FANDOM


Ídolo Pop
Flop Starz
Flop Starz
Phineas e Ferb cantando Guitchi Guitchi Gú.
Temporada:
Código de produção: 104b
Nº de transmissão: 3
Nº na temporada: 3
História por:
Jeff "Swampy" Marsh
Dan Povenmire
Storyboards por:
Sherm Cohen
Antoine Guilbaud
Dirigido por:
Dan Povenmire
Informações da Transmissão
Disney Channel EUA:
01 de Fevereiro de 2008
Disney Channel Brasil:
31 de Dezembro de 2007
Lançamento Internacional:
31 de Dezembro de 2007 (Disney Channel América Latina)
Veja mais...
Emparelhado com
"A Minha Múmia é Você?"
Mercadorias
Lançamentos em DVD:
Phineas, o Veloz
Como você conseguiu um disco de sucesso?

— Candace Flynn

"Ídolo Pop" é o terceiro episódio da 1ª Temporada. Estreou nos Estados Unidos em 1º de fevereiro de 2008 pelo Disney Channel, e no Brasil em 31 de dezembro de 2007, pelo Disney Channel.

SinopseEditar

Candace faz um teste para O Próximo Adolescente Super Ídolo Pop Americano, mas Phineas e Ferb tomaram um rumo à fama. Enquanto isso, Perry o Ornitorrinco tenta impedir o malvado Dr. Doofenshmirtz de assumir a Área dos Três Estados com um robô gigante em forma de edifício.

EnredoEditar

Ídolo Pop (Imagem 47)

A lista de Phineas e Ferb

Phineas, Ferb, Candace e Linda, estão assistindo à televisão em torno da mesa do café. Um comercial aparece e anuncia que haverá testes para descobrir quem será o próximo Adolescente Super Ídolo Pop Americano no Shopping Googolplex. Candace fica muito animada e corre para falar com Stacy. Phineas diz que ser um pop star seria divertido no começo, mas depois todo mundo esquece de você. Ele lamenta que não há uma outra maneira maneira. Nisso, Linda explica que pode ser um sucesso programado, e vem alguns flashbacks no seu tempo como Lindana. Sua música era Sou Lindana e Quero Só Curtição. Linda explica que um cantor sobe ao máximo e depois cai ao ponto de virar música de elevador. Mesmo depois disso Phineas decide que hoje vai ser um cantor de uma música só.

Enquanto Phineas e Ferb estão trabalhando, Stacy está ajudando Candace a escolher sua roupa para a competição. Candace veste várias roupas esquisitas e depois de um tempo decide ir com sua roupa normal. Perry vai para seu esconderijo, onde Major Monograma espera por ele na tela de seu dispositivo de comunicação grande. Major informa que o Dr. D tem comprado brinquedos da construção em um ritmo alarmante. A missão é descobrir o que está acima e pôr um fim a isso. Em seu caminho para a sua missão, Perry se encontra com Linda em um semáforo.

Ídolo Pop (Imagem 169)

Candace é a 100ª concorrente

Candace e Stacy chegam ao teste, e Candace fica chocada ao ver muitas pessoas lá. Stacy tenta animá-la. Jeremy então aparece e explica que ele não está ali para a competição, mas sim para ouvir a nova banda PFT, e que o centésimo concorrente irá cantar no palco com a banda.

Ídolo Pop (Imagem 287)

Candace confunde Marty com os garotos

Por coincidência, Candace passa pela catraca sendo a concorrente 100. Ela é levada ao palco e descobre que PFT significa "Phineas e Ferb no Tom". Phineas entrega a ela uma folha com a letra da música, logo depois cantam Guitchi Guitchi Gú. Candace fica furiosa que os rapazes bateram-la ao seu sonho de se tornar uma estrela pop e se recusa a cantar. Ela então ameaça contar tudo para a mãe. Depois que eles saem do palco um empresário fala que quer conversar sobre o futuro da banda, Phineas pensa que ele é um vidente. Depois de saírem, Candace arrasta a mãe de volta ao palco e só vê Marty o Garoto Coelho e seu Liquidificador Musical. Não acreditando que os meninos estavam sempre no palco, Linda leva Candace para usar os olhos.

Enquanto isso, agente P chega disfarçado ao prédio onde Doofenshmirtz está. Doofenshmirtz não consegue reconhecer Perry. Ele explica seu mais recente plano insano para "desencadear um reinado de terror sem precedentes em todo a Área dos Três Estados. Quando Perry tira o disfarce Doof pergunta: "A vida tá dura?" Candace vestindo os óculos, que ela imediatamente arranca do rosto em desgosto, caminha para o estacionamento. Ela vê anúncios por toda a cidade sobre a PFT. Quando ela vai chamar a mãe o prédio some. Na verdade ele foi demolido, por isso mesmo deixaram expor o cartaz.

Ídolo Pop (Imagem 353)

O robô gigante de Doof

Sem temer a chegada de seu inimigo, o Dr. Doofenshmirtz abaixa a alavanca para ativar seu prédio robô gigante. Ele estende seus braços e pernas e começa a andar na cidade de Danville. Dr. Doofenshmirtz prende Perry o Ornitorrinco e começa a implicar com ele colocando pó de pimenta ao seu lado. Na Gravadora "O" Máximo, Ben Baxter tenta negociar um contrato com a PFT.
Ídolo Pop (Imagem 444)

Phineas rasgando o contrato, furioso

Parte do acordo é gravar um outro disco. Quando Phineas ouve isso decide que não vai fazer aquilo, pois a PFT é uma banda de um sucesso só. Eles saem do escritório e no elevador percebem a música. Ferb puxa a lista de verificação e risca, música de elevador. Baxter inventa um monte de maneiras em que eles podem usar a fita para ganhar dinheiro. Um dos executivos, em seguida, aponta o robô gigante indo em sua direção.

Perry assopra toda a pimenta em Doof fazendo com que o Robô espirrasse eles para fora. Os espirros lançaram a fita longe de Baxter. Dr. Doofenshmirtz cai no topo de um caminhão com um colchão em cima dele. Perry consegue escapar de cair no cai. Logo depois o colchão se dobra e o robô pisa e Heinz.

Ídolo Pop (Imagem 581)

Candace sobe ao palco e canta com a PFT

Phineas diz que ainda tem mais alguma coisa para fazer. Todos saem do ônibus e se dirigem ao Googolplex para o show de reencontro. Mart o garoto coelho acaba de ser anunciado como o vencedor. Jeremy percebe que Candace está abatida, ele diz que se ela gosta de cantar, ela deveria apenas cantar e não se preocupar com seus irmãos. Phineas, em seguida, chama Candace, perguntando se ela ainda quer cantar como eles. Ela sobe ao palco e canta com a PFT. Candace pensa que Phineas e Ferb vão ser o seu passaporte para o estrelato. Mas logo depois, Phineas apaga as luzes do shopping e diz que foi a última vez que cantaram a música, pois iriam se aposentar, e vão embora, deixando Candace sozinha no escuro.

MúsicasEditar

Créditos FinaisEditar

De volta para casa, Linda estava assistindo televisão, quando um comercial vem sobre um novo álbum: "The Essential Lindana: Still Fun ..." que está disponível em diferentes línguas. Ela desliga assim quando os meninos entram na sala. Phineas pergunta o que estava vendo e ela disse que não era nada.

Galeria de ImagensEditar

Ídolo Pop - Cartão do Título
A galeria de imagens para Ídolo Pop pode ser vista aqui.

Piadas RecorrentesEditar

Já sei o que vamos fazer hoje!Editar

Phineas: Essa parada de ídolo pop é maneira no início, mas depois você trabalha sem parar. Pena que não dá pra ser só uma vez, e tudo bem.
Linda: O que você queria é um sucesso programado.

Phineas: Sucesso programado? Quê que é isso?
Linda: Bom, é uma música que vai pro topo das paradas com uma melodia fácil de pegar e letra sem sentido. Aí divulgam o ataque da grande estrela, ela sai da gravadora, e ganha obscuridade. Antes que se perceba, vira música de elevador. Anos mais tarde, ela participa de um show, com outros, e depois ela nunca mais canta, e ninguém mais se lembra dela. (ela fica parada, mas logo enxuga lágrimas) Não que isso tenha acontecido comigo.

Phineas: Um sucesso programado. Ferb, já sei o que a gente vai fazer hoje! (Ferb toca uma guitarra)

Linha do "Meio Jovem"Editar

Ben Baxter: Aliás, vocês não são meio jovens para serem astros pop?
Phineas: Não
Ben Baxter: Tudo bem!

Ué, cadê o Perry?Editar

Phineas: Excelente. Na hora do almoço tá tudo pronto. Ué, cadê o Perry?

Linha do FerbEditar

Ele canta em Guitchi Guitchi Gú.

O que estão fazendo?Editar

Phineas: Oi mãe. Tá vendo o quê?
Linda: Ah, nada!

Entrada de Perry para o esconderijoEditar

Perry vai até o banheiro e entra dentro do vaso sanitário para nadar até o seu esconderijo.

Ah, aí está você, Perry!Editar

Ah, você apareceu, Perry!

Jingle do MalEditar

Uma Empresa do Malvado Doofenshmirtz!

Uma Empresa do Malvado Doof-

Eu te odeioEditar

Eu te odeio, Perry o Ornitorrinco!

Informações de FundoEditar

Ídolo Pop - Imagem Promocional

Imagem promocional

  • No escritório da Gravadora "O" Máximo, há uma cópia do registro de Lindana de 1985.
  • Isabella só tem uma linha de diálogo ("Puxa, que cartaz legal! Como conseguiram permissão pra isso?") neste episódio.
  • Perry quebra a quarta parede quando ele olha diretamente para a tela e levanta as sobrancelhas.
  • Perry se salva da queda não pelo colchão gigante dobrável, mas usando a fita para enrolar em torno da vara. Talvez este incidente fez Perry decidir efetuar o seu pára-quedas, no futuro.

Informações de ProduçãoEditar

  • Os gerentes da Disney gostaram tanto da música Guitchi Guitchi Gú que pediram um número musical em cada episódio depois deste.

Estreias InternacionaisEditar

  • 31 de Dezembro de 2007 (Disney Channel América Latina)
  • 01 de Fevereiro de 2008 (Disney Channel EUA e Holanda/Flanders)
  • 18 de Abril de 2008 (Disney Channel Espanha)

ErrosEditar

Ídolo Pop (Imagem 377)

O menor olho de Ferb está na frente, e o maior na parte de trás

  • Quando Candace levou sua televisão junto com ela, a tela parou de funcionar.
  • Quando Candace estava surtando sobre a longa fila e Stacy balança ela pelos ombros, os olhos de Stacy mudam de marrom para azul, em seguinda, de volta ao marrom e azul, novamente.
  • Antes da banda pegar o ônibus, o menor olho de Ferb está na frente, e o maior na parte de trás. Isso também aconteceu quando Ferb estava sentado no ônibus.
  • No Reino Unido e na Suécia, algumas cenas do episódio são em preto e branco, incluindo a cena em que Perry vai para a Empresa do Malvado Doofenshmirtz, e quando colocou óculos falsos.
  • Durante Guitchi Guitchi Gú, o laço de Isabella ficou vermelho, para se parecer com seu laço rosa quando as luzes brilham sobre ela. Além disso, durante a apresentação coletiva, ela veste suas roupas normais, e o laço permanece com efeito de cor normal, mas o vestido ficou colorido para se parecer com seu uniforme de Garota Companheira.
Ídolo Pop (Imagem 424)

O laço de Isabella está vermelho, está faltando uma faixa na camisa de Phineas, e Milly está sem distintivos

  • Antes do ataque de piti do astro de Phineas:
    • O laço de Isabella fica vermelho. Quando eles estão caminhando para o elevador e estão no elevador, seu laço fica rosa novamente.
    • Falta uma faixa na camisa de Phineas. Depois que ele é perguntado se não é jovem demais para fazer isso, a faixa está de volta.
    • Faltam distintivos na faixa de Milly, antes de Phineas ter um ataque de piti do astro. Depois disso, a faixa dela volta a ter distintivos.
  • Quando a voz de intercomunicação diz que o shopping está fechando, o shopping fecha imediatamente, não dando às pessoas qualquer momento para sair.

ContinuidadeEditar

  • A música Guitchi Guitchi Gú é tocada em vários outros episódios.
  • O caminhão da companhia de colchões dobráveis onde o Dr. Doofenshmirtz cai, é visto pela segunda vez no episódio "Aí Vêm As Bettys", quando Stacy e Candace estavam limpando a lataria do ônibus das Bettys.
  • O Dr. Doofenshmirtz usou o dispositivo de "braços", para a armadilha de Perry, como no episódio "Montanha Russa".

AlusõesEditar

  • American Idol - O Próximo Adolescente Super Ídolo Pop Americano é uma paródia desse programa.
  • Village People - Quando Candace está experimentando roupas, ela é vista vestindo uma roupa de marinheiro, uma de motociclista, outra de operário, roupas de nativos americanos e um uniforme de policial, as roupas usadas pelos cinco membros do grupo de discoteca dos anos 70.
  • Madonna - O nome Lindana é uma brincadeira com a cantora.
  • Groucho Marx - O Agente P não só usa os óculos de Groucho para não ser reconhecido, como quebra a quarta parede levantando as sobrancelhas ao olhar para o público, da mesma forma que Groucho Marx fazia.
  • Johann Strauss II - Marty o Garoto Coelho toca o Danúbio Azul em seu liquidificador musical.
  • Filmes japoneses de monstros - A reação do executivo da Huge-O-Records de quando vê o robô se aproximando do prédio é a mesma de pessoas em filme como Godzilla.
  • Os Jetsons - Depois de experimentar vários trajes, Candace finalmente decide usar suas roupas normais. Judy Jetson faz a mesma coisa em O Natal dos Jetsons.

TrivialidadesEditar

  • Esta é uma das poucas vezes em que Phineas responde "não" após perguntarem se ele é jovem demais para fazer algo.
  • Pelo ordem de produção, esse é o primeiro episódio que aparece o jingle da Empresa do Malvado Doofenshmirtz.
  • Esse é o primeiro episódio em que Candace não gagueja ao ver que a grande ideia desapareceu.
  • Primeiro episódio em que Phineas e Candace cantam.
  • O apresentador do programa é mais tarde identificado como Phil ("Phineas e Ferb O Filme: Através da 2ª Dimensão").
  • Ambas as músicas do episódio tem versões estendidas posteriormente ("Cliptástico: O Top 10 Musical de Phineas e Ferb", "Senhoras e Senhores, Com Vocês, Max Modem!").
  • Primeiro episódio em que outra pessoa que não seja Isabella diz a linha "O que estão fazendo?".
  • Ferb não tem linhas de diálogo nesse episódio, mas ele canta "Baby, baby, baby, baby", e sua voz é dublada por outra pessoa.

ElencoEditar

Anterior:
"Festa de Terror na Praia com Gnomos de Jardim"
Episódios Seguinte:
"Phineas, o Veloz"

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória