
Linda: Ai, que dia maravilhoso. Nenhuma ligação da Candace com histórias inacreditáveis sobre...
Phineas: Mãe, mãe, adivinha o que o Ferb fez. Construiu um túnel secreto, um quartel general, uma gruta de vilão, e um jato com o formato do Perry. Conta, Ferb!
Ferb: Na verdade eu...
Linda: Espera aí, por que vocês dois estão molhados?
Ferb: Ah! Pra mim já chega!
Phineas: Caímos na piscina da Isabella
Linda: Bom, nisso eu acredito!

O que estão fazendo?Editar

Phineas e Ferb caem na piscina de Isabella

Isabella: Oi Phineas! Hã, sério Phineas, o que você tá fazendo?

Phineas: Isso minha amiga, é informação confidencial.

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Depois de Phineas acidentalmente ter colocado sua mão no interruptor para a entrada de árvore do quintal, Phineas e Ferb vão para o esconderijo de Perry e a entrada de Perry não é mostrada, mas ele é visto caindo para trás do tubo pneumático.

Eu te odeio!Editar

Doofenshmirtz: Eu te odeio Perry o Ornito... (Uma máquina lança esfregões na sua boca e interrompe ele toda vez) Eu te odeio Pe... Porque comprei tantos esfregões?

Informações de FundoEditar

  • Este episódio centraliza mais Candace e Stacy, enquanto a ideia de Phineas e Ferb ficou como uma história de fundo.
  • São apresentadas várias aliterações com as Bettys, como por exemplo: "O Betty freio quebrou."
  • Phineas e Ferb quase descobrem a identidade secreta de Perry.

Informações de ProduçãoEditar

  • Este episódio, junto de seu emparelhado "O Peixeiro Voador", e a música no Cliptástico, foram banidos da TV em 2009 nos Estados Unidos por conta de um processo de uma banda real nova-iorquina chamada "The Bettys", que considerou o episódio como plágio, mesmo os criadores não saberem da existência da banda na época. No entanto, o episódio continuou sendo exibido normalmente em outros países, e esteve disponível em serviços como iTunes e Netflix. Os episódios só voltaram a ir ao ar nos EUA em 2015, pois foram exibidos no Disney Channel em 22 de Maio desse ano e na maratona de 73 horas do Disney XD que procedeu o episódio final da série. Desde então, estão indo ao ar normalmente nas reprises.
  • Foi o primeiro episódio a ser dirigido por Zac Moncrief.

ErrosEditar

  • Quando as Bettys cantam: "Esteja pronto para as Bettys", você pode ver que o crânio da camisa de Stacy desaparece por um segundo e depois volta.
  • Em algumas cenas da música, as luvas de Crash desaparecem.
  • Quando Phineas diz "Alías, adorei esse lança raios contando até o zero" os sapatos dele estão pretos e os de Ferb azuis.

ContinuidadeEditar

  • Doofenshmirtz constrói outro Destruptinator, como no episódio "Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim".
  • Quando Candace e Stacy limpam a parte externa do ônibus das Bettys, elas quase são esmagadas por um caminhão da "Companhia de Colchões Dobráveis", que também apareceu em "Ídolo Pop". O colchão ainda está dobrado e o braço de Doofenshmirtz pode ser visto pra fora.
  • O quarto de Candace está decorado com as coisas das Bettys, mas em episódios futuros, os produtos não estão lá.
  • Aparentemente, Phineas e Ferb gostam de porta-copos. Isto também é mostrado no episódio "Como na Grécia Antiga".

AlusõesEditar

  • Spice Girls: As Bettys são uma clara referência à famosa banda pop britânica.
  • The Veronicas: "The Veronicas" e "As Bettys", ambas são bandas com nomes de personagens da Archie Comics.
  • Thunderbirds em Ação: A definição, o estilo da ponte e o fato de que o ônibus é definido como um piloto automático, fazem algumas cenas parecem uma referência ao acidente ferroviário monocromático de Thunderbirds no episódio "Na Beira do Desastre".

TrivialidadesEditar

ElencoEditar

designa um personagem que não aparece neste episódio

ReferênciasEditar

Anterior:
"A Minha Múmia é Você?"
Episódios Seguinte:
"Eu Grito, Tu Gritas"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória